x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 25

acessos 7.698

KLEBER DA CUNHA SANTOS NETO

Kleber da Cunha Santos Neto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 18:45

Preciso emitir um decore para autônomo...o cliente optou pelo recolhimento do Carnê Leão com recolhimento regular...
O valor do Decore seria de 1.000,00 por mês, tenho que emitir os últimos três meses...
Até aí tudo bem...o que eu gostaria de saber é qual o valor a ser pago de imposto de renda...e se o recolhimento tem que ser regular posso recolher esse imposto retroativo?

Vinicius Pedroza

Vinicius Pedroza

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 18:59

Caro amigo aconselho você a procurar o seu contador , ele poderá ti enformar melhor quando você estiver com o decore e os valores em mão acho que por aqui ninguém vai poder ti ajudar pois e preciso saber todos os dados do cliente e emitir o carnê do decore

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 18:05

Amigos, gostaria de saber como faço para fazer a prestação de contas dos 50 Decores emitidos???

Natannia Rodrigues,

Boa noite!

De acordo com as informações do CRC/MG, a prestação de contas do Decore Eletrônio é feita (também) de forma eletrônica.

Basta acessar este link e fazer a prestação de contas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 08:35

Bom dia, Wilson Fernando de A. Fortunato

Muito obrigada eu sabia que era pela internet só não estava achando onde que era o acesso!!!

Esqueci de perguntar.....quando a DECORE é cancelada precisa de algum documento explicando o cancelamento ou posso escrever na própria DECORE que foi cancelada????

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 14:50

Prezada Natannia,

O cancelamento do Decore não necessita de nenhum documento que justifique, siga o exemplo de um cheque sustado por algum motivo, ele se torna um pedaço de papel sem valor algum... o Decore segue essa mesma linha... guarde-o somente para controle seu.

Att.

Ueslei Rocha

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 15:27

Natannia Rodrigues,

Boa tarde!

Diferentemente do que disse o colega Ueslei Rocha, mesmo que você "cancele" a Decore, deve sim prestar contas da mesma, uma vez que, ao emitir a Decore, você deve ter os comprovantes em mãos.
Não existe justificatica para o cancelamento de uma Decore, pois ao emití-la, você deve ter em mãos os documentos que comprovem a renda.

Tanto é que, na Resolução CFC nº 1.364/2011, que regulamenta a emissão da Decore, não tem nada falando sobre o cancelamento da mesmo e, salvo engano meu, nem mesmo existe esta opção (pelo menos eu desconheço) no site do CRC/MG.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 12:14

Bom Dia!!

Preciso emitir um Decore, onde o solicitante possui imóveis alugados no valor de 1.700,00, porém ele é casado, posso fazer o rendimento todo no seu nome ou devo fazer um Decore pra ele com 50% e outro pra sua esposa com os demais 50% dos rendimentos??

As casas locadas não possuem escritura, mas foi firmado um contrato de locação e há os devidos recibos.

Grata!!

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 12:02

Kleiton,

Verifique a resolução 1.364/2011 no site do CRC...

Segue documentação hábil para emissão do DECORE
3.
honorários (profissionais liberais/autônomos):

escrituração no livro caixa e DARF do Imposto de Renda da Pessoa Física (carnê leão) com recolhimento feito regularmente; ou

Contrato de Prestação de Serviço e o Recibo de Pagamento de Autônomo - RPA, em cujo verso deverá possuir declaração do pagador atestando o pagamento do valor nele consignado, com as devidas retenções tributárias; ou

Recibo de frete ou Conhecimento de Transporte Rodoviário.

Att,

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
KLEITON FIGUEIREDO

Kleiton Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 09:01

Kelly Lioi Suruagy,

Bom dia!

Esse livro caixa pode ser o do carne leão? meu cliente que um decore referente o mês de fevereiro/2014, a impressao desse livro caixa pra mim apresentar futuramente no CRC será apenas o livro caixa do mês de fevereiro? ou precisa ser do ano todo?

Grato!

Susana Pereira de Sousa

Susana Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 08:22

Gente, bom dia! Uma pessoa me procurou para fazer uma decore, com base nos 3 últimos recibos de pagamentos e as respectivas folhas, bem li na resolução no que diz respeito a comprovação com vínculo empregatício que uma das maneiras de comprovar é através de informações do empregador com base na folha de pagto, liguei pra o CRC e perguntei se essa informação seria o recibo juntamente com a folha, eles disseram que sim, mas e que seria melhor e que eles preferiam a GFIP, mas aí eu contestei que na resolução constava um dos 3 documentos, ou essas informações, ou a carteira com as devidas anotações ou a GFIP. Vcs acham que dá problema se eu fizer essa decore, somente pelos recibos e folha? Alguém pode me ajudar?

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 08:56

Bom dia Susana,

No que diz respeito o esse DECORE, o CRC pede a GFIP para a confirmação do pagamento do GPS e FGTS do funcionário. Creio que não mandando a GFIP você irá ter problemas em um futuro próximo.

Espero ter ajudado

Alysson Indelecio

Alysson Indelecio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 10:46

Bom dia a todos!

Preciso emitir um DECORE para uma cliente dos últimos 6 meses,

Ela tem uma retirada pro labore de R$ 1.200,00 mensais, com GFIP e recolhimento de INSS.

Minha dúvida é se eu tenho que pagar IR,

Pois os R$ 1.200,00 são isentos mais o valor de DECORE vai sair a R$ 7.200,00,

Alguém já deparou com isso e já fez a prestação de contas?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 10:51

Alysson Indelecio

Não precisa do recolhimento de IR, pois o faturamento mensal é de R$ 1.200,00 sendo 6 meses a R$ 7.200,00, mas o que vale é o periodo que vc vai colocar que é por mês.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 11:00

Susana Pereira de Sousa

Siga o meu raciocínio, o decore que vc vai emitir é de uma renda de 6 meses de R$ 7.200,00 que por mês sai a R$ 1.200,00, sendo R$ 1.200,00 mensais não gera IR, já fiz vários Decores assim e prestei contas no CRC e sempre concordaram com meu entendimento.

Susana Pereira de Sousa

Susana Pereira de Sousa

há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 11:05

Eu concordo e tenho o mesmo raciocínio que vc...

Tenho uma Decore pra fazer e o banco exigiu os últimos 6 meses tb, tava com dúvida, pq uns diziam que era assim como pensamos e outros n...

Outra dúvida Marcelo, se vc puder me ajudar, o banco quer que saia o periodo de referencia assim: mês/ano...mês ano... e os valores segregrados de cada mês, é possível segregar a renda de cada mês numa só decore?

Obg

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 11:07

Susana Pereira de Sousa

Sim, realmente alguns bancos estão fazendo isso, vc terá que fazer tipo uma duplicidade, na hora que colocar o período coloque mês a mês, exemplo, junho R$ 2000,00, acrescenta mais uma renda julho R$ 2000,00 e assim por diante.

Susana Pereira de Sousa

Susana Pereira de Sousa

há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 11:12

Ah, então seria assim, na parte que digita o período coloca o mês e quando incluir outro rendimento eu mudo né isso?

pq vi que qdo digitamos o período lá em cima em td os rendimentos incluidos fica o período digitado...

Grata pela informação!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 11:14

Susana Pereira de Sousa

Sim, isso mesmo, não sei o motivo, mas agora alguns bancos querem que saia o período e o valor do rendimento por mês, seria um duplicidade na hora de emitir o decore, mas é assim que eles querem, se não fizer desse jeito o Decore volta.

Susana Pereira de Sousa

Susana Pereira de Sousa

há 11 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 11:16

Obrigada! Agora entendi!

Tenho mais uma dúvida, a pessoa que será a beneficiária é uma fisioterapeuta pessoa fisica, ela tem as notas fiscais dos ultimos meses com recolhimento do iss e carne leao tudo direitinho, sendo que em cada mês ela presta serviços pra 3 pessoas fisicas e o banco quer os valores mês a mês, neste caso, como deveria fazer?

Me orientaram a somar as notas de cada mês e colocar no nome "Pessoas Físicas Diversas", mas aí no CPF/ CNPJ da fonte pagadora, como faço? Nesses últimos meses ela prestou serviço pra essas mesmas pessoas tds os meses...

Grata se puder me ajudar!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies