x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.806

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 16:59

Boa tarde!

Eu ainda estou com o problema das parcelas seguintes com valor menor que a primeira... queira imprimir antecipado, mas não sei se imprimo a guia de valor menor ou espero alguma luz...

JOSIANE CASTANHO

Josiane Castanho

Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 16:59

Boa tarde, alguém recebeu essa mensagem de erro na hora que clica no certificado para acessar o sistema do parcelamento do FGTS MP 927?

079-Não foram encontrados registros de autenticação para os dados informados.

Estou com esse problema desde o dia da liberação para emissão da parcela.

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 18:53

Pessoal, boa noite! 

No começo do mês tive que retificar a SEFIP para recolher o FGTS de colaboradores desligados, fiz esse procedimento porque não conseguia entrar no SIFUG. Hoje a colaboradora entrou em contato informando que o valor não caiu, aconteceu com mais alguém? 

Será que até o fim do mês a caixa regulariza? 

Obrigada! 

Patricia Aparecida Colessa Goes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 23:20

Olá,
A primeira parcela recolhi pela Sefip, hoje foi dado baixa e esta disponivel a segunda parcela pelo SIFUG.
Porém, como ocorre com alguns, o valor está bem menor. 
Se chegar próximo o dia 07/08 estou pensando em recolher pela Sefip outra vez com o valor exato. Será que daria certo como na primeira parcela?? Sera que é permitido???

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 08:18

Bom dia! Recebi essas orientações de um outro grupo de DP, estou compartilhando com vcs  e espero que ajude.
Tome Nota DP – COVID 19
{ Parcelamento FGTS – Principais Dúvidas }
Com tantas dúvidas sobre o Parcelamento do FGTS, decidi fazer um resumo das dúvidas, onde pedi para a querida Jení Carla – Sistema SCI validar as respostas (gratidão), já que a mesma participa das reuniões e tem informações oficiais dos procedimentos.. Então antes de perguntarem, já sabe... leiam com atenção para saber se a sua dúvida já foi esclarecida abaixo, bora lá?
.
.
.
◽️1- Paguei a primeira parcela do FGTS, mas ainda não consta a baixa, posso gerar mesmo assim a segunda parcela? 
Sim, mesmo que não tenha dado baixa ainda na primeira parcela, o sistema atualizou para possibilitar a emissão da segunda nessas condições – após o processamento, terá os ajustes - se necessários nas demais parcelas.
.
.
◽️2- Gerei a primeira parcela via GRFGTS e o valor foi diluído nas 5 parcelas restantes, zerando a primeira parcela NÃO paga, o que fazer? 
Pode gerar e pagar a segunda parcela normalmente, e aguardar os ajustes nas demais parcelas.
.
.
▫️3- O valor do 13ºSalário não entrou no Parcelamento, o que fazer? 
Não precisa fazer nada, esse valor a Caixa já informou que irá entrar na 4ª à 6ª parcela.
.
.
▫️4- Não consta no parcelamento a competência 05/2020, o que fazer?
 Primeiramente deve verificar se realmente foi enviado essa competência na modalidade 1 até dia 20/06. Se estiver tudo ok, enviar para o email @Oculto a GFIP enviada e o extrato de origem onde não consta a competência, para a Caixa fazer a inclusão manual. (Serve para todas as competências que não entraram)
.
.
▫️5- Sumiu a 2ªParcela, posso fazer via Sefip o pagamento?
Ainda não teve essa orientação por parte da Caixa para recolher a segunda parcela via Sefip. Houve uma falha no sistema e a Caixa já está providenciando os devidos ajustes para as parcelas que sumiram– então como a guia vence em 07/08 vamos aguardar o ajuste para emissão via GRFGTS.
.
.
▫️6- Tem como quitar o parcelamento de uma vez na mesma guia? 
Após a última atualização que o sistema teve, não é mais possível gerar as 6 parcelas dentro da mesma guia. Mas é possível que gere separadamente cada parcela para quitação total do parcelamento.
.
.
▫️7- Como dar baixa na primeira parcela, que ainda não consta no sistema? 
Poderá enviar para o email @Oculto o protocolo de transmissão (se foi via Sefip) , guia e o comprovante de pagamento da mesma. Isso serve tbm para as antecipações realizadas, que ainda não consta no sistema e extrato - Maaasss não é necessário, pois a Caixa deve providenciar em breve a baixa, mas se achar pertinente envia pro e-mail.
.
.
▫️8- Meu cliente pagou a parcela 1/6 e só entrou o valor para alguns empregados, o que fazer? 
Não precisa fazer nada, a Caixa prioriza o depósito dos empregados mais antigos daquela competência , conforme for quitando as demais parcelas , os valores vão entrando para os empregados. O valor pago na primeira parcela não contempla todos os empregados - assim como as demais. Só aguardar a individualização que a Caixa irá fazer e ao final todos os empregados terão seus valores nas contas.
.
.
▫️9- Não consigo acessar o parcelamento com certificado eCPF/CEI, posso gerar a segunda parcela via Sefip?
A caixa ainda não passou essa orientação de recolher via Sefip a segunda parcela, é bem provável que logo eles resolvam essa pendência, já estão cientes dessa falha – vamos aguardar , novidades sobre isso eu retorno.
.
.
▫️10- Não consigo acessar o parcelamento com meu certificado, o que fazer?
 1-Faça o teste com certificado do cliente, 2-Faça o teste com o certificado da empresa responsável pelo envio da GFIP (Ex: certificado da contabilidade), 3- Refaça a procuração
Se mesmo assim continuar sem acesso, enviar a pendência para o email @Oculto explicando a situação, e informando os dados da empresa (Como CNPJ, competências, etc).. 
.
.
▫️11- Foi enviado o valor de R$ 120,00 para o empregado em determinada competência, mas na verdade o valor correto era de R$ 200,00. Como atualizar esse valor no parcelamento? 
Não tem como atualizar valores, o parcelamento foi feito com as remunerações enviadas até dia 20/06. Sendo assim, o empregador deverá recolher a diferença via SEFIP na opção Remuneração Complementar com atualização dos encargos. 
.
.
▫️12- Ao fazer a antecipação dos desligados, o sistema ainda está puxando o valor da competência 03/2020  que já foi paga – o que fazer? 
Nesse caso, se já houve o recolhimento, poderá ir na opção de “Regularizar Parcelamento” para depois que der baixa, gerar as antecipações.
(Obs: Pra fazer esse procedimento , primeiramente deve CONFIRMAR que esse empregado entrou mesmo no pagamento da parcela 1/6)
.
.
▫️13- O que fazer quando o valor está a menor no parcelamento? 
Verifica se o motivo não é o Décimo Terceiro que ainda não está sendo considerado , conforme explicação da pergunta 3. Faça a conferência dos empregados e valores que constam no extrato de Origem. Quando encontrar a diferença ,pode enviar a pendência para email @Oculto.
.
.
▫️14- Posso usar a opção de “Regularizar Parcelamento” para dar baixa na primeira parcela que ainda consta em aberto?
Pode para ajustar o saldo do parcelamento, mas não irá mudar o status da parcela – vai continuar vencida (nesse caso a orientação é aguardar o processamento ou enviar o comprovante para o email @Oculto).
.
.
▫️15- O valor da parcela está a menor ou maior, posso recolher mesmo assim?
 Sim, depois terá os ajustes nas demais parcelas se no extrato de origem as informações estão corretas.
.
.
▫️16-  Por que o saldo devedor do parcelamento está a menor, sendo que não foi paga a parcela emitida?
 Provavelmente teve baixa de empregados desligados e com isso abate o valor.
.
.
▫️17- Até quando posso recolher a primeira parcela sem juros
Até dia 31/07/2020 pode recolher via GRFGTS a primeira parcela sem juros. Caso já tenha sido paga a parcela 1/6 com juros – esse valor será compensado na terceira parcela
.
.
▫️18- Quando faço o Download dos relatórios, não consigo abrir o arquivo, o que fazer? 
Após baixar o arquivo, deve renomear com a extensão “.CSV” no final
Link para comprar meu livro digital de DP: https://euzabispo.kpages.online/tome-nota-dp-livro
Bjs

Visitante não registrado

há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 08:59

Bom dia, comigo hoje apareceu a seguinte situação.  Ontem eu estava tentando gerar a segunda parcela de uma empresa e não tava dando certo, aparecia que iria gerar a guia porém não gerava.  Quando foi hoje eu fui verificar se iria dar certo e me deparei com as parcelas no valor dobrado. Agora não sei o que fazer

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 09:36

Luanda Gabrielle Silva
No meu caso as parcelas estão menores... gente, parece piada isso né? Cada hora um erro... não sei o que fazer...
Eles pedem pra gente mandar um email, mas só volta com resposta automática. Será que estão lendo? Luanda Gabrielle Silva

Leandro Cruz da Conceição

Leandro Cruz da Conceição

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 09:51

Olá bom dia.

Alguém sabe dizer se com essa postergação do recolhimento até 31/07/20 foi disponibilizado algum índice para ser efetuado via GFIP?

Um de meus clientes continua sem constar informações do parcelamento via SIFUG, via conectividade tive retorno (porque quando finalmente acessei, a guia saiu em branco) no e-mail @Oculto dá exclusão da 1ª parcela, porém agora consta a informação que não há impedimentos, ao questiona-los foi informado que esse e-mail é exclusivo para cancelamento de guias via GRDE e que eu deveria contatar o 0800, o que é impossível porque ou não somos atendidos ou quando sim a linha cai.

Marinalva Ribeiro

Marinalva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 09:59

Bom dia a todos!

Alguém com problema no parcelamento do FGTS como meu caso pode me auxiliar no que devo fazer: a primeira parcela foi paga no prazo, no Banco do Brasil, não consta a baixa até hoje (29/07/2020)  e a segunda parcela está sendo gerada com juros e multa.

Desde já agradeço!

Marinalva 

Visitante não registrado

há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:01

Graziela eu mandei um email pra eles mostrando esse erro, mas só Deus sabe quando eles vão resolver. Nossa estou cansada dessa caixa. 

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:09

Joab, não aconteceu comigo mas outras pessoas de um outro grupo que faço parte utilizaram sim e pelo que li deu certo.

▫️4- Não consta no parcelamento a competência 05/2020, o que fazer?
 Primeiramente deve verificar se realmente foi enviado essa competência na modalidade 1 até dia 20/06. Se estiver tudo ok, enviar para o email @Oculto a GFIP enviada e o extrato de origem onde não consta a competência, para a Caixa fazer a inclusão manual. (Serve para todas as competências que não entraram)

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:41

Jane Marliere
A primeira eu utilizei as 3 competencias: março, abril e maio na sefip. Apesar de nao ter sido essa recomendação do comunicado e sim a competencia mais antiga.
Pelo menos entrou certo para os colaboradores e a parcela foi baixada.
Se ate 07/08 nao arrumarem o SIFUG com essa parcela menor farei a mesma coisa, derrepente liberam pela sefip de novo. Eu acho a forma mais organizada, nao sei porque inventaram esse site para atrapalhar a vida das empresas. Enfim, estressada com a caixa.
Att,

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 11:07

Colegas, acabei de receber uma orientação do CRC RJ após formalizar uma reclamação a respeito do parcelamento para os CEI. O CRC RJ informou que o CFC está em constante contato com a Caixa para tratar sobre os problemas do sistema e solicitou que encaminhasse uma  manifestação através da ouvidoria do Federal pelo e-mail: @Oculto. pq eles darão uma posição mais direta sobre a situação.
Bem, já enviei o meu email para eles e sugiro que façam o mesmo.

GABRIELA NUNES

Gabriela Nunes

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 12:12

Bom dia pessoal!

Estou com a seguinte situação:
Tenho 11 rescisões à serem pagas na sexta-feira, dia 31/07/2020. Todos os funcionários receberam antecipação do 13º salário no mês de maio/2020. Conforme já foi informado aqui, segundo a caixa os valores referente 13º entrarão na 4ª e 6ª parcela.
Portanto ao gerar as guias de antecipação desses funcionários, o valor está menor.
Como devo fazer neste caso? Pago a guia gerada mesmo, e posteriormente recolho o 13º conforme entrar no parcelamento?
Existe a possibilidade de fazer a SEFIP somente do 13º salário, sem alterar os valores da base que já constam?

Agradeço.

GABRIELA NUNES

Gabriela Nunes

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 13:42

Olá, Monica.
Vi seu post, porém continuo sem saber como proceder no caso da rescisão.
Pois a informação é que o 13º será liberado nas parcelas 4 e 6, porém eu preciso quitar os valores dos funcionários desligados junto com a data de pagamento da rescisão. Que no meu caso, é dia 31/07/2020.

Estou pensando em pagar essa guia em valor menor (que consta apenas competência 04 e 05/2020), e quando liberar o valor do 13º no parcelamento quito o restante. Correndo risco de multa por atraso no pagamento caso o funcionário acione a justiça.

Existe como fazer SEFIP apenas recolhendo o FGTS referente o 13º sem alterar a base que já foi transmitida?

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:51

Boa tarde
Minhas parcelas estão todas com valores bem maiores. Ainda tem duas vezes a primeira, que além de errada, consta com valor muito superior ao total do parcelamento... Que tristeza!!
Alguém teria a solução pra essa situação? 
Tem alguém enfrentando o mesmo problema?

Visitante não registrado

há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 15:47

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira no meu caso tem o valor das parcelas em dobro do valor realmente devido, porem na parte da identificação do parcelamento está o valor correto. 

DANIELA

Daniela

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 16:12

Boa tarde!
Vocês estão conseguindo emitir a segunda parcela no conectividade, sem sim podem me ajudar?
Não esta aparecendo a opção.

Daniela Reis Da Silva
Encarregada de Departamento Pessoal
Página 40 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade