x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.807

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:23

Alessandra Nascimento

Estou com o mesmo problema que você, acabei de gerar a 2ª de alguns clientes e outros não, estou com o recibo de pagamento deles aqui, vou enviar para o e-mail @Oculto junto com  o protocolo de transmissão e comprovante de pagamento para análise e orientação.

Vou tentar.

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:27

Pessoal, bom dia! 
Essa novela não acaba nunca né!

Vocês estão com os problemas abaixo também? 
- Guia emitida no SIFUG para  a 1ª parcela. Pagamos no dia 07/07 mas ainda consta em aberto. 
- Quando consigo entrar na página (o que é difícil) para fazer a antecipação dos desligados o sistema aparece uma mensagem que existem guias geradas e não pagas, portanto se eu gerar uma nova essa guia a outra será cancelada. Estou morrendo de medo de fazer isso e cancelar a guia do parcelamento que já paguei. 
- No começo do mês como não consegui antecipar guia de desligados no SIFUG fiz pela SEFIP mesmo, mas até agora o valor não caiu. 

Desespero total pessoal. 

Marcela Couto Agostini

Marcela Couto Agostini

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:37

Prezados,

As guias pagas com as primeiras parcelas geradas pelo SEFIP foram processadas e conforme casos anteriores aqui, igualmente aos colegas o valor foi abatido na totalidade e a os valores novamente divididos em 6X e a primeira parcela consta em atraso.

Alguma orientação a respeito?

Obrigada!!!

JUNIOR MAZALLI

Junior Mazalli

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:39

Bom Dia a todos

Estou com os mesmos problemas relatados, a empresa pagou a 1ª parcela e consta como parcelamento em atraso, fiz o procedimento de enviar no e-mail os comprovantes e aguardo respostas.
Mas um dos absurdos que ocorreu ontem aki pedi para meu auxiliar procurar a agencia da Caixa para tentar resolver esse problema e por incrível que pareça a atendente após uns 0:30 minutos efetuou uma ligação e deu a seguinte resposta: LIGUE NO MINISTÉRIO DA ECONOMIA QUE ISSO NÃO É PROBLEMA DA CAIXA.
Vou ser sincero se fosse eu que tivesse ido tenho certeza que sairia algemado da Caixa direto pra delegacia.
Resumindo estamos ferrados... 

Thayse

Thayse

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:44

Bom dia,

a 1ª parcela eu gerei pelo SIFUG de alguns clientes , porem os mesmos não conseguiram recolher, ai gerei novamente pela SEFIP com cod. 327 , aparece no extrato do funcionário o valor pago, mais aqueles que gerei pela ICP OU SEFIP ainda consta em atraso no SIFUG , e não estou conseguindo gerar a 2ª parcela sem que some a 1ª com multa e juros.
E na ICP não aparece parcelamento , aparece a mensagem que não há impedimentos para esse empregador.

Mônica Escovino Nogueira manda as orientações no meu e-mail por gentileza : @Oculto 

"Saber e não fazer, ainda não é saber" ( Lao Tsé)
Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:59

Bom dia!
Entrei no site da Conectividade, na aba "Regularizar FGTS" e aparece uma pendencia; Porem, ao tentar gerar a guia dessa pendencia; ela sai em branco.
Alguém mais passou por isso? E como resolveu?
Essa CEF esta de brincadeira ne?

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:02

Lais Borro Gasparini
Na aba Informações, seu Saldo do parcelamento está correto?
No meu está menor do que deveria... pq estão descontando mais???
Dei um print na tela, tentei anexar, veja se consegue ver

RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:21

Caros colegas, bom dia.

Já verifiquei que o problema da CAIXA ainda não ter reconhecido o pagamento da primeira parcela de alguns clientes também é compartilhado com outras empresas. Além de todos os outros problemas que conhecemos deste banco, que trata tão bem nossos profissionais.

Mas, vim relatar outro problema verificado. Nesta questão, além da CAIXA ter demorado mais de 15 dias para reconhecer o pagamento da primeira parcela, precisei gerar algumas antecipações, em razão de desligamentos. Em primeiro momento, parecia que a caixa não tinha efetuado a vinculação do pagamentos aos débitos existentes, porque a antecipação do funcionário estava no total dele (mar+abr+mai). Mas, depois de muitas tentativas de resolução com a CAIXA (quando consegue ser atendido), "auxilio" da ECONET e diversas leituras do manual, verifiquei no extrato do parcelamento que a CAIXA lançou as apropriações a bel prazer. No meu caso, as apropriações foram somente em março, na quantidade de funcionários que chegasse ao valor total recolhido na primeira parcela. Entendo que o correto seria apropriar em todos os meses (mar, abr e mai), um pouco cada funcionário.  Ex.; Funcionário 01: Total - R$1.80,00  -> Mar: 60,00 --> apropriado R$.10,00 / Abr: 60,00 --> apropriado R$.10,00 / Mai: 60,00 --> apropriado R$.10,00; restando R$.150,00 para antecipar e não R$.180,00 novamente. 

Espero que esta informação possa servir de auxilio para alguém que se encontre em situação análoga a minha.

Abs.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:57

Bom dia, pessoal

A situação só piora... agora nem me permite acessar alegando que o certificado expirou 009-Erro (114) para certificado:  23/07/2020 as 14:35:08 e que o horário atual: 23/07/2020 14:53:39 (UTC) / 23/07/2020 11:53:39 (Brasil).<BR/>
Só para esclarecer, meu certificado vence em 27/05/2023... 
Alguém mais enfrentando essa situação???

FLAVIA CAROLINA

Flavia Carolina

Iniciante DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 14:00

Boa Tarde.

Pessoal, paguei a primeira parcela  referente a MP 927 , mas a caixa não deu baixa, e agora, como proceder?
já enviei um email com o protocolo e comprovante de pagamento para este endereço @Oculto,  até agora não deram baixa na primeira parcela. Está aparecendo como atraso!
minha gente isso está ficando chato! a caixa não resolve nada!

LUIZ ARMANDIO

Luiz Armandio

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 14:03

Bom dia
Ontem enviei as guias pagas de 3 empresas para oe-mail @Oculto, com as guias pagas + comprovante. Não recebi nenhumaresposta.

Porém hoje de manhã, acessei o www.conectividadesocial.caixa.gov.br e o sistema estavabem tranquilo de entrar, e bem rápido (MILAGREEEEEE)

Empresa 1 (com 280 funcionários):
- A 1ª parcela AINDA NÃO FOI COMPENSADA
- 4 guias pagas antecipadas referente a demissões, FORAMCOMPENDADAS hoje, porém, ainda não caíram na conta de FGTS dos funcionários.
- Essas antecipações eu tirei pelo www.conectividadesocial.caixa.gov.br.Não fiz nenhuma guia pela SEFIP

Empresa 2 (com 25funcionários):
- A 1ª parcela FOI compensada no sistema www.conectividadesocial.caixa.gov.br,porém, ainda não caíram na conta de FGTS dos funcionários.

Empresa 3 (com 50 funcionários):
- A 1ª parcela FOI compensada no sistema www.conectividadesocial.caixa.gov.br,porém, ainda não caíram na conta de FGTS dos funcionários. Porém essa não apareceu a competência 05/2020 no parcelamento

Rodolfo Lima

Rodolfo Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 15:01

Mandei este e-mail para a caixa, Preciso de ajuda, estou tentando resolver a rescisão de 3 funcionários que saiu  no dia 17/07, porém, a empresa que eles trabalham estão em parcelamento FGTS e não estou conseguindo adiantar os valores de FGTS deles que consta no site. Faz 3 dias que tento entrar em contato com o telefone que me passaram e não consigo atendimento.
O estranho é que as empresas CNPJ consigo entrar normalmente, agora esta que é CEI da pagina invalida.

Reapoderam isso. 

Boa tarde Rodolfo

Por enquanto o suporte para esses casos somente no 0800 7260104

O maior problema é que o telefone vai até a opção que acho que é a correta fala que todos atendente estão atendendo e cai.

Adriana Euzébio

Adriana Euzébio

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 15:16

Boa tarde pessoal, 

Anteriormente havia mencionado que não aparecia nenhum parcelamento disponível para as empresas da qual transmiti.
Hoje fui olhar mais a fundo e acredito que a transmissão da SEFIP, mesmo que dentro do prazo, foi feita na modalidade Branco e não na modalidade 1. 

Sabem me dizer se por conta disso, perdi a possibilidade do parcelamento sem encargos?

Página 36 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade