x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.902

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:16

Bom dia! Francisco Caio Brilhante da Silva tem que aguardar a regularização da Caixa. Fiz uma consulta ontem e eles informaram que estarão providenciando todas as pendências pq foram criadas várias alternativas de pagamentos e agora eles têm que unificar. Não tem jeito, vamos ter muita paciência pq tá difícil.

Daniella

Daniella

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:01

Bom dia, pessoal! Uma empresa optou pelo parcelamento do FGTS, mas não consegui emitir a primeira guia pois o site estava fora do ar.  Então no dia 06/07/2020 gerei o FGTS de março pela SEFIP. A empresa não pagou essa guia. 

Será que se eu emitir uma nova guia em atraso pelo site do parcelamento isso pode dar algum problema (considerando que reenviei a SEFIP de março na modalidade 0)?

EDSON

Edson

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 10:30

Olá Pessoal,

Estou com mesmo problema devido divergência das guias de uma empresa . Acabamos optando pela SEFIP para quitar a 1° Parcela. Mas em consulta aparece que o Pagamento está em atraso. Mesmo pagamento sendo feito no dia 07/07. E no extrato dos empregados consta o depósito. Mas a pendência financeira continua.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:24

Daniella vc consegue acessar o site agora  para a emissão das parcelas? Pq se não conseguir vc emite uma nova pela sefip mesmo. Pensa na situação que vai ter uma sefip ref 03/20 informada e sem pagamento, eu daria prosseguimento a esse processo.

Edson, como falei antes temos que aguardar td o processamento da Caixa, vai levar algum tempo até eles fazerem tds os cruzamento.

Rafael Marques de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Editor(a) de Imagens
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:26

Olá,

Estou com um problema que foi parcelado apenas um dos meses. O escritório que nos atende informou que foi tudo transmitido corretamente.
Fui olhando no site, e consta como excluído os meses de abril e maio. Alguém mais teve esse problema?

Segue o print da tela em anexo.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 11:54

Rafael Marques de Oliveira então vcs parcelaram os 03 meses e só aparece o parcelamento de um mês, é isso? Os parcelamentos estão bem confusos como pode ver no nosso fórum. Vc precisa saber por onde foi gerada a primeira guia: sefip, conectividade social icp ou sifug e qual foi o portal que vc teve acesso e viu que estavam excluídos.

Carlos Alfredo da Silva Pinto meus clientes não estão pensando nisso agora, vamos aguardar os acontecimentos.

Iniciante DIVISÃO 3 , Editor(a) de Imagens
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:02

Mônica Escovino Nogueira Foi gerada pelo sifug. Porém quando eu vou no conectividade social icp e vejo os impedimentos, lá consta a parcelas com valor correto, referente aos 3 meses parcelados. Só que não consigo gerar por lá, pois já foi gerado pelo sifug.
No sifug tem uma opção de colocar o pis de cada funcionário e reativar a competência "excluída", porém o escritório nos informou que como a caixa não se pronunciou mais, e não conseguem contato lá, acha melhor não reativar com medo de acabar bagunçando tudo.
Achei estranho que no escritório só a nossa empresa deu esse problema, segundo o que me informaram. 

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:22

Rafael Marques de Oliveira para mim e vários colegas o melhor canal de parcelamento é o sifug pq é o mais completo mesmo estando intermitente.

1 -Porém quando eu vou no conectividade social icp e vejo os impedimentos, lá consta a parcelas com valor correto, referente aos 3 meses parcelados. Só que não consigo gerar por lá, pois já foi gerado pelo sifug. Vocês pagaram alguma guia?

2 -No sifug tem uma opção de colocar o pis de cada funcionário e reativar a competência "excluída", porém o escritório nos informou que como a caixa não se pronunciou mais, e não conseguem contato lá, acha melhor não reativar com medo de acabar bagunçando tudo. -  minha resposta a essa situação vai depender do meu questionamento a vc na primeira perguanta.
3 -Achei estranho que no escritório só a nossa empresa deu esse problema, segundo o que me informaram. - infelizmente não é estranho pq está acontecendo isso em vários escritórios de contabilidade onde uns dão problemas e outros não, comigo tive alguns casos que foram tranquilos mas outros estou lutando pra resolver.

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 13:37

Boa tarde, ainda estou com erro em relação ao devido. Tenho os analíticos de confissão, mas essa empresa eu não faço toda e teve um desligamento em MAIO e informei a funcionária desligada no parcelamento. 
Minha dúvida é a seguinte: Pode ter interferido no valor? Porque os valores da parcela não batem em nenhum mês. Se eu fizer março e maio, não batem. Se eu fizer Março e Abril. Não sei da onde que a Caixa está tirando este valor. 

Eu não fiz o desligamento da funcionária, outra pessoa aqui do meu escritório que fez e não sei se ela fez o recolhimento do FGTS somente desta funcionária, mas acredito que sim por conta de já terem pago o FGTS total da menina.

Outra questão é que esta empresa nós temos só procuração, mas não temos o certificado dela. Para acessar o conectividade e verificar se o valor lá consta correto, eu preciso fazer outra procuração ou vou precisar do TOKEN da empresa?
Mônica Escovino Nogueira  

Daniella

Daniella

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:03

Daniella vc consegue acessar o site agora  para a emissão das parcelas? Pq se não conseguir vc emite uma nova pela sefip mesmo. Pensa na situação que vai ter uma sefip ref 03/20 informada e sem pagamento, eu daria prosseguimento a esse processo.
Muito obrigada pela resposta Mônica Escovino Nogueira. 
Eu estava pensando nisso mesmo sobre a sefip 03/2020. O que me deixou indecisa foi o fato de que agora consigo acessar o site para emitir as guias parceladas e os encargos da primeira parcela que não foi paga são bem menores do que os encargos da sefip calculada em atraso. 

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:03

Rafael Marques de Oliveira é uma pena vc não estar conseguindo emitir pelo conectividade icp já que aparece tudo certo lá. Espera um pouco até semana que vem por causa da instabilidade dos portais. Alguns colegas estão partindo para o sefip pq td está dando erro. Já tentou enviar um email para a Caixa?

Sabrina Silva Aquino de Oliveira, vc está acessando pelo sifug pra ver essas diferenças? Pq lá vc tem como ver o funcionário. Em relação ao conectividade vc tem que ter a procuração ou pegar o token do cliente. Tenho casos que não consegui acessar pelo meu certificado e com a minha procuração, tive que acessar com o certificado do cliente.

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:26

Boa tarde, alguém sabe informar quando o valor de fgts pago na guia de parcelamento cairá na conta dos funcionários?

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:38

Obrigada pela resposta, Mônica. Descobri o problema, não entrou o parcelamento de Março, mesmo eu tendo o analítico de confissão. 
Eles pagaram o FGTS da funcionária que saiu, mesmo eu declarando ela na SEFIP de Maio, mesmo assim o valor ainda não bate. Se abataram a funcionária, então o valor deveria ser ainda menor, mas consta que tivessem pago a ela somente 72 reais.

Nesse caso tem algum orgão que eu posso procurar com a GFIP na modalidade 1 e com o analítico de confissão, ou tenho que esperar mesmo a caixa corrigir?

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:52

Boa tarde, alguém sabe informar quando o valor de fgts pago na guia de parcelamento cairá na conta dos funcionários?
Boa tarde Caio,
Tbm gostaria de saber, fiz antecipação de um funcionário que foi demitido em 07/2020
Guia foi paga em 07/07 (Competência 03 e 04 de 2020)
E até agora nada de cair na conta FGTS do funcionário

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:37

Boa tarde a todos:

Com muito custo, consegui gerar as guias da parcela 1/6 em 10/07 (com acréscimos, claro). Fiz os recolhimentos imediatamente e até o momento, quando consigo acessar o SIFUG, consta "EM ATRASO". Não consigo gerar as guias das demais parcelas. 
Alguém encontra-se na mesma situação?

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:09

Boa tarde, segundo atendente da Caixa Econômica, os valores de FGTS pagos entre os dias 01 e 09/07 tem prazo até o final do mês para serem processados, e os que foram pagos a partir do dia 10/07 tem prazo até o dia 15/08, devido as instabilidades do sistema.
Então só nos resta aguardar.

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:51

Boa tarde, segundo atendente da Caixa Econômica, os valores de FGTS pagos entre os dias 01 e 09/07 tem prazo até o final do mês para serem processados, e os que foram pagos a partir do dia 10/07 tem prazo até o dia 15/08, devido as instabilidades do sistema.
Então só nos resta aguardar.
Obg pela Informação Jaqueline...

Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 09:01

Bom dia, estou com a seguinte situação:

Pagamos o parcelamento do dia 07/07 via SEFIP, esse empresa até o momento não tem acesso no site  SIFUG (sempre aparece que não tem nenhum resultado encontrado). Depois do dia 07/07 apareceu no site da conectividade via Regularidade FGTS as parcelas, mais já tínhamos pago no dia 07/07. 
Agora entramos no site da conectividade via Regularidade FGTS e consta a seguinte informação: DIFERENÇA NO RECOLHIMENTO 03/2020 com data de recolhimento em 07/07. São vários CNPJ nessa empresa e até o dia 07/07 não tinha acesso as valores de cada parcela e então se utilizamos de nosso controle e fizemos a parcela para fechar dentro do prazo. Essas diferenças são de vários CNPJs e para ajudar com isso eles bloquearam a CND da empresa.

O que fazer nessa situação?

Página 30 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade