x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 109.037

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

MAXMILIANO C. VIEIRA

Maxmiliano C. Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 12:26

Vanessa perceba a frase:

A propriedade que seja utilizada prioritariamente como meio para obtenção de rendimentos pela prestação de serviços distintos daqueles vinculados ao aluguel (arrendamento) não é uma propriedade para investimentos.

ou seja,

Se o imovel (propriedade) gerar rendimentos, faz parte da empresa seja produção ou administrativo não é investimento. Exceto quando está alugado, então gera rendimento mas é investimento.

Talvez esteja confuso, desculpe.

Espero ter ajudado.

Max CV

Para maiores: [email protected] 
MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 12:54

Vou fazer igual o Marcio Magno, vou tomar todas, a final é muita ansiedade, o CFC deveria fazer igual o Enem, que é nacional e no dia seguinte já disponibilizam os gabaritos, mas acredito que com tanta pressão eles vão postar logo.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 12:54

boa tarde

so a titulo de informaçao

- para registro permanente de estoque, para as pessoas jurídicas que exercerem atividades de compra, venda, incorporação e construção de imóveis, loteamento ou desmembramento de terrenos para venda;

muito cuidado com relaçao a imoveis

Heloa Vieira de Paula

Heloa Vieira de Paula

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:04

Gente, seria possível, alguém me explicar porque está correta a alternativa C da questão 35?

O enunciado da questão diz o seguinte:
Tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte é:

a - contribuição de melhoria
b - empréstimo compulsório
c - imposto
d - taxa.

Não consigo entender este enunciado...

Julio Cesar Nunes Barbosa

Julio Cesar Nunes Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Tecnólogo
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:10

Heloa, olhe o Art. 16 do Código Tributário Nacional:

Art. 16. Imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte.

O enunciado é a definição do tributo, imposto.

Um abraço!

MAXMILIANO C. VIEIRA

Maxmiliano C. Vieira

há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:11

Aproveitando a ansiedade de todos os colegas, vou me apresentar melhor ok!

Trabalho com Contabilidade desde 1989 quando era na maquina de escrever e ficha triplice cor azul, com lançamento na gelatina.
Alguem lembra?

Acabei passando por varios escritórios e trabalhando em todos departamentos DP, fiscal e contábil.

Em 2001 passei a prestar serviços e mesmo sem o CRC consegui desenvolver meu trabalho de Consultoria. De 2007 em diante as coisas foram apertando e tudo passou a exigir o CRC, fiz Técnico em 1991 e depois o superior em Com. Exterior e pedagogia.
Comecei a lecionar em 2003 com um convite para substituir um professor de urgencia. Aceitei e não parei mais.
Fui professor no SENAC, MICROLINS, CETESP, CENTRO CULTURAL etc.

Só agora fiz a prova que antes de 2010 não era nem preciso.

Tenho 04 livros publicados sendo:

- Escrita fiscal Básica
- Administração Básica e Objetiva
- A arte de vender, Fazendo acontecer
- A fascinante profissão de Detetive

Autor: Prof. Max Vieira
Todos publicados pela editora clube de autores
Caso alguem queira conhecer minhas obras acesse: https://www.clubedeautores.com.br

Estou fazendo varios IRPF como todo ano tenho clientes no segmento.

Estou aberto para novos amigos e troca de duvidas e experiências. Será um prazer ajudar e ter a amizade de voceis.

Att.

Max CV

Márcio Magno

Márcio Magno

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:12

Tributos - os tributos formam a receita da União, Estados e municípios e abrangem impostos, taxas, contribuições e empréstimos compulsórios. O Imposto de Renda é um tributo, assim como a taxa do lixo cobrada por uma prefeitura e a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Eles podem ser diretos ou indiretos. No primeiro caso, são os contribuintes que devem arcar com a contribuição, como ocorre no Imposto de Renda. Já os indiretos incidem sobre o preço das mercadorias e serviços.

Ou seja não há diferenciação porque a taxa é uma espécie de tributo.

Taxa - esse tributo está vinculado (contraprestação) a um serviço público específico prestado ao contribuinte e prestado pelo poder público, como a taxa de lixo urbano ou a taxa para a confecção do passaporte.

SINCERAMENTE, Também não entendi.

Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:15

Max, gostou?

"Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record"

Pode usar!!! kkkkkkkk

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:17

Aline, minha anciedade é tanta que acordei umas 10 vezes está noite. Hoje quando levantei a primeira coisa que fiz foi ligar o PC pra ver se o CRC havia colocado o gabarito.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Ronas Gomes Braga

Ronas Gomes Braga

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:21

Galera quero chamar à atenção no que diz respeito a questão 47...
onde se somarmos a taxas: 2 + 2,5 + 3 + 2,5 + 3,5 = 13,5 (portanto para encontramos a taxa da rentabilidade do mês, entendo eu que apenas deveríamos dividir 13,5/5 = 2,7 (%)... se alguém tiver algo que possa me ajudar a ter uma óptica diferente agradeço...

Heloa Vieira de Paula

Heloa Vieira de Paula

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:22

Márcio Magno,

Acho que é justamente por isso, a taxa depende do serviço, ou seja, da atividade estatal. Já o imposto não, é independente de qualquer atividade estatal específica.
Por favor, me corrijam se eu escrevi besteira, mas eu entendi isso...

Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:30

Sérgio Coutinho, Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro,
Imagino mesmo como estão, hoje cheguei ao escritório, sem pensar no exame, aí liguei o PC abri o email e vi um email aqui do forum... aí meu coração bateu mais forte, fiquei tremula e nada de gabarito oficial..rsrs

MAXMILIANO C. VIEIRA

Maxmiliano C. Vieira

há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:43

Ronas
Boa Tarde,

Espero ajudar, segue:

47) A resposta correta é a A
50000,00 X 2,67 = 1335,00
O resultado final é 1335,00, sendo 50000,00 total investido, se fizer por 2,70 o resultado final é 1350,00 não bate com as aplicações feitas individualmente.

Aline
Boa Tarde,

A anuidade do CRC para Técnico está em torno de R$ 400,00.

Att.

Max CV

Página 9 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade