x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.902

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Leandro Cruz da Conceição

Leandro Cruz da Conceição

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 09:19

Olá Pessoal bom dia.

Postei aqui dias atrás que um dos meus clientes, o parcelamento não constava via portal/site e nem via conectividade social, mesmo tendo feito todos os envios corretamente, pesquisei muito na internet e tentei diversos contatos com a CEF, porém sem sucesso na obtenção de uma solução, diante disso reenviei no ultimo dia 14/07 todas as GFIP's na modalidade "9" e hoje o parcelamento passou a constar no conectividade social, sendo o pagamento da primeira parcela com multa e juros.

No portal/site ainda não consta informações do parcelamento.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 09:56

Bom dia a todos!
A primeira parcela já foi paga e consta como em atraso. Consigo imprimir apenas essa parcela ( já paga).
Como fazer pra imprimir a segunda parcela que vence em 07/08????
Pelo conectividade não abre nada... apenas uma tela informando que não há impedimentos para esse contribuinte
Alguém pode me ajudar?

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:21

Bom dia.
Alguém sabe informar se as antecipações que fiz semana passada dos desligados, terão abatimentos na segunda parcela ou já posso tirar a guia para pagamento?

Também as guias que tirei pelo conectividade ICP e paguei no dia 07/07 constam como atraso no SIFUG. Mais alguém?

Ana Vitória Ramos

Ana Vitória Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:23

Olá, bom dia!

Estamos com a seguinte situação:
Enviamos a sefip competência 03 na modalidade 0. E as competências 04 e 05 na modalidade 1.
Quando entramos em contato com a Caixa para verificar o que poderíamos fazer sobre a competência 03, ninguém sabia nos orientar ao certo o que fazer. Nas outras tentativas de falar com eles, não conseguimos contato. Após a competência 03, tivemos que emitir a guia completa de um determinado cliente, e a sefip acabou não gerando juros. Com isso, não mexemos mais na competência 03 esperando que entrasse normal no parcelamento.

Porém, agora a competência 03 não está entrando na soma do parcelamento, referente competência 03. Alguém sabe o que podemos fazer nessa situação?

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:27

Bom dia!

segundo atendente da Caixa Econômica, os valores de FGTS pagos entre os dias 01 e 09/07 tem prazo até o final do mês para serem processados, e os que foram pagos a partir do dia 10/07 tem prazo até o dia 15/08, devido as instabilidades do sistema.
Então só nos resta aguardar.

VALDIRENE  SALES

Valdirene Sales

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:52

Bom dia pessoal, 
alguém conseguiu gerar a segunda parcela da MP 927/2020 ?
Estou lendo os comentários de que a caixa demora tanto assim para processar a parcela que foi paga, é isso mesmo?
Se for assim, com esta instabilidade , teremos os mesmos problemas que tivemos em gerar a primeira parcela.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 11:00

Valdirene,
Dizem que este processo de gerar, sera no final do mes.
Ate hj o site esta inconsistente. Eu so consegui gerar as guias de demitidos chegando bem cedo ao serviço.
Espero que ajeitem o site para o inicio do mes.

Sandro R dos Santos

Sandro R dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 11:14

Bom dia

Estou tentando acessar desde a tarde da última segunda-feira e na tela do empregador, somente me aparece os CNPJ´s e o saldo de cada um com a situação em dia e somente visualizar a guia.
A aba de consultar pis para pagamento não aparece.

Sabem me informar se o acesso que estão utilizando é o e-cpf ou e-CNPJ?
O meu é por procuração no e-cpf.

Obrigado

Sandro R dos Santos

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:20

Olá colegas,

entrei em contato com atendimento da Caixa hoje para saber como regularizar a situação do 13º pago nas competências em questão e que não foi apurado. Me passaram que o parcelamento é somente sobre as competências março, abril e maio e não abrange o 13º.
Mais alguém nessa situação?

GABRIELA NUNES

Gabriela Nunes

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:21

Pessoal, boa tarde.

Estou tentando gerar guia de antecipação para alguns funcionários desligados e estou com duas situações:

1) Não consta o mês 03/2020 para esse funcionário. Pode ser porque já foi paga a primeira parcela, e o mesmo se encontrava nessa guia?
2) No mês 05/2020 houve antecipação da primeira parcela do 13º salário, porém o valor não está constando na antecipação. Como devo proceder neste caso?

Muito obrigada.

Patricia Caixeta Silva

Patricia Caixeta Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:25

Boa tarde 

Alguém consegui gerar a guia de antecipação do parcelamento para rescisão? quando vou gerar esta aparecendo o valor integral não teve nenhum abatimento no valor ! Não sei o que fazer!

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:48

Aline Santos, essa informação da Caixa não procede, provavelmente a atendente não entendeu a sua pergunta pq vários colegas fizeram o parcelamento incluindo a antecipação da primeira parcela do 13 salário.

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:51

Gabriella, na situação 1 que voce mencionou aconteceu a mesma coisa comigo, paguei assim mesmo, acredito que a competência 03 já tenha sido abatida. Na situação 2, pelo que vi nos comentários acima o 13º não entrou no parcelamento.

Gabriela Silveira Nunes

DEBORA CRISTINE FORNARO

Debora Cristine Fornaro

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:22

Boa tarde 

Para quem está com dificuldades de tirar guias de empresas CEI, eu consegui tirar com o cartão do escritório que trabalho que foi por ele que declaramos a SEFIP, as empresas CEI ficam no final da lista de empresas e não constam o nome das mesmas, somente o nº.

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 17:09

Patricia, vai no SIFUG no cnpj desejado, em informações e ''download extrato de parcelamento'', se já estiver como em dia a primeira parcela, você consegue ver os colaboradores que já foram abatidos na primeira parcela. Talvez essa funcionária em especifico não tenha sido abatida na primeira parcela e por isso aparece o valor integral.

Patricia Caixeta Silva

Patricia Caixeta Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 17:34

Ana 
Muito obrigada estranho realmente compensou o parcelamento do mês 03 para alguns e outros não será que do outros vai depositar depois? Outra coisa que achei estranho que dos funcionários que compensou os valores ainda não apareceu no extrato de fgts.

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 17:37

Provavelmente nas próximas parcelas. Eu estou emitindo as antecipações conforme mostra o site  (exceto para as empresas que estão em atraso), mas duvido que será compensando até a próxima guia com vencimento 07/08, a caixa é complicada

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:17

Colegas.
Hoje abriu pra mim a aba "Regularizar Parcelamento", mas pelo que entendi pelo manual, esta opção é só para o caso de baixar os valores.
Alguém usou esta alternativa para incluir os valores de 13º e deu certo?

Edit 1: Nesta aba, o empregador pode baixar o débito relacionado ao trabalhador no parcelamento, para o qual identifique que o depósito já foi realizado.
Ou seja, é nos casos em que o trabalhador for desligado e os valores em aberto pagos em GRRF.

Dirceu

Dirceu

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:48

Alguém está conseguindo entrar para antecipar os valores dos demitidos? Faz uma semana que estou tentando, até de madrugada.. e nada, entro no SIFUG até na parte onde aparece o valor total, porem não habilitá o CNPJ, não consigo clicar e acessar para antecipar o valor individual. 

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 09:56

Ana Paula Chiquetto  Bom dia, fiz o recolhimento pela Sefip por não conseguir gerar a guia do parcelamento.
Até o momento não consegui acessar para gerar a guia pelo site, porém os valores recolhidos foram abatidos no parcelamento
e consta como se estivesse em atraso.  Sigo na peleja de conseguir emitir pelo site, porém se tiver alguma demissão até 12/2020 estou lascada somente pra essa empresa o site do parcelamento não funciona. 

Luciana Perle

Luciana Perle

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:03

Pessoal, bom dia!

Emiti a primeira parcela através da SEFIP com código de recolhimento 115, porém ao consultar o parcelamento hoje no conectividadesocial.gov.br , o valor pago foi abatido no valor devido, o valor total da divida foi atualizado e divido em 6 parcelas, porém consta primeira parcela como em atraso (com multa e juros), consequentemente todas as parcelas estão com valor a menor já que deduziu o valor parcial quitado no dia 07/07/2020. 
Vi uma publicação agora do CRC Goias que o código de recolhimento deveria ser 327 ou 337, mas não era essa a informação inicial, em nenhum titorial que pesquisei antes de gerar a guia.
Uma lástima.... como resolver!? Alguma sugestão? alguém na mesma situação?
Será que vai ser esse martírio nos próximos 5 meses desse parcelamento maldito???? 
E pior nenhum órgão da classe fazer nada..... Lamentável.... sempre nós pagando o pato!!!

EDSON

Edson

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:24

Havia entendido que os códigos 327 ou 337 era para parcelamentos via GRDE, paguei a 1° Parcela via SEFIP utilizando o código mensal 115, e aconteceu comigo a mesma coisa deduzio o valor da dívida e distribuiu o valor em 6* parcelas a 1 consta em atraso com acréscimos de juros. Teremos que retificar?

Luciana Perle

Luciana Perle

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 10:34

Pois é Edson, eu também, mesmo porque as orientações eram gerar com mesmo código de recolhimento que a mensal.... agora não sei o que fazer.
E quem garante que a retificação vai resolver o problema?

Página 31 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade