x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.503

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

ANA LUCIA PROLI

Ana Lucia Proli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 11:46

Bom dia!

EDUARDA LIMA, ME DIZ COMO VOCÊ CONSEGUIU ACESSAR O SITE??? Fez alguma configuração específica ? 
Estou tentando e as poucas vezes que conseguir acessar vai apenas até a página do saldo e não passa pra frente.
Hoje está impossível acessar a página, dá erro, página invalida, proxy error.
Estou desde o dia 30/06/2020 tentando.

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:00

Thiago,
Pra mim tb agora só aparece página inválida. Antes o site abria e eu conseguia ir até a opção "Parcelamento MP 927/20", mas depois ficava a tela em branco. Nâo consegui prosseguir além dessa tela nenhuma vez.

Tá muito complicado... Mais de 20 clientes optaram pelo parcelamento e não consegui emitir nada até agora. E todos cobrando...

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:20

Bom dia amigos,
Meu certificado do escritório é o ecpf que contem a matrícula CEI, quando acesso como empregador para parcelar aparece somente o número do meu cpf, sem a CEI. No conectividade ICP acesso normal como procurador, lá consta tanto o meu CPF como também a CEI.
Reativei as procurações mas não aparece as empresas vinculadas nesta página para parcelamento da MP 927 ! 

Thiago Moraes Barbosa

Thiago Moraes Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 12:59

Que site porcaria nossa senhora, sou do T.I do escritório e faço todo tipo de configuração e não vai. Agora apresenta página inválida, tem hora que vai... Problema desse site com certeza.

Coloquei os sites em tudo que é configuração de permissões como o avast, segurança do I.E
https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br
https://acessoseguro.caixa.gov.br
https://identidadedigital.acessoseguro.caixa.gov.br
Tentei pelo Chrome, Firefox, I.E, Edge (o novo), Opera e nada.

CAIANE GONCALVES DE MELLO

Caiane Goncalves de Mello

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:47

Pessoal, 

Pra quem precisa gerar com a procuração do cliente, tem que gerar uma nova mesmo, conforme os colegas comentaram.

Acabei de cadastrar uma nova e aparece mais serviços liberados e um deles é ACORDO MP 927.

Quanto ao site por enquanto não consegui acesso, em nenhum navegador.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:48

Thiago , aqui contratamos um TI também pra ver isso e nada .
enviei reclamação para OUVIDORIA da CAIXA  .
Nesta reclamação informei que se até dia 07 não conseguirmos emitir as guias , iremos lavrar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA de preservação de direitos , para que as empresas não venham responsabilizar o Escritório. Agora sentei em cima , não vou ficar mais perdendo tempo com isso. Vou tentar  algumas vezes mais ao longo do dia , mas temos muito mais oque fazer por aqui e olha que estamos desde 30.06.2020 tentando emitir essas guias.

Kenia Marques

Kenia Marques

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 13:55

Pessoal, boa tarde!

Segue comunicado da Caixa emitido hoje pela manhã:

E-mail classificado como #PUBLICO
Prezados Senhores
Considerando a proximidade da data de vencimento da primeira parcela correspondente ao parcelamento de que trata a Medida Provisória 927/2020, qual seja, dia 07/07/2020, informamos que a CAIXA vem trabalhando intensamente nos ajustes e refinamentos das novas funcionalidades do portal https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br, que permitem o acesso, acompanhamento, geração de guia para recolhimento e gestão dos pagamentos das parcelas, pelos empregadores.
Considerando que citada Medida Provisória foi editada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a CAIXA teve prazo exíguo para desenvolvimento e implantação da solução tecnológica necessária para atendimento do grande volume de empresas que optaram pela suspensão do recolhimento das competências 03, 04 e 05/2020.
De forma a garantir que as empresas tenham acesso às informações dos valores declarados e apurados, a CAIXA estruturou solução alternativa de geração prévia dos dados da guia e sua postagem aos empregadores via caixa postal do Conectividade Social ICP até dia 04/07/2020.
Com relação aos questionamentos sobre divergência de valor, informamos que o processamento residual dos recolhimentos antecipados, que podem gerar abatimentos no valor final do Parcelamento, será finalizado no decorrer do dia 03/07/2020, viabilizando a geração da guia com seu valor depurado.
Adicionalmente e ainda sobre divergência de valores, informamos que valores de 13° constante nas declarações prestadas até o dia 20/06/2020, para as competências 03, 04 e 05, serão distribuídas nas parcelas de 2 a 6 sem prejuízos para o empregador, portanto, não vão constar da parcela a quitar até o dia 07/07/2020.
Caso a empresa entenda que o valor da 1° parcela disponível no Serviço do Parcelamento Web, portal https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br ou na Guia postada pela CAIXA, divirjam dos valores apurados pelos empregadores, mesmo mediante as funcionalidades para regularizações, optando o empregador por procedimento alternativo, dado seu porte e o prazo para o recolhimento, orientamos a esse Grupo de Empresas Piloto:
- Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
- Abater dos valores declarados as antecipações de recolhimentos realizadas para as competências suspensas;
- Apurar o valor total devido de depósito para competência suspensas;
- Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
- Gerar pelo SEFIP guia de pagamento com o valor apurado no item anterior, observando as orientações e procedimentos contidos no Manual do Usuário do SEFIP item 8.1 que trata de “Recolhimento e declaração complementar ao FGTS” para a correta caracterização de valor parcial ao FGTS e declaração total à Previdência Social, e considerando a priorização de pagamento da competência suspensa mais antiga no prazo máximo de vencimento 07/07/2020.
A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento, podendo os valores quitados serem posteriormente consultados no relatório Extrato de Quitações presente no Serviço Parcelamento MP 927/20. Destacamos que o procedimento alternativo pode ser aplicado, por opção do empregador, também para os valores de 13° declarados.
Assim, adotadas as medidas sugeridas, o empregador poderá realizar o pagamento, dentro do prazo que considere seguro, mitigando risco de recolhimentos a maior ou em duplicidade mediante os valores por ele apurado.
A CAIXA permanece a disposição para dirimir eventuais dúvidas que ainda possam persistir.
Atenciosamente,
Viviane Lucy de Andrade
Gerente Executiva
GN Empregador FGTS
Marcelo Maschio Pegolo
Gerente Nacional
GN Empregador FGTS

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:31

Hoje às 09h00 eu consegui emitir várias guias, mas agora a tarde o site nem abre.

Eles tiveram 3 meses pra criar um lugar pra gente poder entrar e imprimir as guias e fazem algo complexo que precisa até renovar as procurações, povo sem noção, acha que a gente não tem outras coisas pra fazer no dia-a-dia de escritório. Lixo.

Guilherme Camarano

Guilherme Camarano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:41

Prezados colegas,
em nenhum momento eu consegui passar da onde devemos clicar em "parcelamento mp927", a tela fica branca e trava. Já não sei mais o que fazer, no 0800 não tem nenhuma explicação além da "instabilidade".

Juliana Frade

Juliana Frade

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:47

Olá Kenia!

Interessantissimo esse comunicado da Caixa. 
Você recebeu? Tem algum link que eu possa acessar para mostrar aos meus supervisores?
Outra e ultima pergunta: por acaso você conseguiu acessar a divida ou a guia pelo conectividade??

Desculpa as milhoes de perguntas, mas estamos desesperados aqui. 

Estamos desde o dia 01 tentanto acessar o site, sem sucesso.

Obrigada!

Gabriel Rafael

Gabriel Rafael

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 14:52

boa tarde, estou tentando fazer desde segunda, o maximo que consigo e visualizar o valor do debito, não aparece nem as abas que mostra na cartilha, alguem conseguiu fazer as guias? ligo no 0800 sempre da ocupado e a ligação cai

Rogerio Queiroz Carniel

Rogerio Queiroz Carniel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 15:04

Ola, Juliana!
verdade, pelo visto mesmo para esta alternativa, teremos que esperar. Pela mensagem, parecia que já disponível e teríamos até amanhã para realizar o processo ou então, irão disponibilizar na caixa postal do ICP até amanhã ou seja, ainda irão disponibilizar e no caso, têm o prazo até amanhã dia 04.07.2020 e, então só depois podermos acessar. Jeito é aguardar. Se alguem conseguir, por favor, vamos nos falando. Muito confuso.

Página 5 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.