x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 5.994

Curso Viver de contabilidade

Tainá Cavalheiro

Tainá Cavalheiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 10:12

Bom dia, colegas!

Eu fiz o curso "Contador Profissional na Prática" e gostei bastante.

Os vídeos são curtos, práticos e ensinam a prática de vários procedimentos de um escritório contábil, por exemplo, elaboração de contrato de prestação de serviços contábeis, contrato social, alterações contratuais, passo a passo de registro e legalização nas juntas comerciais, prefeituras, Sefaz, também ensina como preencher as obrigações acessórias como, IRPF, ITR, COAF, noções de escrituração contábil, plano de contas, balanço patrimonial, apurações de impostos, obrigações do Lucro Presumido, Simples Nacional, etc.

Com certeza este curso me agregou muito conhecimento, o que senti falta foi do ensino das rotinas do Departamento Pessoal e Fiscal, mas esses são conteúdos mais detalhados, por isso eles disponibilizam cursos específicos dessas rotinas,  os quais pretendo cursar.

Resumindo, a minha opinião é: vale à pena o investimento.

Espero ter ajudado e desejo sucesso a todos.

Um abraço 
Tainá Cavalheiro

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 07:40

pois é ... quem sabe chega alguma postagem com post de alguém ativo a mais tempo no fórum.

obrigada a todos que ja responderam.

Lillyan Melo

Lillyan Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:20

Colegas, bom dia!

Eu adquiri o "Contador na Prática" do Viver de Contabilidade esse ano. Apesar de não ter finalizado ainda (pois são cerca de 370 aulas), minha experiência tem sido ótima. Achei que valeu o investimento no meu caso específico, mas entendo que depende do objetivo de cada um...

São 370 aulas curtas, gravações de telas realizando os procedimentos na prática, e eles disponibilizam modelos editáveis de vários documentos que utilizamos no dia a dia. Quando tenho dúvida de algum procedimento, sempre recorro ao tópico e assisto aos vídeos, então até o momento tem me ajudado nessa fase inicial.

Não diria que é um curso, até porque você tem que conhecer a parte teórica da Contabilidade e ter noções dos termos importantes, mas considero um auxílio (até diria uma mentoria) eficaz pra quem está começando e quer se manter atualizado dos principais procedimentos contábeis.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.