x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.249

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 12:39

Marcelo Candido basta restaurar o backup de março e enviar novamente so que com abertura nova em "individualização" 

o próprio comprovante e analítico da GRF vai informar uma mensagem que se trata apenas desse processo  


Renan também ficamos com a mesma duvida ...mas não tem jeito nos demitidos reparei também Renan Fernandes dos Santos Souza que está aparecendo deposito em atraso março etc... mas é que foi feito pela Sefip 

vamos ver como q vai aparecer com esse procedimento novo do site que gera a guia direto por lá até agora de ninguém to conseguindo visualizar  

Dominique Silva

Dominique Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:37

Pessoal, boa tarde!
Alguém poderia me tirar uma dúvida.. como vocês estão fazendo a antecipação de pagamento dos desligados? 
Já fizemos o pagamento das duas primeiras parcelas do FGTS, mas ainda não tivemos a baixa no sistema e nem o deposito no extrato dos colaboradores. 
Quando vou em antecipar pagamento de um colaborador que foi desligado ainda consta as 3 competências (03, 04 e 05/2020), não sei o que seria correto fazer.

Com a falta de atualizações no SIFUG, fiquei confusa quanto a isso. 

LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:50

Boa Tarde pessoal!
Não consegui de forma alguma emitir a parcela para pagamento sexta-feira, na Conectividade social da a mensagem que não há impedimentos mas na aba Parcelamento Contratado via CNS aparece o valor certinho das 6 parcelas referente as 3 competências informadas já no SIFUG o valor na parcela que tem a pagar é muito menor pois só está processada referente competência 03/2020. Minha consultoria não me aconselha a gerar essa guia menor do SIFUG e nem gerar pela SEFIP como mês passado, orienta esperar a Caixa atualizar o Conectividades. De mãos atadas, clientes reclamando que irão pagar juros, olha não está fácil essa nossa vida.
Mais alguém nessa situação?

Renan Fernandes dos Santos Souza

Renan Fernandes dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 14:17

Olá DOMINIQUE SILVA!

Estou recolhendo normalmente a dos desligados pela antecipação no site SIFUG,

Como as parcelas estão sendo pagas por ordem de admissão, quando você consultar a antecipação de um desligado e ainda consta os 3 meses,supõe que o FGTS dele ainda não entrou na primeira parcela ou na segunda..

eu aconselho a você recolher e antecipar a dos desligados,antes que gere uma guia com juros.

E Pessoal,tomem cuidado com a SEFIP, a partir da segunda parcela,a CEF só autorizou a emitir as guias pelo site do SIFUG,estou percebendo que tem muita gente gerando pela SEFIP.. isso pode gerar juros e atrasos mesmo sendo dentro do prazo até o dia 07...tentem gerar a guia pelo site mesmo.

A CEF nos deixou no escuro e adivinhando o procedimento a ser feito..Infelizmente Dominique Silva

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 14:31

Boa tarde! Na quinta feira fiquei quase 01 hora aguardando para ser atendido pela Caixa, enfim consegui e a atendente registrou td a minha solicitação das guias do CEI, segunda parcela, qdo foi hoje de manhã vi que a Caixa tinha enviado para mim por email todas as guias do FGTS que eu havia solicitado com a data de vencimento 07/08. Infelizmente, foi às 20h de sexta feira e só vi hoje de manhã ou seja sem poder pagar as benditas guias! Continua tb não aparecendo as guias no SIFUG.
A atendente da Caixa falou que não era pra ser recolhida a segunda parcela pelo SEFIP.
Na sexta feira tb fiz uma reclamação na ouvidoria da Caixa, não sei se isso ajudou mas não custa nada tentar.
Agora à tarde vou tentar telefonar pra Caixa outra vez e reclamar da hora e data que enviaram as guias.
Difícil !!!

Lorrayne Galdeia

Lorrayne Galdeia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 14:50

Boa tarde, alguém poderia me enviar o e-mail da caixa ? Tentei contato pelo  0800 não consigo concluir.
Gerei as 3 GFIPS dentro do prazo,  porem quando entro no site do SIFUG aparece zerado. Alguem pode me ajuda  

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:01

Pessoal, não precisou nem eu ligar outra vez pra Caixa! Acabei de receber as guias com vencimento para o dia 12/08!! Qdo eu recebi hoje de manhã as guias com vencimento para o dia 07/08, na mesma hora encaminhei o email reclamando da data do vencimento e também do horário e agora eles enviaram todas as guias, lógico que com juros.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:27

Jacqueline Beatriz Scherer, 
@Oculto

Passei  td a minha situação para a ouvidoria da Caixa, acho que ajudou tb pq logo depois recebi um email da ouvidoria dizendo que a minha solicitação seria atendida.

Hérica Kelayne dos Santos Silva

Hérica Kelayne dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:24

Boa tarde Pessoal.

Ao tentar gerar uma guia individual para o funcionário demitido no Sifug, acabei "regularizando o parcelamento" excluindo o funcionário, insiro PIS e não aparece mais.

Por ventura vocês sabem como reativar o funcionário para o Sifug? 
Na Sefip quando recalculo a competência 04 e 05 gera encargos, sabem um índice que não gere encargos para esses meses?

Agradeço atenção de vocês.

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 10:30

Bom dia a todos,

Estou tentando antecipar as parcelas referentes a um funcionário que foi desligado, porém não aparece a parcela do mês 03, entrei em contato com a Caixa e eles não souberam explicar, alguém pode me ajudar.


Grato

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:13

Olá, bom dia!
Estou gerando uma antecipação de FGTS de um funcionário lá no SIFUG onde o valor é R$ 65,40 e não estou conseguindo gerar. A informação que vem é que "  Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado. " Sendo que não foi recolhido o FGTS (Já olhei no extrato do parcelamento) e consta no parcelamento até pq será a competência 05/2020. 
Alguém com a mesma situação? Posso recolher pela SEFIP? Alguém tem o índice s/ juros?

Renan Fernandes dos Santos Souza

Renan Fernandes dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:28

Olá Aryane

veja a cartilha da CEF,na pagina 12 e 13:

b) Se o empregador desejar antecipar o valor total devido a um trabalhador já incluído em uma guia de parcela gerada e ainda não quitada, deverá cancelá-la antes de gerar o pagamento antecipado. Caso contrário, a guia de antecipação apresentará apenas o saldo devido ao trabalhador referente ao valor que ainda não foi considerado para as parcelas geradas ou quitadas.

C) Nas situações em que o PIS informado não possua valores de depósito para pagamento no parcelamento será informada a mensagem “valor insuficiente para geração da guia”;

Me parece ser duas coisas : o valor do FGTS foi considerada agora na segunda parcela ou houve alguma divergencia e será necessário enviar e-mail a CEF

só acho estranho pois vc falou que é mês 05/2020... ainda vai recolher...

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:35

Oi Renan!

Desde já obrigada pela ajuda!
Então eu li isso também na cartilha, só que o funcionário está no parcelamento e nos extratos que tiramos lá no SIFUG da 1° e 2° parcela não consta pagamento pra ele até pq é a competência 05/2020 e a empresa só aderiu ao parcelamento a partir da competência 04/2020 ( onde ainda está sendo recolhido). Quero antecipar o pagamento desta guia pois o funcionário será demitido.

Renan Fernandes dos Santos Souza

Renan Fernandes dos Santos Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 12:33

Oi Aryane!

Entendi... 

O correto seria no SIFUG gerar normalmente

eu tive um caso aqui de desligado neste mês de agosto

Fui consultar o extrato de pagamento no site e o Mês de Março recolheu na primeira parcela e aí quando fui gerar a antecipação no SIFUG estava constando o mes de Abril e Maio.. eu gerei a guia e vou pagar

Tenta enviar o email com o Pis e nome no endereço abaixo

@Oculto

Qualquer novi nos avise

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 14:52

Renan , isso aconteceu cmg também. Fiz a antecipação das guias e foi tudo normal . 
Enviei o e-mail explicando a situação e eles estão mandando mensagem eletrônica explicando o que já sabemos.
Desde já obrigada pela ajuda!
Aviso sim !

IVONE MARIA CAMPREGHER

Ivone Maria Campregher

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 11:08

Bom dia, 

Fizemos os parcelamentos e conseguimos gerar as guias corretamente estão aparecendo dentro do SITE DA Caixa , ok
Porem  o meu problema é que nas Rescisões quando os valores são antecipados os empregados demitidos não estão conseguindo sacar o FGTS destes meses . Simplesmente não aparece no extrato dele .
Orientamos ao empregado ir até a Caixa com as guias quitadas e eles deram a seguinte resposta " que a Empresa não havia pago os valores".

Alguém também esta passando pelo mesmo problema , mandamos um email para " @Oculto"  e vem uma mensagem instantânea, onde não responde nada .

Fico no aguardo 

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 11:33


Bom dia!
Ivone Maria Campregher , uma colega esteve ontem na Caixa  pra resolver essa situação tb e lá o gerente informou que todos os recolhimentos de FGTS a título de antecipação  que ainda não entraram nas contas dos trabalhadores está levando até 40 dias mas que acredita que esse prazo deverá aumentar. Orientou tb que não é para processar sefip de individualização, nem regularizar pelo site do parcelamento mas sim aguardar para que a Caixa efetue as individualizações sozinha e disponibilize os valores nas contas dos trabalhadores para saque. 

Página 50 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.