x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.605

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Maria Almeida

Maria Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:46

Prezados, bom dia.

Uma empresa resolveu desistir do parcelamento. Ainda nao consegui emitir a primeira parcela... será que tem problema eu emitir da SEFIP as guias de março, abril e maio para pagamento hoje?

Alguém saberia responder? 
Grata

Nelson Neto

Nelson Neto

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:52

Tentei pelo Conectividade ICP e deu esse erro "GRDE não pode ser emitida. Favor comparecer a uma agencia da Caixa para maiores informações"!!! Alguém já tentou por lá e deu o mesmo erro? E se deu conseguiu resolver?

Nelson Neto
Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:56

Pessoal, eu desisti de fazer por esse sistema que a Caixa não consegue arrumar... acabei fazendo pela Sefip, conforme contsa no item 15 da Cartilha. E agora é rezar pra, de fato, a Caixa realizar o abatimento nas próximas parcelas.

Claro que dá muito mais trabalho fazer pela Sefip, mas já que não tem jeito e o prazo está acabando, fiz assim. Somei todas as competências suspensas de cada funcionário, dividi por 6 e inseri o valor equivalente na remuneração. Coloquei competência 03/2020 na Sefip e gerei as GRFs. Pelo menos alguma coisa os clientes conseguirão pagar...

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:58

Bom dia !
Além de não conseguir emitir as guias , quando consigo acessar alguma informação , não vem todos os meses para parcelamento ?
Alguém teve esse problema , só me apareceu um mês para parcelamento.

Fábio Novaes

Fábio Novaes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:00

Para mim no reguralize FGTS aparece esse erro 

br.gov.caixa.cics.dao.DAOException: CICS Direct ExecuteException.
Não tem jeito o tempo ta passando o prazo de pagar e hoje e se conseguisse emitir teria que ver ainda se ia conseguir pagar e um descaso com Area trabalhista sempre . 

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:14

Pessoal,
Quem estiver com problemas para pagar a Guia emitida, na Casa Lotérica deu certo.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:55

Boa Tarde!

Mandei um e-mail para a caixa com o CNPJ da empresa e solicitando a 1ª parcela através do e-mail: @Oculto

Eles me retornaram com a seguinte mensagem:

Prezados,
1 Em atenção à sua solicitação informamos que na impossibilidade de geração da guia pelo sistema www.conectividadesocial.caixa.gov.br, o empregador poderá gerar a guia de arrecadação da parcela 1/6, por meio do SEFIP, alternativa em que deverão ser recuperados os arquivos declaratórios enviados à CAIXA, referente às competências março, abril e maio/2020, e proceder da forma seguinte:
a) Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme arquivos de Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
b) Abater, dos valores declarados, as antecipações de recolhimentos porventura realizadas para as competências suspensas;
c) Apurar o valor total devido de depósito para as competências suspensas;
d) Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
e) Gerar pelo SEFIP a guia do valor apurado no item anterior, observando a orientação para recolhimento parcial, conforme Manual do Usuário do SEFIP 8.4, item 7.1;
f) Para gerar a guia de recolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia 07/07/2020;
g) A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.
2 Para mais informações o empregador deve acessar o endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/, onde estão disponíveis todas as orientações referentes à MP 927/2020.
Atenciosamente,
Atendimento MP 927/2020
Caixa Econômica Federal

Então com o aval deles mandei pela SEFIP, para acabar com esse problema, a guia deu um valor mais baixo, mas preferi assim do que colocar funcionário com o valor quebrado...

Que de tudo certo e Deus nos proteja!!

Boa Sorte aí gente!

"Na ausência de referência, Seja!"
Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:56

Pessoal, toda vez que consigo acesso ao site (pelo chrome e com certificado cnpj do cliente), sempre que clico no "Parcelamento MP 927/2020" aparece a resposta: Nenhum resultado encontrado para consulta solicitada"!!!

Alguém com o mesmo problema?

Detalhes adicionais: Não consigo acessar o site com o meu e-cpf. No conectividade ICP também não parece nada de parcelamento.

DAGOBERTO ALVES

Dagoberto Alves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:58

Quando informado lá em março, abril e maio foi gerado a GPS e recolhido. Se fizer pela SEFIP agora, a GPS é gerada novamente, eu coloquei como compensação para zerar. O que acham?

Allan Lopes

Allan Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:58

Boa tarde.
Estou conseguindo acessar porem quando clico para visualizar a guia aparece a seguinte mensagem :

Informação!Não existe guia Vencida ou A Vencer emitida.

Alguém com esse mesmo problema? Como resolver ?

Att;
Allan Lopes
Especialista em Departamento de Pessoal !
Viviana Lima de Almeida

Viviana Lima de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:59

Boa tarde pessoal!

Se servir de ajuda para alguém, eu tenho 5 empresas e fiz todas as guias pelo Sefip seguindo a orientação desse vídeo no Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=ugNj6geU7L4&t=2497s (veja depois do minuto 35)

Do dia 30/06 até ontem eu não conseguia chegar nem na tela do portal para ver o valor do débito do parcelamento. Achei esse vídeo acima (por sinal muuuito bem explicado) e só não enviei pelo sefip ontem mesmo porque ainda me restava um certo receio de que tivesse feito algo errado, mas hoje eu consegui entrar no portal do conectividade social e consegui visualizar todas as parcelas das minhas 5 empresas ... para minha feliz surpresa os valores bateram certinho (cada centavo) com o que eu havia calculado seguindo as orientações do vídeo, ele realmente orienta muito bem. 

Contudo, apesar de ter conseguido acessar os valores da parcelas o portal continuava sem gerar as guias... então fiquei mais tranquila e enviei pelo Sefip mesmo, usando o portal do conectividade ICP como eu costumo fazer todo mês. 

Para quem quiser tentar, acho que vale a pena. Fica a dica! 

Página 19 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.