x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.246

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 11:33

Bom dia Ivone!

Estou com o mesmo problema, só que ainda não emitir a chave esperando o valor das competências que foram pagas serem compensadas nos extratos dos funcionários. O pagamento foi realizado em 23/07/2020 e até agora nada.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 14:07

Aryane Karine dos Santos, difícil né! Mas hoje em dia o funcionário não precisa ir na Caixa, basta fazer tudo pelo aplicativo. Existem situações que não dependem da gente. Nesse caso ele vai ter que aguardar, não tem jeito.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 15:25

Boa tarde a todos!

Consegui gerar a guia da segunda parcela no dia 05/08. Fiz os recolhimentos na mesma data. Agora aparecem as duas primeiras parcelas quitadas. Mas ao somar os valores pagos com os das parcelas vincendas, não bate com o total do parcelamento. Alguém está na mesma situação?

ingridy elias gomes

Ingridy Elias Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 15:46

Boa tarde,
Será que alguém poderia me ajudar, tive uma colaboradora demitida que teve o recolhimento no mês 03/2020 conforme consta no extrato do FGTS, estava com o saldo em aberto na conectividade, de forma equivocada baixei o valor das competências 04 e 05 por meio do menu “Regularizar Parcelamento”, como faço para que esses valores baixados indevidamente volte a constar ? Pois preciso efetuar  o recolhimento

Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 08:55

Bom dia,

Não estou conseguindo acessar ao site do SIFUG, nem para emissão das guias do parcelamento nem para desligados. 
Preciso pagar alguns desligados, como fazer ? Alguém consegue me auxiliar nesse caso? 

Luis Gustavo Silva Antonio

Luis Gustavo Silva Antonio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:02

Bom dia amigos
Um funcionário de um cliente do escritório saiu em abril/2020 quando terminou seu contrato de experiência. A empresa fez o parcelamento do FGTS dos meses de março, abril e maio. 
Sendo assim quando ele saiu sacou apenas o FGTS de fevereiro, ficando em aberto o de março e abril já que na época ainda não havia disponível a ferramenta para realizarmos as antecipações das guias de FGTS. Porém agora quando entro no sistema do parcelamento e tento antecipar a guia dele, a caixa não consegue localizar pelo PIS.
Alguém sabe como proceder? Se seria uma boa ideia enviar a SEFIP desses meses novamente como confirmação e apenas a dele separado para recolher?

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:33

Luis Gustavo Silva Antonio, vc já ligou pra Caixa? Pelo que entendi vc vai acabar pagando 02 veze se fizer isso. Eu tenho conseguido falar com a Caixa no horário de 18:30, funciona até 20h. 

 Porém agora quando entro no sistema do parcelamento e tento antecipar a guia dele, a caixa não consegue localizar pelo PIS.
Fui informada pela Caixa que no dia 17/08 farão uma atualização no sistema pra tentar resolver vários erros.

Janaina Costa

Janaina Costa

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 14:53

Colegas, alguém pode me ajudar?

Estou tentando gerar guias de demitidos e esta aparecendo a seguinte mensagem: Informação! Valor insuficiente para geração da guia do PIS informado.
O que seria essa mensagem?

Obrigada

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 15:54

Um funcionário de um cliente do escritório saiu em abril/2020 quando terminou seu contrato de experiência. A empresa fez o parcelamento do FGTS dos meses de março, abril e maio. 
Sendo assim quando ele saiu sacou apenas o FGTS de fevereiro, ficando em aberto o de março e abril já que na época ainda não havia disponível a ferramenta para realizarmos as antecipações das guias de FGTS. Porém agora quando entro no sistema do parcelamento e tento antecipar a guia dele, a caixa não consegue localizar pelo PIS.
Alguém sabe como proceder? Se seria uma boa ideia enviar a SEFIP desses meses novamente como confirmação e apenas a dele separado para recolher?
LUIS GUSTAVO,
Vai em origem do pagamento e baixa o arquivo e verifica se o nome do funcionário em questão, está no parcelamento ou não

User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 07:59

Pessoal, alguém tem o indice do fgts que nao gera multa e encargos ?  pelo site os demitidos alem de nao de certo até agora nada de aparecer no extrato do pessoal a Caixa complicou demais 

Ludimila de Freitas Souza

Ludimila de Freitas Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 08:21

Bom dia,

Gente tenho um cliente com matricula CEI alguém conseguiu imprimir a segunda guia?? Quando entro no SIFUG para imprimir
aparece pagina invalida e não consigo imprimir. Tem algum colega se passou por isso e conseguiu resolver??

Ludimila S. Freitas
Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 08:59

Bom dia,
Alguém tem o índice do fgts que não gera multa e encargos, não estou conseguindo acessar o site ainda desde a 1º parcela, fazendo só pela SEFIP, já tentei contato vários contatos e emails e preciso pagar desligados e não consigo gerar o pagamento sem multas.

GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 10:10

Daiane,
Estou com mesmo problema e pelo o que pesquisei, com várias outras pessoas está acontecendo o mesmo erro.
Uma colega aqui no blog informou que a Caixa fará uma atualização hoje neste sistema, caso não resolva, irei pessoalmente em uma agência da CAIXA.
Tenho dois casos de erro, um de um cliente com CEI e outro de CNPJ, os dois com certificado. Já liguei, passei e-mail, reclamei, abriram chamado de suporte, mas nada resolvido.......
Vou aguardar hoje esta atualização e minha única tentativa agora é comparecer em uma unidade.
abs.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 13:46

Os funcionários demitidos estão indo na CEF para sacar o FGTS, a Caixa só esta liberando, mediante o comprovante do pagamento das parcelas divididas do meses 03,04 e 05. 
Bastava apenas a Caixa colocar um sistema que rodasse.
Mas preferem que os funcionários liguem bravo achando que a empresa não esta pagando o fgts.
Muito ódiooooo dessa Caixa.

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 14:38

Marcelo Candido,  Graziela Franchin e  User,

Estou com o mesmo problema que vocês, já tirei o extrato de todos os funcionários e não aparece o pagamento, o extrato de pagamento que consta no site do parcelamento aparece tudo pago, o porque que não facilitam a vida dos empregados, mandei um e-mail com todos os extratos e guias de pagamento para o @Oculto , agora aguardar pra vê se eles respondem.

Janaina Costa

Janaina Costa

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 15:05

Boa tarde,

Quando fui gerar as guias dos demitidos, para alguns esta demonstrando essa mensagem: Informação! Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado.
Aparece o valor pendente, mas o sistema não deixa gerar, alguém passou por isso?

Obrigada!

Página 51 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.