x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.908

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Bruna Alves

Bruna Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 08:36

Bom dia, 

Pessoal, varias empresas não conseguiram pagar, pois tudo foi gerado correndo, tive que fazer por SEFIP. E agora tento recalculo pelo site, ja que hoje esta abrindo e só aparece "Não existe guia Vencida ou A Vencer emitida", o que fazer?

Fábio Novaes

Fábio Novaes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 08:54

Bom dia , 

Parece que caixa economica respondeu que esta seguindo legislação e que nao irá alterar a data de vencimento que e o 7 º dia de cada mes ,é so o que faltava ter que pagar juros por causa de um sistema que nao funciona no brasil inteiro , e nao consigo gerar a guia pelo site que era pra gerar hoje tambem , aparece que nao tem guia emitida ou vencida .

JOSEFINA DO NASCIMENTO PINTO

Josefina do Nascimento Pinto

Colunista , Consultor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:03

Não conseguiu emitir a guia da 1ª parcela do parcelamento do FGTS
Depois de milhares de empregadores não conseguirem pagar a 1ª parcela do parcelamento
do FGTS, o Sescon-SP aciona na justiça Caixa Econômica Federal 

Confira matéria no Portal Siga o Fisco
https://sigaofisco.com.br/fgts-problemas-na-emissao-da-1a-parcela-do-parcelamento-leva-sescon-sp-ao-judiciario-contra-a-cef/

Josefina do Nascimento
Fundadora do Blog Siga o Fisco, Consultora tributária, Palestrante, Influenciadora Digital, instrutora de cursos de ICMS, ICMS-ST, ISS, IPI, PIS/Cofins e Simples Nacional.
https://www.sigaofisco.com.br
ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:05

Bom dia, ontem fiz os pagamentos conforme orientação da caixa federal, pelo plano C (Sefip) Somei os valores das 3 competências postergadas e recolhi 1/6 iniciando pela competência mais antiga (03/2020) e pelos funcionários mais antigos na empresa.
Hoje, terei que fazer uma demissão, e recolher o mês 05/2020 do funcionário, importei para Sefip e adivinhem, está cobrando multa e juros.
Sacanagem.

IRENE ANUNCIAÇÃO

Irene Anunciação

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:11

Consegui visualizar a guia, porém o saldo do parcelamento está menor do que eu declarei na GFIP. E aparece guias em atraso, porém gerei ontem pelo SEFIP, e a empresa pagou. Acredito que por conta do tempo ainda não compensou, só que o valor da parcela que gerei está maior do que as parcelas que constam no conectividade. 

Kaio Pereira

Kaio Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:20

Bom dia,
Alguém sabe dizer se existe algum impedimento para tirar a guia da empresa filial com o certificado da empresa matriz? O CNPJ aparece e o valor total do débito também, porém quando clico no CNPJ da empresa filial aparece a mensagem " Erro interno do sistema Ocorreu um erro no sistema, entre em contato com a área técnica", alguém passou por essa situação? 

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:24

Bom dia pessoal,

Como não aparece nem o empregador CEI lá naquele site LIXO que a caixa disponibilizou, ontem eu resolvi fazer a 1ª parcela pela SEFIP, cliente pagou.
Mas estou preocupado que quem é CEI nem aparece pra mim. Alguém conseguiu emitir guia CEI?

Quero ver como vai ser no mês que vem, já estou preparando meu psicológico.

Tóia Oliveira

Tóia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:32

Bom dia a todos. Tambem nao consegui gerar a guia com vencimento correto 07/07. Hoje consigo entrar no sistema mas nao consigo gerar para pagar hj, pois diz que a data limite foi so ate 07/07. Alguem sabe como gerar essa guia com vencimento para hj??

Élio Soares

Élio Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:35

Bom dia a todos!

fiz as transmissões na modalidade 1 de 10 empresas de 7 apareceu o parcelamento normal mais de 3 aparece a seguinte mensagem " Informação!Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada", alguém com o mesmo erro ?
como proceder, não consigo falar na caixa.

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:38

Bom Dia
Hoje tentei emitir guia de antecipação de um funcionário que foi demitido, porém coloco a data para pagamento igual a data limite da GRRF e aparece a mensagem: "Informação!Data limite para pagamento dia 07/07/2020.".

Elton Neimann
Micheli De Mattia

Micheli de Mattia

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:49

Bom dia Pessoal,

Ontem emiti todas as Guias através da Sefip, pois foi único jeito que consegui. 
Alguém sabe me dizer se os pagamentos efetuados através da Sefip serão dados baixa automaticamente ou terei que entrar la no parcelamento e fazer esse processo manual?
Se o processo deve ser feito manual, devo aguardar o pagamento entrar na conta dos funcionários, pela questão de fazerem o confrontamento das informações? 

Desde já agradeço. 

Wlademir Rivarola

Wlademir Rivarola

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:57

Bom dia Pessoal!
Consegui emitir todas as minhas guias hoje pelo regularidade do conectividade social, sem nenhum problema, sem nenhuma dificuldade, na maior tranquilidade, só que o mais legal é que saiu com acréscimos.
Claro que a Caixa não ia perder né? kkk
E mesmo depois de emitir as guias eu consigo entrar e consultar e gerar as guias sem nenhuma dificuldade quantas vezes quiser. Legal né?

Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 09:58

Bom dia pessoal....

Eu consegui emitir a guia dentro do prazo, pelo navegador Edge (por um milagre), porém o valor declarado está a menor do que foi enviado pela SEFIP, e após conferência, vi que a diferença é referente ao 13º salário pago adiantado em férias.
Alguém está com alguma situação assim ou parecida?
Não sei o que fazer...pois aparece as demais parcelas para serem geradas as guias mas com o valor a menor (sem o 13º).

Obrigada!

Juliana Silva
Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 10:11

Bom dia pessoal.

Quanto as guias eu consegui emitir todas no sistema.  Na sexta feira dia 03/07/2020 eu fiquei até as 22:00 mas deu certo. Guias geradas.
Achei que tinha acabado aí, porém. tivemos a surpresa de que alguns bancos n;ao estavam aceitando a guia e como brasileiro tem a mania de deixar tudo para ultima hora, foi aquela correria, até descobrirmos que somente Itaú, Caixa e Banco do Brasil estavam aceitando as bonitas.
Hoje acordei com uma enxurrada de e-mails de gente que programou o pagamento e o banco não aceitou. Entrei no site para ver se emitem a guia . Não emitem.  Tenho uma funcionária dispensada agora no mês 07/2020 que quero gerar a antecipação das guias para pagamento dia 10/07/2020, também não libera.

E aí alguém mais  com esses "probleminhas"??? Porque na hora de falar com o cliente que independente  da contabilidade tais situações , eles não querem saber dos problemas e sim das soluções...

Aí voce ve zézinho dizer na rede social que contador ( entendam como o escritório inteiro) só trabalha 3 horas e o resto é só tomando cafézinho ahahahahahhaahahhahahahahahaha  ( só pra descontrair um pouco).

André Santos

André Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 10:54

Pessoal, ontem eu consegui emitir de todos os clientes após as 19:00h, tivemos que ficar até tarde no escritório pra conseguir gerar as guias. Entramos em contato com os clientes na parte da noite e todos conseguiram pagar, agora só aguardar pra ver se o sofrimento será o mesmo na próxima parcela.

Não quis emitir as guias nem pela SEFIP e nem pelo Conectividade Social ICP, aguardei a liberação do portal e no final deu certo.

Pelo conectividade social ICP eu vi que estavam cobrando juros, e também não me passou segurança que seria compensado corretamente depois, pelo SEFIP então nem vale comentar rsrsrs.

RENATO ALBANI

Renato Albani

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:01

É ridículo o que a Cef faz! Só faz Caga#$%
Ontem aquele inferno no portal principal.
Liberou pelo Conectividade ICP, consegui fazer a Guia!
Imprimi, mandei para o cliente e hoje recebo o e-mail que o banco Itau, Bradesco e a CEF não aceitou pagar a guia!

E qual o problema de liberar o portal para o cálculo de multa e juros?
Imagine ter que refazer o calculo em 1/6 em uma sefip com quase 600 funcionários?
Estão de sacanagem!

ALEXANDRE DOS ANJOS

Alexandre dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:05

Bom dia... Estivemos acompanhando todo o processo de emissão de Guias do Parcelamento de FGTS da MP 927...Acho foram  algumas que conseguiram emitir as guias e recolher, pois tiveram algumas como passado acima pelo colegas que agendaram o pagamento no Banco e o mesmo não estava credenciado a receber.. outras nem conseguiram emitir as guias, ou cheagava na hora de emitir não disponibilizava a visualização da mesma... Foram muitos problemas que já esperamos de um programa da CEF, como de costume os contadores / DP e funcionários ligados na área tem que estar se empenhando as vezes até de madrugada para solucionar estes contratempos...Na minha opinião acho que não deveríamos gerar Guias hoje com estas multas e recolher, pois tambem como passado acima o SESCON  entrou com ação para que não sejam cobrados estas multas devido ao problemas do sistema, o qual poderá a qualquer momento ter um parecer favorável e depois não saberemos como faremos para RESTITUIR ESTES VALORES DE MULTAS... a frent link sobre ação https://sigaofisco.com.br/fgts-problemas-na-emissao-da-1a-parcela-do-parcelamento-leva-sescon-sp-ao-judiciario-contra-a-cef/

Rodrigo Barbosa

Rodrigo Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 11:09

Bom dia, 
Aqui em nosso escritório percebemos que as guias de algumas empresas emitidas ontem pelo site estão com erro no valor pois  não incluiu o Fgts do mês de abril. E quando entramos no conectividade  ICP _ Regularidade FGTS está correto incluindo todos os meses. Ou seja o cliente pagou a guia com valor a menor. Mais alguém na mesma situação? Tentei enviar um e-mail para a Caixa mas veio resposta automática . 

Página 22 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade