x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 519.178

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

MATHEUS TEIXEIRA GALDINO

Matheus Teixeira Galdino

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:54

A empresa para qual eu trabalho tem mais de 400 funcionarios eu gerei a guia de antecipação de funcionarios demitidos para pagar dia 10 no dia 08 antes do comunicado da caixa informando que deveria ser feito por sefip.

Contudo o valor não caiu, aconteceu com mais alguem?

Sabem como devo proceder?

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 18:01

Boa tarde pessoal... estou no mesmo barco que todos vcs. Difícil trabalhar com a Caixa. Vamos para o céu...

Monica, pode encaminhar suas orientações no meu e-mail também, por favor?

@Oculto

Agradeço sua ajuda.

Cristiano Almeida

Cristiano Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 07:20

Bom dia a todos! Alguém pagou a guia que veio na caixa postal da conectividade? Eu paguei a guia q foi enviado conforme orientação no inicio do mês que a caixa estaria enviado devido à demanda e instabilidade do site. Não aparece pago quando consulto pela conectividade/Parcelamento e também na SIFUG gera guia com juros.... mais algm??

Monica Escovino Nogueira
por favor me passar também as orientações no meu email 
@Oculto

LAERCIO DE ARAUJO SOARES

Laercio de Araujo Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 07:39

Bom dia

Alguém pode me ajudar a empresa pagou a primeira parcela do parcelamento do FGTS MP 927/2020 na data correto dia 07/07/2020, mas quando vou gerar a segunda parcela aparece que o parcelamento está em atraso. E não consigo gerar a segunda parcela, pois quando vou gerar para pagamento em 07/08/2020 o sistema gera de novo a primeira parcela com multa pois não consta o pagamento.

Thais Iglesias

Thais Iglesias

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 08:58

Bom dia, 
Falei com um atendente da caixa agora pouco e ele me disse que este problema que estamos de ter abatido o valor da primeira parcela mas ela ainda aparecer em atraso é um problema do site, e que estão resolvendo e que temos que aguardar, ele só não soube dizer até quando teremos que aguardar  e ficar nessa incerteza. 

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:01

Bom dia!
Ninguém mais aqui está com o problema das demais parcelas estarem menor que a primeira??
Não consigo falar no 0800... Meu cliente quer pagar mais uma parcela, mas não sei se gero essa guia com o valor menor que o devido...

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:13

Graziela Franchin bom dia!

Também estou com o mesmo problema, inclusive relatei aqui ontem meu desespero...hehehehehe. Gerei as guias do SIFUG e se até o final do mês o site do conectividade ou do SIFUG não regularizar eu envio essas guias a menor mesmo para pagamento.
E seja o que Deus quiser!

ELIANA MARQUESI

Eliana Marquesi

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:14

Bom dia 
Sobre os valores menores das parcelas, o que ocorreu foi que a caixa deduziu o valor que pagamos em 07/07 pelo sefip.
Eles deduziram o valor pago do total a ser parcelado e dividiram o que restou por 6 parcelas, como se não tivesse sido paga a primeira parcela, mas sim um outro valor.
Desta forma, reparcelaram a diferença e as parcelas diminuíram, mas não é correto, pois ao tentar emitir a próxima, ele gera a primeira em atraso.
Entendo que isso seja uma falha no sistema, e que devem estar corrigindo.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:26

Vou colocar aqui a vocês com dúvidas de valores menores na parcela o que está ocorrendo no meu caso.

No dia 07/07, recolhi das 7 propriedades que tomo conta pela sefip, dividindo o valor dos 3 meses somados, em 6 parcelas. Recolhi o mês mais antigo e os funcionários mais antigos na modalidade branco. Recolhi mais ou menos 350,00 a maior em cada propriedade, pra não correr o risco de ficar abaixo e não entrar no parcelamento.
Como eu já expus, sou matricula CEI e nunca consegui o acesso ao sifug.
Pesquisando pelo Conectividade ICP - REGULARIDADE - PARCELAMENTO CONTRATADO, os valores que recolhi foram abatidos, e aparece sem impedimentos para emissão de CRF. E aparecem o valor restante do parcelamento divididas em 5 parcelas, já iniciando a partir da segunda, sem multa e juros. Mas não aparece para emissão da guia da segunda parcela.
Já é um progresso, terem abatido os valores recolhidos.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:26

Como a GRF de Março consta em aberto (msm já tendo pago); todas as guias de rescisão estão saindo com encargos.
Difícil é convencer a diretoria/financeiro de que não somos os culpados.

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:38

bom dia tchurminha!!!!!

todos estão bem???

vamos ver se alguém consegue me auxilar... pois estamos no mesmo barco (quase afundando)
como todos sabemos, até dia 07 foi bemmm complicado para acessar o parcelamento, eu não consegui... pois bem, para não deixar meus clientes na mão, fiz pelo SEFIP... legal :)

só que agora estou com 2 problemas...

1º no parcelamento, apresenta o valor descontado (ebaaaa), só que aparece a primeira parcela como atrasada ... sim, bem isso...
2º no parcelamento do site da CAIXA, aparece parcelamento ok, segunda parcela com vencimento em 07/08, só que o valor integral, sem desconto da 1º parcela paga...

alguém sabe de um procedimento que podemos seguir...????

abraço para todos... 2º parcela com vencimento próximo... 
telefones da CAIXA não servem para nada, pois nem atendendo estão :(
e assim seguimos... 

Eliana Marquesi  agora vi, que vc colocou a mesma situação... se tiver uma solução, favor postar aqui, ficarei agradecida...

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:40

Sobre as parcelas menores, no meu caso eu consegui gerar pelo site do parcelamento, não fiz pelo Sefip não, por isso achei estranho. Já consta que está paga, mas as demais parcelas agora estão menores.
Outra coisa estranha é que o indicativo da primeira parcela aparece um valor 10 vezes maior que a parcela realmente paga.
Bem confuso...
Mas pelo jeito teremos que esperar rs

Obrigada pessoal.

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:49

Bom dia pessoal,
A caixa bem q poderia liberar a tabela do FGTS para recolhimento pelo ICP como foi feito nesse mês, para as empresas com poucos funcionários fica bem mais fácil.
No meu caso são menos de 50 a primeira parcela gerei pelo ICP, as demais estão uma bagunça os valores, certamente não conseguirei emitir :-(

Patrícia Benites
Alessandra Silva

Alessandra Silva

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:52

Bom dia Pessoal!
estou com uma duvida, consegui entrar no site e emitir a segunda parcela, porem quem nao pagou a primeira, não deixa gerar 2, e sim só uma e com juros, alguem sabe me falar se tem como gerar as 2 ou enquanto nao pagar a primeira nao consigo emitir a segunda mesmo?
Se alguem puder me ajudar, agradeço!

Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
Andresa Amado

Andresa Amado

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:53

Bom dia!

Preciso  fazer uma retificação competência 03/2020 Parcelamento MP 927, fiz o primeiro envio com 04 funcionários  na modalidade 1, porém posteriormente precisei retificar de uma funcionária e enviei ela na modalidade 1 e os demais na modalidade 9, só que agora no parcelamento está saindo referente o valor da retificação da funcionária. Se eu mandar novamente todos na modalidade 1, será que atualiza os valores na conectividade para parcelar? Alguém passou por está situação?
Obrigada.

Página 35 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade