x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.609

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

NATHALIA STAUFFER

Nathalia Stauffer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:31

Bom diia..

Como disse na quinta feira, iria aguardar para tentar gerar as ultimas 3 guias que faltavam, pois estavam vindo com juros as proximas parcelas

Enfim, hoje entrei, e todas estão CORRETAS!!   Sem juros, com o valor correto da parcela. o site está bem tranquilo, gerei AGORA!

Porém NENHUMA das 16 empresas que tenho o pg está em dia. Todas em atraso, por conta da CAIXA, pois todas foram PAGAS DIA 07/07/2020 e ainda não abateu o pagamento da primeira parcela.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 11:50

Bom dia Pessoal! No meu login quando tento gerar a segunda parcela o site informa que a solicitação da guia já tinha sido realizada é que poderá gerar uma nova depois de uma hora... porém depois de uma hora aparece a mesma mensagem e não tem a segunda guia gerada na aba parcelas. Alguém com o mesmo problema que eu? Ou já passou por isso? Obrigada! 

PAULO SERGIO DA COSTA

Paulo Sergio da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 15:08

Pessoal,

Tenho uma empresa onde o saldo de parcelamento é de R$ 6.000,00, ou seja, 06 parcelas de R$ 1.000,00
efetuamos o pagamento da 1ª no dia 07/07/2020 de R$ 1.000,00.

Hoje quando vou emitir a 2ª parcela, acusa "0,00" na 1ª parcela, e o saldo total de R$6.000,00, dividido
em 05 parcelas de R$ 1.200,00

Alguém está com situação semelhante a minha?

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 16:18

Boa tarde pessoal!
Creio que esteja com a mesma situação dos demais, a primeira parcela foi gerada e paga pelo sefip (medida adotada de última hora para não perder o prazo). Porém, quando tento gerar a 2ª parcela informa que já houve uma solicitação, aguardo o prazo de 1 hora que informam que a guia estará liberada, mas nada. Não geram a guia. Caso alguém conseguiu resolver esse problema , se puder compartilhar. Tentei gerar pelo sefip novamente, mas desta vez estão acrescentando encargos.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 16:34

Olá Viviane! Também estou com esse problema, a única diferença é que no meu caso gerei a primeira parcela pelo site mesmo. 

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 16:47

Boa tarde pessoal,

Alguém saberia informar qual forma proceder para uma antecipação de FGTS de um empregado demitido.
Pois no caso a 1 parcela do parcelamento FGTS foi pago com a guia gerada pelo ICP
Só que no SIFUG ainda não consta essa 1 parcela paga
To com duvida sobre gerar essa antecipação no SIFUG 

Juliana Frade

Juliana Frade

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 17:13

Olá, Pessoal, boa tarde!

Tenho aqui 10 empresas e tive que gerar o pagamento da primeira parcela pelo SEFIP.  
O pagamento não estava constando, então obtive a informação para enviar os comprovantes para o Email: @Oculto.
Assim  o fiz e dois dias depois, consegui entrar no SIFUG e, aparentemente, os pagamentos estão constando. 
Inclusive, consegui gerar a guia da segunda parcela e também a guia - sem juros - dos desligados. 

Porém agora, estou com outro problema. Surgiu um impedimento referente a diferença de pagamento da primeira parcela. 
Sendo que a informação que foi passada, foi que essas diferenças seriam acrescidas/ diminuídas na segunda parcela. 

Alguém mais com esse problema?

Por favor, me falem se souberem de algo. 

Obrigadaa. 

Viviana Lima de Almeida

Viviana Lima de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 17:14

Fernanda Pereira, da empresa que falei que era CEI eu Já fiz a procuração específica para a MP 927 no Conectividade Social ICP, mas sendo o certificado do responsável (procurador) também com matrícula CEI/CPF, como é o meu caso, como proceder? 

Será que poderei fazer a segunda parcela dessa empresa pelo sefip da mesma forma que fiz com a primeira parcela? 

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 07:24

Bom dia pessoal, ao emitir o relatorio da 1ª parcela paga, no de vcs também aparece somente parte dos funcionários?

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 10:09

 Juliana Frade recebi esta informação:
4         Restando valores pagos e não listados no “Extrato de Pagamento” o empregador
pode optar pelo pagamento da 2ª parcela com o valor apurado pelo sistema e
aguardar a finalização do processamento dos valores quitados pelo empregador.
As diferenças à crédito ou à débitos serão alocadas nas parcelas que vencerão a
partir de SET/2020, conforme o caso. 

Sarah

Sarah

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:06

Bom dia, pessoal! Alguém com o seguinte erro no SIFUG:  (079 : Não Foram Encontrados Registros de Autenticação para os dados informados)?
Não consigo contato com a CAIXA pelo telefone e não há nada sobre isso na cartilha do parcelamento.

Rodrigo Farias de Andrade

Rodrigo Farias de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:07

Bom dia Pessoal, no meu caso entro no SIFUG tudo normal sem travar como no mês passado, paguei a primeira parcela pela SEFIP.
Porém ao tentar gerar a guia, ao abrir ela aparece com o valor total e não o valor da parcela e a data de vencimento é de 07/07/2020 e não 07/08/2020 (vencimento da segunda parcela).
Mandei email para @Oculto mas recebo mensagem padrão, ligo em 3004-1104 opção 1 e depois opção 2 e nada de receber atendimento a mais de 46 min.
Alguém sabe como resolver?

Wlademir Rivarola

Wlademir Rivarola

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:08

Juliana Frade Tenho um cliente que não optou pelo parcelamento mas pagou as guias dos meses 03, 04 e 05/2020 em atraso. O Sefip gerou as guias sem os acréscimos e foram recolhidas. Agora fui tirar uma CRF e deu impedimento. No conectividade dizia que eram diferenças de recolhimentos. Como o cliente está necessitando da CRF concordou em pagar e depois e gente vê. O sistema não deixou eu emitir a guia para recolhimento, pra variar, e tive que ir numa agência e lá me falaram que a diferença eram encargos desses meses e que ele não sabia me dizer porque estavam cobrando. Dá pra entender?

Juliana Frade

Juliana Frade

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:22

Viviane, bom dia!
Exatamemente isso que eu tinha de informação. 
Mas mesmo assim fizemos a guia pelo SEFIP com o exato valor da parcela, justamente para não nos dar problemas. 
Só que gerou impedimento para emissão das guias. 
Muito estressante isso!!

Wlademir, bom dia!!
No caso nós optamos pelo parcelamento, mas não estávamos conseguindo emitir a guia da primeira parcela pelo SIFUG, então optamos pela "solução paliativa" da SEFIP, porque não tinha jeito, era isso ou perdermos o parcelamento (porque até o dia vinte e pouco a caixa ainda não tinha se pronunciado). Enfim, não sei o que fazer ou a quem recorrer, tenho certeza de que esse valor que gerou impedimento está incorreto. 
Mas colocamos para pagar, porque também precisamos da certidão. 

Muito obrigada pelas informações pessoal, se eu souber de algo sobre isso eu aviso vocês. 
Se souberem como resolver isso, me avisem também!!

Muito obrigada mesmo!!

GIZELI BARBOSA

Gizeli Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 13:45

A empresa  que fez a opção pelo parcelamento é CEI, não consigo acessar o  SIFUG, no conectividade ICP aparece o  saldo do parcelamento tudo foi feito pelo RH da empresa  sem intermédio de contador. .. como fazer procuração ????( o certificado é do próprio empregador ) eu não sei o que fazer... mais alguém nessa situação? 

Juliana Frade

Juliana Frade

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 13:48

Marcelo Candido,
Pois é, complicado. 
Continuo acreditando que o valor não é devido, mas optamos por pagar para gerar a CRF. 
Eu consegui gerar pelo conectividade, Marcelo, pelo menos isso. 

Complicado demais!

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 14:16

Gizeli Barbosa, estou nessa situação. Desculpa mas dá vontade de mandar agora o pessoal do RH resolver. O certificado do seu escritório é CNPJ? Pq ser for basta vc acessar o conectividade social icp - procuração (no canto direito do site) e fazer a outorga. Lá vc vai ver que já tem esse novo serviço (parcelamento MP927), marcar todos os serviços.O processo é bem rápido e logo depois vc poderá acessar o SIFUG já com o seu certificado de procurador.
Fiz isso tudo tb e até aparece o cliente CEI agora mas aparece a msg dizendo que ele não tem débitos a parcelar. 
Muito difícil.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 14:49

Olá Boa tarde,
Alguém com a situação sobre o parcelamento:
Fiz as GFIPs de parcelamento (confissão modalidade 1).
Para a 1ª parcela fiz a alternativa paliativa GFIP pelo SEFIP com uma base de calculo proporcional 1/6 da dívida.
Ao entrar no portal SIFUG e lá consta como LIQUIDADO. 
A empresa não efetuou pagamento, somente da 1ª parcela com o valor proporcional.
Enviei email para @Oculto e só recebo um email automático #classificado como público.
No 0800 ficamos horas aguardando,
alguém nessa situação?

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 15:12

Viviane, você conseguiu gerar a segunda parcela pelo site SIFUG? O meu ainda consta aquela mensagem que a guia já foi solicitada e só pode solicitar outra depois de uma hora ou que irá gerar e pede para retornar em alguns minutos... mas não aparece nada! Desde já muito obrigada! 

Página 44 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.