x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.905

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 07:57

Bom dia.
Segunda Feira, 13/07/2020.
Nenhum comentário da Caixa Federal a respeito de todo problema ocorrido.
Paguei como ela mandou, como se fosse a primeira parcela, pelo sefip. E ainda nada de aparecer esse parcelamento por essa m... de site que criaram.
E ainda por cima, tento adiantar um funcionário para recolher nesta semana pois vai ser rescisão, e a sefip gera multa e juros.
Haja paciência...

alexsandro

Alexsandro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 08:21

bom dia , boa semana a todos , acessar o site para emissão das guias sim, estou conseguindo, claro que, como já passou do prazo a caixa esta gerando juros na emissão das guias, onde acho ,que o minimo que poderiam fazer devido ao problema não terem sido dos usuarios do sistema e sim dos criados do sistema,  que tirassem os juros e multas das guias, mais até agora nada ....

alexsandro

Alexsandro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 08:49

Estou acessando direto pelo endereço alternativo, ou seja, deste novo sistema da caixa,que seria para facilitar nossas vidas, mais final das contas que foi outra ferramenta da caixa , mal planejada, pois também não funciona da forma esperada.

https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sirfg-web/acordo/guia/emitirGuiaAntecAcordoMP927.fug

CRISTIANO  CARVALHO

Cristiano Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 09:03

Bom dia para todos, hoje nem entrar no serviço de parcelamento to conseguindo, todos os clientes aqui no escritório optaram por aguardar, só que até hoje não teve nenhuma solução ou parecer da CEF, não tenho empresas com mais de 400 funcionários para buscar soluções pelo  CONECTIVIDADE  ou seja vou começar a tirar as guias pelo serviço de parcelamento com o juros e torcer para que nas próximas parcelas isso seja abatido, sem contar que até agora nem acessar o site foi possível. Muita falta de respeito de profissionalismo , um descaso total. Muito ruim essa situação.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 09:44

Bom dia a todos!
Eu só consegui acessar o site do parcelamento uma unica vez e emitir a guia da primeira parcela já com os acréscimos ILEGAIS!!!  Pretendo emitir as demais parcelas afim de evitar esse sofrimento todo, mas infelizmente não consigo mais sequer acessar o site. Que situação!!!!! Também não recebí nada em minha caixa postal pelo conectividade... Pelo visto, a novela continua

CRISTIANO  CARVALHO

Cristiano Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 09:52

Maria Aparecida, a novela continua, também o que pretendia fazer era  imprimir as parcelas deste mês com juros enviar para os clientes  e aguardar o que vai ser feito no próximo mês  , agora tá pior  não conseguimos nem acessar a pagina, muito frustante isso. Muito mesmo.

Felipe Valim

Felipe Valim

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 09:53

Bom dia!
Também não estou conseguindo acessar ao perfil das empresas, ainda não consigo entrar com CPF e senha, e não consigo corrigir o valor base do parcelamento. Algumas empresas estão com divergência nos valores, não sei por quê algumas empresas não tiveram 1 competência incluída na base de cálculo, sendo que enviei tudo certo. Fiz as guias das empresas todas pela SEFIP, porém 2 empresas não pagaram e agora querem recálculo, mas estou apreensiva de fazer recálculo na SEFIP.

FABIANO OLIVEIRA

Fabiano Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:03

Vejam as mensagem enviadas. Foram duas.

--------------------------------------------------------------------x------------------------------------------------------------------------------
09/07/2020
ANTECIPACAO DE RECOLHIMENTO MP 927/20
Prezados Senhores
Em complemento a mensagem abaixo, postada em 08/07/2020,informamos o envio do arquivo TF202007_Antecipacao_Recolhimentos, na caixa de
entrada do Conectividade Social ICP, contendo indices para antecipacao de
recolhimento.
Atenção:O uso indevido da tabela de recolhimento sem encargos, sujeita o empregador as
penalidades previstas no caso de omissão, erro, fraude ou sonegação na
prestação da informação.
Atenciosamente
CAIXA ECONOMICA FEDERAL

-------------------------------------------------------------------------X----------------------------------------------------------------------------------------------
RIO 08/07/2020
Prezado Empregador,
1          Apartir de hoje, 08/07/2020, para antecipacao das competecias suspensas pela MP
927/20, declaradas ate o dia 20/06/2020, especificamente nos casos de rescisao
contratual de trabalho, orientamos:
a)         Empresascom ate 400 trabalhadores devem gerar as guias por meio do portal @Oculto.
b)         Empresascom mais de 400 trabalhadores, cuja opcao para geracao de guias pelo portal @Oculto inibida devem gerar a guia de que trata este comunicado por meio da
SEFIP, com utilizacao da tabela especifica para recolhimento sem encargos, das
competencias abrangidas pela MP 927/20, para os trabalhadores que forem
desligados,que deverá ser solicitada pelo email @Oculto , com mensagemcontendo no campo Assunto o seguinte texto: ?Solicitação de Tabela SEFIP ?
Antecipação de recolhimento - competências MP 927/20?. A empresa receberá em
resposta um arquivo contendo a tabela TF202007_Antecipacao_Recolhimentos.
ORIENTACOES ? RECOLHIMENTO EM ATRASO PARCELA 1/6PARCELAMENTO MP 927/20
a)         Empresascom menos de 400 trabalhadores devem gerar as guias por meio do portal @Oculto.
b)         Empresascom mais de 400 trabalhadores, cuja opcao para geracao de guias pelo portal @Oculto inibida devem seguir as orientacoes abaixo para gerar a guia de
recolhimento da parcela 1/6 em atraso.
             - Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/,selecionar a opcao ?Regularidade FGTS?, clicar em ?Parcelamentos
Pre-formalizados?, selecionar o parcelamento, clicar em ?Consultar
parcelas?  e ?Gerar  guia?;
             - Proceder a emissao da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE ? Guia de
Recolhimento de Débitos do FGTS). A guia tem validade somente na data de sua
emissao. A guia podera ser gerada novamente quantas vezes forem necessárias.
             - A guia recolhida sera processada e os valores serao abatidos do parcelamento
em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serao compensadas nas
parcelas vincendas futuras.
c)         Empresasque emitiram a GRDE para pagamento da primeira parcela no portal www.conectividadesocial.gov.bre nao efetuaram o pagamento dentro de seu prazo de validade, poderao solicitar
o cancelamento da guia pelo email @Oculto'com o padrao de mensagem abaixo, de forma a viabilizar nova emissao de guia
conforme orientacoes da alinea ?b? acima.
              CampoAssunto: Cancelamento de GRDE
              Encaminharno corpo do e-mail os seguintes dados para cada guia a ser cancelada e
reencaminhada:
                -Tipo de Inscricao: xx
                -CNPJ/CEI/CPF: xxxxxxxx/xxxx-xx
               - Codigo de Lancamento:
xxx
               - Numero da Guia: xxx  
                -Data de Validade: xx/xx/xxxx
               - Total a Recolher: xx.xxx,xx
* As informações necessárias estão presentes na guia jáemitida para o empregador.
** o e-mail deve ser encaminhado sem anexos (e-mails comanexos, imagens e logos de empresas serão excluídos automaticamente e o
remetente receberá uma mensagem automática com orientação de novo envio sem
anexo).
Atenciosamente
CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:41

Pois é Hugo, aqui estava funcionando BEEEEEM lentamente, mas consegui tirar todas as guias pra pagamento dia 07. Porém quero antecipar pagamento de algumas empresas e também recolher de colaboradores desligados e agora nem entrar no site entra.

zuelita almeida

Zuelita Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 11:31

Bom dia,

Não consigo acessar o site, e as empresas que havia emitido as parcelas pelo Regularidade FGTS (GRDE), sumiram o restante do parcelamento, as empresas CEI, não consegui emitir nenhuma até agora.
Estou sem saber que rumo tomar essa Caixa está de brincadeira!!!

Nelson

Nelson

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 13:00

Eu Acho que as entidades que nos representam deveria tomar uma atitude de ir ao Ministério público Federal, para averiguação destes problemas rotineiros. A muitos dos Refis deu problemas no sistema. Acho que é incabível essa desculpa de que são várias empresas acessando ao mesmo tempo. Eles sabem até a quantidade das empresas que se utilizam do sistema. então qual o motivo de eles não se prepararem para esta quantidade?  

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 13:05

Alguém teve esse caso de ter enviado certinho as três competências na modalidade 1 no prazo até 20/06/20, não está aparecendo uma competência no parcelamento, no o meu caso não aparece a competência 05/20 conseguiram resolver?? No site Icp apareceu porém no site do parcelamento não... Fiz a primeira parcela no Icp, porém se a empresa fizer rescisão não vai buscar essa competência para antecipar.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 13:38

Fabiano Oliveira Fabiano Oliveira, obrigado pela sua ajuda.
Porém, as matrículas CEI com que trabalho, têm menos de 400 funcionários.
E pelo site fajuto, não funciona.
E não recebi essa tabela, provável que não vá receber.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 14:13

Já existe GRDE emitida e deve ser cancelada antes da emissão de uma nova guia. Caso a guia seja para quitação de Parcelamento dos
Recolhimentos Suspensos do FGTS MP 927/20, favor entrar em contato pelo 0800 726
0207 (Para deficientes auditivos 0800 726 2492). Para os demais casos, favor
comparecer a uma agencia da Caixa para maiores informações. 

Alguem sabe como resolver?

Página 26 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade