x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 518.949

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Wlademir Rivarola

Wlademir Rivarola

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:10

Boa tarde pessoal!
Não sei nem se seria esse o tópico mas enfim. Tenho uma empresa que não aderiu ao parcelamento do FGTS só que ele pagou as competências 03, 04 e 05/2020 todas em atraso. Quando eu gerei as guias elas saíram sem os acréscimos de multa e juro, só que hoje eu fui tentar tirar uma CRF e deu impedimento. Acessei o regularidade do FGTS no conectividade social e deu divergência de pagamento das competências 03, 04 e 05/2020. Os valores são baixo e não confere com nenhum funcionário. Eu acho que eles estão cobrando os acréscimos que não cobraram quando do pagamento das guias. Tentei emitir a guia para pagamento e me deu mensagem que não é possível emitir a GRDE pois já havia outra GRDE que eu não gerei. Alguém pode me dar uma luz?

User

User

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:24

pessoal como estão fazendo com demitido agora em agosto é 10 dias para pagar a sefip não ta deixando gerar o valor de 03 04 05 sem multa e juros 

Pessoal se alguem tem essa duvida eu encontrei a solução a Caixa disponibilizou um novo procedimento hoje ok

Jose Vieira dos Santos

Jose Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 16:01

Wlademir Rivarola Hoje aconteceu comigo, gerou Gdre com cód 728 e 736, são juros e multas. Só que segui os passos no conectividade e certificado de regularidade onde aparece as competências e as guias para emitir. Por lá imprimiu a guia GDRE para pagar de cada mês e foram quitadas. Agora não sei como proceder depois de pagas, se terá que individualizar.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 17:27

Patricia, eu não consegui gerar nenhuma guia hoje , não sei oque está ocorrendo . Só pode ser problemas com o sistema da CAIXA.
Tentei de tudo , mas nao aparece nenhuma guia para gerar  em nenhum sistema , conectividade ICP, conectividade, SIFUG , só não fiz pelo SEFIP e também não vou fazer por ai não .
Ta difícil esse parcelamento .

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 08:41

Bom dia!
Recebi esse email da Caixa, alguem sabe como proceder? Se puder ajudar por aqui.

Senhor Empregador,

1    Informamos que foram identificados recolhimentos do FGTS processados em nossos sistemas, porém não são observadas as respectivas individualizações desses valores recolhidos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.
    2    Dessa forma solicitamos que essas individualizações sejam providenciadas conforme orientações descritas na Cartilha de orientações para individualização de valores recolhidos ao FGTS, que pode ser obtida em Downloads na página da Caixa Econômica Federal (https://www.caixa.gov.br).

3    Para obter EXTRATO DE RECOLHIMENTOS A INDIVIDUALIZAR, solicitamos que o pedido seja formalizado através do endereço eletrônico @Oculto.

4    Em caso de dúvidas solicitamos entrar em contato com nosso Suporte Tecnológico pelos telefones 3004-1104 para atendimento às capitais e regiões metropolitanas ou 0800-726-0104 para as demais regiões.

5    Solicitamos que a regularização seja providenciada em até 30 dias corridos a contar da data do recebimento desta correspondência. Caso não seja providenciada, a empresa ficará impedida de obter o CRF – Certificado de Regularidade do FGTS, conforme disposto no FGTS Manual Regularidade Empregador, instituído por Circular Caixa publicada no D.O.U..

Luiza Rumiko Chikazawa

Luiza Rumiko Chikazawa

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:04

Bom dia Pessoal!
Estou com erro 079 da conectividade, que ainda não consegui uma solução, se alguem puder me ajudar com urgencia. Ele não esta reconhecendo o certificado do SERASA, fiz procuração da empresa para o nosso escritorio e da a msg não existe nenhum certificado,mas dentro do ICP eu consigo efetuar todas as funções. Pelo telefone ninguem atende para dar uma orientação, até parece que estamos jogados as traças. Nas agencias, não há gente capacitada para dar uma resposta concreta, dizem que todos estão em home,e o vcto da 1ªparcela é hoje e acredito que na 2ªparcela tambem não vou conseguir gerar a guia enquanto não resolver este problema.Alguem se encontra nessa mesma situação?

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:07

Bom Dia, Marcelo Candido
Tbm recebi um email assim, só espero que não em todas as parcelas, que teremos que fazer isso.
Estou estudando pra ver como fazer essa individualização, assim que eu conseguir posto aqui, ou se alguem já fez, nos de um HELP.
A Caixa só pode estar de brincadeira conosco.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:11

Bom dia.
Alguém consegue visualizar o extrato do parcelamento que é emitido por download dentro do sifug?
Eu baixo aqui em meu PC, mas vem um arquivo desconhecido.
Ai eu o abro em arquivo .txt, porém ele vem todo desconfigurado, difícil de fazer a leitura.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 10:31

Bom dia! Vcs viram que a Caixa lançou a nova cartilha do parcelamento, versão 4? Lá fala sobre a individualização e novas situações. Sobre a individualização está na parte perguntas e respostas nº 13.
Patrik Ramon nesse caso não entrou no parcelamento.

Wlademir Rivarola

Wlademir Rivarola

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 12:04

Jose Vieira dos Santos No meu caso o sistema não deixou gerar a GRDE porque diz que já tem uma GRDE só que não sei onde e não tá deixando emitir o CRF. Vou acabar tendo que ir na Caixa porque não consigo falar no suporte.

Vê se alguém consegue me ajudar a entender. Essa semana, não lembro o dia, entrei no site do parcelamento do FGTS e aparecia a situação do parcelamento como "em dia". Agora eu entrei para emitir uma guia de antecipação de uma funcionária que foi dispensada e a situação mudou para "em atraso"  e ao emitir a guia de antecipação gerou acréscimos de multa e juros por atraso no pagamento da primeira parcela. E aí? A empresa vai ter que pagar encargos mesmo tendo pago o parcelamento em dia? Alguém passou por isso?

Viviana Lima de Almeida

Viviana Lima de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 12:55

Boa tarde gente!

Consegui emitir a guia de pagamento para a segunda parcela de todas as empresas que tinham CNPJ, mas com uma empresa que tem CEI continua dando a mensagem do mês passado quando tentei fazer a primeira parcela:  "Erro 150 usuário internet não encontrado no sisgr".

Será que alguém por aqui já sabe como resolver isso? Pleeeease!!!!!

User

User

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 15:54

O procedimento é simples basta reenviar a sefip que foi feita de março como "individualização" 

só que o problema é que a Caixa ainda não mandou os extratos a individualizar ai é complicado demais 

FERNANDA PANDOLFI FILGUEIRAS PEREIRA

Fernanda Pandolfi Filgueiras Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 17:26

Em resposta a pergunta da colega Viviana, estava com uma empresa CNPJ, com o mesmo, cadastrei a procuração no conectividade social icp para o CNPJ do escritório (incluindo claro o serviço MP_927), o qual utilizei para transmitir a GFIP, e após acessei o SIFUG com o certificado do escritório na aba perfis autorizados e lá dentro seleciona o CNPJ da empresa que está dando erro.

Se algum colega puder ajudar referente a emitir guia do parcelamento de Matrícula CEI. Abaixo postei a mensagem que enviei no e-mail da Caixa por inúmeras vezes porém sem sucesso (só resposta eletrônica).
Bom dia Caixa!
Conforme verificado no site do parcelamento, está dando erro no acesso para a emissão do parcelamento do FGTS
Segue em anexo a tela de erro do site e a primeira parcela do FGTS referente ao parcelamento, juntamente com o comprovante de pagamento emitida pelo SEFIP conforme cartilha da CAIXA, gentileza nos encaminhar a 2ª parcela para pagamento ou nos orientar quanto a forma de emissão da segunda parcela para pagamento, onde com o certificado digital do empregador no conectividade também não foi possível a emissão da parcela para pagamento.

079 - Não foram encontrados registros de autenticação para os dados informados.

Empresas CEI ainda não conseguem acessar seu parcelamento via portal GRFGTS. O que fazer?
➡️ Para empresas com inscrição CEI é previsto o acesso pelo certificado do responsável do arquivo declarado ou por quem tem a procuração específica da MP 927 no conectividade social. Situação diferente destas pedimos apresentar, por meio da caixa postal @Oculto o protocolo de transmissão e tela de impedimento do acesso para análise e orientação.
Porém o certificado do responsável do arquivo declarado também é matrícula CEI/CPF.

Como proceder? 

Att,

Fernanda Pereira
FRANCISCO CANINDE DA SILVA

Francisco Caninde da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 22:19

Fiz o mesmo procedimento conforme orientação da Fernanda Pereira, passei uma procuração para o CNPJ do escritório com todos os eventos e deu certo sim, consegui emitir as guias das parcelas 1 e 2.
Muito obrigado.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 08:14

Bom dia!
Fernanda, tb estou com o mesmo problema que vc, já enviei vários emails pra Caixa e até agora nada!! Se alguém conseguir resolver essa situação ou receber alguma msg decente da Caixa, por favor, poste aqui.

Renan Fernandes dos Santos Souza

Renan Fernandes dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 08:26

Olá !

Consultei os extratos de FGTS e a CEF ainda não depositou os pagamentos da primeira parcela paga em 07/07....

Como Pode a Empresa realizar o pagamento há um mês e o valor ainda não foi repassado? 

Funcionários  questionando,os FGTS de desligados já foram feitos e também estão nos questionando... imagina se um deles decide entrar com reclamação no sindicato ou no fórum trabalhista...

Decepcionado..

PRISCILA  NUNES

Priscila Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 08:48

Renan Fernandes dos Santos Souza olha o novo manual lá eles falam sobre a individualização dos valores. Aqui o problema é o SIFUG nem reconhecer o pagamento da primeira parcela mesmo que paga com a guia emitida via SIFUG.

EDSON

Edson

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:05

Pessoal,

Alguém mais com dificuldade de gerar boleto. Tem uma empresa que estou tentando e não gera de jeito nenhum. E ainda o site está com vários bugs voltando pra página inicial após consulta.

Página 43 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: