x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 48.718

Seguro desemprego com Pendencia 01 / CEI CNPJ não encontrado

JOÃO ALEXANDRE DA ROSA

João Alexandre da Rosa

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 21:35

Olá, dei a entrada e saída de 3 funcionários de uma mesma empresa, aquelas bem desorganizada, os 3 fizemos as admissões retroativas, fiz de forma mais simples igual já fiz algumas vezes para mesma empresa, enviei as sefip, pagou as guias do  FGTS corretamente, requerimento tbm ok,  pelo tempo de serviço deles, os 3 teriam direito do seguro desemprego onde deram entrada certinho e foram receber apontou pendencia 01 e CEI / CNPJ não encontrado, entrei em contato no ministério onde não souberam informar a pendencia 01, já o CEI / CNPJ não encontrado disseram q pode ser problema no próprio sistema do ministério ou no cadastramento no empregador web ( onde esta tudo ok jé verificado ) os funcionários entraram com o recurso onde foi informado que o ministério mandariam um email para brasilia explicando a situação e o prazo de retorno seria de 60 dias. Lembrando que não fiz CAGED e esta empresa não cadastramos no e-social ainda pois o dono so pede este tipo de trabalho e emissão de notas fiscais, não paga nada em dia. Alguém sabe o porque desse ocorrido pois outras vezes fizemos da mesma forma e ocorreu tudo certinho o seguro dos funcionários.

Aguardo a ajuda por favor !! Obrigado !!!!

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 11:16

João Alexandre, Bom dia!

Seria interessante você eliminar a pendência do CAGED e resolver a situação do e Social e pedir para alguém do MTE ou do sindicato fazer uma ressalva na rescisão do trabalhador para resguarda-lo caso o problema não seja resolvido antes de findar o período de recebimento do seguro.

Natércya Vasconcelos Martins

Natércya Vasconcelos Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 19:00

Boa noite! Estou com uma situação semelhante,onde a pessoa tem direito ao seguro desemprego,mas está com a pendência 1, afirmando que está na auditoria. O prazo já ultrapassou, 60 dias, e não obteve nenhum retorno. Alguém sabe informar o motivo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.