x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.602

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Aldieri Baroni Machado

Aldieri Baroni Machado

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 09:19

Bom dia, eu não consigo emitir a segunda parcela, notei que o problema é porque tanto o certificado do empregador é CEI e o do Escritório também é CEI, tentei fazer uma procuração para um CNPJ que tenho certificado, mas não aparece lá no conectividade, alguém passando pelo mesmo problema?

FERNANDA PANDOLFI FILGUEIRAS PEREIRA

Fernanda Pandolfi Filgueiras Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 09:47

Aldieri Baroni Machado , Estou com este mesmo problema, já fiz de tudo, cadastrei procuração, cadastrei senha no SIFUG, liguei no 0800 da Caixa e no 3004-1104 opção 1 e depois opção 2, enviei diversos e-mail's para a Caixa e nada. Pelo SEFIP a segunda parcela não tem orientação da CAIXA para envio. Então infelizmente não sei o que fazer.

Caso algum colega tenha conseguido emitir as guias do parcelamento de matrícula CEI, por favor compartilhar aqui.

Desde já agradeço.

Fernanda

Att,

Fernanda Pereira
ESCRITÓRIO CONTÁBIL ROSA

Escritório Contábil Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 10:05

bom dia pessoal. 
alguém já conseguiu imprimir a 2ª parcela do cei?
não aguento passar pelo mesmo sufoco do mês passado. muito descaso com nós. 

aldieri, estou com a mesma situação. 
fiz tudo isso que você descreveu, e nada. 

revoltante.

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 10:38

Pessoal, bom dia!
Segue o meu caso, e como foi solucionado:
No 1º parcelamento não consegui fazer pelo SIFUG por conta das instabilidades, etc. Então fiz pela SEFIP naquela outra opção que liberaram de última hora. Estava tentando emitir a 2ª parcela  do parcelamento, desde dia 20 clicava para gerar porém a guia em pdf não emitia. Tentei diversas vezes e todos os dias, no dia 04/08 enviei um email para '@Oculto' detalhando a situação e anexei as guias do 1º parcelamento junto com os comprovantes de pagamento. Agora acabei de acessar o SIFUG tentei novamente gerar a guia da 2ª parcela, e foi emitida. Fizemos o pagamento normalmente.

geovan cosme de almeida

Geovan Cosme de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 10:58

Bom dia !!!
 Aqui empregador CEI, mesmo problema de todos. Fazer manualmente acredito que vai dar mais problema. Pq não está liberado recolhimento pelo sefip, apenas pelo SIFUG. 
Além de pagar multas e juros, vai que depois da mais BO no processamento.
Vou aguardar ver se sai alguma orientação pra nós CEI .
Sem guia, sem pagamento. 

FERNANDA PANDOLFI FILGUEIRAS PEREIRA

Fernanda Pandolfi Filgueiras Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 11:44

Prezados Colegas, 

Recebi as guias do parcelamento do FGTS de matrícula no e-mail do escritório agora.

 Para quem não estava conseguindo emitir guias do parcelamento do FGTS da matrícula CEI, segue orientação da CAIXA:
CEI amanhã vamos enviar a parcela do CEI para responsável / CEI empresa. Vamos enviar para o e-mail informado no SEFIP.
06/08/2020.


Prezados Senhores,

1   Encaminhamos guia(s) GRFGTS para quitação da 2º parcela referente ao Parcelamento das competências alusivas à MP927.

2   A(s) guia(s) em questão deverá(ão) ser quitada(s) até 07/08/2020 (data do vencimento).

3   Informamos que esta caixa postal não recebe e-mails, outras informações deverão ser obtidas no site da CAIXA (https://www.caixa.gov.br) ou por meio dos canais de atendimento oficiais:[table]CAIXA CIDADÃO (PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias)0800 726 0207 (*consulta eletrônica disponível 24 horas)SUPORTE TECNOLÓGICO3004 1104 Capitais e Regiões Metropolitanas; ou 0800 726 0104 Demais regiõesDEFICIENTE AUDITIVO0800 726 2492 (*24 horas)SAC CAIXA0800 726 0101 (O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira de 9h às 21h e sábado, de 9h às 15h.[/table]
Atenciosamente,
Caixa Econômica Federal

Att,

Fernanda Pereira
Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 12:04

Boa tarde amigos,

Graças a Fernanda temos pelo menos uma esperança sobre a emissão da 2ª parcela para os CEI.
Eu acabei emitindo a 2ª parcela pela SEFIP, foi gerado juros, mas vou esperar até amanhã pra ver se realmente vão cumprir e mandar no e-mail, caso não o façam, vou ter que enviar com juros para o cliente.
Se acaso enviarem no e-mail, terei que reenviar a SEFIP que fiz da 1ª parcela para não dar duplicidade de informações já que acabei gerando a 2ª pela SEFIP.

ABELL REIS DE CARVALHO

Abell Reis de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 12:54

Pessoal boa tarde.
Estou com o mesmo problema. Tenho um cliente CEI (titular de cartório) e não consigo acesso ao novo conectividade.
Sanei o problema da seguinte forma:
1 - Acessei o site conectividade social ICP através do certificado digital CEI do cliente;
2 - Emiti uma procuração para o CNPJ do meu escritório de contabilidade (tentei procuração para CPF e não consegui acesso ao novo conectividade social). Inclusive a primeira opção disponível nos poderes da procuração é a MP 927.
Após isso, consegui acessar o novo site do conectividade social específico para o parcelamento e emitir a guia da 2ª parcela.
Situações extremas, medidas extremas.

ABELL REIS DE CARVALHO

Abell Reis de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 13:19

Aqui, após o cadastro no conectividade social ICP, tentei o primeiro acesso e deu erro. Após uns 5 minutos tentei novamente e foi disponibilizado no Parcelamento MP 927, empresas vinculadas, o CEI em questão.
Se der erro, clica novamente em empregador e repede o processo de consultar o parcelamento.
Espero que consigam resolver.
Observação. Estou usando o navegador Chrome.

GIZELI BARBOSA

Gizeli Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 13:41

Boa tarde 

 Da empresa CEI acabei de receber um e-mail com a guia em anexo da 2ª parcela....

Prezados Senhores,
1   Encaminhamos guia(s)GRFGTS para quitação da 2º parcela referente ao Parcelamento das competências
alusivas à MP927.

2   A(s) guia(s) em questão deverá(ão) ser quitada(s) até 07/08/2020 (data
do vencimento).

3   Informamos que esta caixa postal não recebe e-mails, outras
informações deverão ser obtidas no site da CAIXA (www.caixa.gov.br) ou por meio dos canais deatendimento oficiais: 

Página 47 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.