x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.541

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 15:07

Chenia Barros e  Lauren Suiane Albarello. Vejam se isso ajuda:

Mesmo com a disponibilidade de acesso ao Portal @Oculto, de forma a ampliar os canais para emissão da guia de pagamento do empregador CEI, a CAIXA disponibiliza à sua empresa, excepcionalmente, alternativa para solicitar a emissão da parcela 3/6 através do envio de mensagem para a caixa postal CEFGD@Oculto.

Para emissão da GRFGTS do empregador CEI, o responsável deverá encaminhar a mensagem à caixa postal CEFGD@Oculto, obrigatoriamente, no formato abaixo:

Assunto: CEI 999999999 – Guia Parcelamento MP 927
Encaminhar no corpo do e-mail os seguintes dados da declaração:
•             Inscrição CEI
•             Parcelas para pagamento: (1,2 e/ou 3)

As guias solicitadas pelo empregador CEI até 02/09, terão data de vencimento para a data 04/09. As guias solicitadas nos dias 03/09 e 04/09, serão emitidas com data de vencimento 08/09, com acrescimos dos encargos legais. 

GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 15:23

Olá Chenia, foram rápidas as respostas, levaram no máximo 2 horas...... mande o e-mail neste formato:

ASSUNTO: "Preencher com o número do CNPJ ou CEI" - DECLARATÓRIA MODALIDADE 1 NO PRAZO
NO CORPO DO E-MAIL:

• Inscrição CEI: "nº CEI"
• Parcelas para pagamento: "nº da(s) parcela(s)" 
• Data de Vencimento da guia: "Preencher com a data para pagamento"

OBS.: Este serviço é exclusivamente para CEI, entretanto, segui o conselho de uma colega aqui no blog e expliquei que não consegui emitir as parcelas 2 e 3 ref. o CNPJ xxx, Empresa xxxxx.......

Pouco tempo depois recebi o e-mail com as duas guias calculadas para pagamento........ufa.......dois meses depois consegui as guias, mas ainda continuo sem acessar o portal.

Abs.

Maria Cristina Guimarães

Maria Cristina Guimarães

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 16:14

Boa tarde.

Estou precisando de ajuda fiz o pagamento da 1ª parcela do parcelamento MP 927/20 por meio da GRDE em 07/07/2020 e no sistema SIFUG consta como se eu não tivesse pago em aberto. Devo fazer a individualização via SEFIP para regularizar, pois tenho que antecipar as parcelas de um colaborador demitido e a parcela do mês 03/2020 está com juros.
Como proceder para regularizar.

Att.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 16:43

Maria Cristina Guimarães veja o ítem 1.4.4 da Cartilha Operacional da Caixa Federal. Lá explica o que pode fazer para regularizar, já que foi pago.

1.4.4 Regularizar Parcelamento Na aba Regularizar Parcelamento, o empregador pode baixar o débito
ligado ao trabalhador relacionado no parcelamento, para o qual
identifique que o depósito já foi realizado.
Para a regularização, o empregador realiza a pesquisa do trabalhadorpelo nº do PIS. Será exibido em tela o total devido e ainda não quitado
para este trabalhador, divididos pelas competências declaradas.
O empregador que deseja regularizar valores que foram quitados e ainda
não abatidos do saldo do parcelamento, deve preencher o valor total
do depósito devido ao trabalhador, para cada competência que deseja
regularizar visando baixar os valores pendentes. Cada competência
deve ser regularizada pelo total do depósito, não sendo possível a
regularização parcial da competência.
As competências regularizadas para o trabalhador sensibilizam o valor de
cada parcela a que este faz parte. As informações de Regularização
realizadas pelo empregador são exibidas no relatório Extrato de
Pagamento, disponível para download na aba Informações.
Atenção:a) Os valores baixados não poderão ser reintegrados ao
parcelamento;
b) A regularização do valor de depósito devido ao trabalhador causa
o cancelamento de todas as guias geradas e não quitadas,
devendo o empregador emiti-las novamente.
c) O download Extrato de Pagamento exibirá todas as regularizações
efetuadas pelo empregador;
d) As informações de regularização realizadas pelo empregador
serão disponibilizadas à SIT - Subsecretaria de Inspeção do
Trabalho, ente responsável pela fiscalização e verificação do
cumprimento das obrigações junto ao FGTS.

PAULO ROGERIO

Paulo Rogerio

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 17:18

Boa noite pessoal,

Desta vez a Caixa se superou. Conseguiram emitir uma guia com vencimento dia 04/09/2020, onde constam as parcelas para serem baixadas no SIFUG.
Assim que você abre o arquivo, o vencimento está vencido, com a data de recolhimento para o dia 01/09/2020.
Sensacional !!! Eles conseguiram piorar o que já estava muito, mas muito ruim.
Fiz nova solicitação e ainda estou aguardando.
Seria cômico, se não fosse trágico. Que papelão !!!!
Vou printar a tela inicial onde consta esta estapafúrdia informação e depois, abrir um processo contra eles.
Mais alguém está passando por esta situação ?

JOSIANE CARVALHO

Josiane Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 09:58

Pessoal bom dia!

Realmente com esse parcelamento a Caixa se superou até hoje não consegui emitir a parcela 2 e 3.

Em relação aos desligamentos vocês podem me ajudar?
Temos alguns colaboradores que serão desligados no inicio de outubro, o FGTS deles deve ser enviados e pagos via Sefip ou GRRF?   

Grata.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 10:19

Bom dia! Ana Paula Chiquetto eu fiz as primeiras pelo conectividade icp e estão em abertas lá no SIFUG. Semana passada liguei pra Caixa e fui orientada a aguardar pois estarão regularizando. Como não tenho previsão de demissão de funcionários que estão no parcelamento vou aguardar.

JOSIANE CARVALHO

Josiane Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 10:23

Fabricio

Como eu disse não estou conseguindo acessar o site do parcelamento fica apresentado a mensagem 079-Não foram encontrados registros de autenticação para os dados informados.

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 11:13

 Ana Paula Chiquetto
Bom dia, comigo aconteceu a mesma situação, a empresa pagou a guia de antecipação no dia 24/07, sendo que as 3 competências estavam em abertas para essa empregada, porém na segunda parcela do parcelamento que venceu no dia 07/08 incluiu a competência 03/2020 dessa empregada, agora o extrato do FGTS dela está bloqueado.
A Caixa me orientou a pedir devolução desse valor, porém como a empregada pediu demissão, estou aguardando para verificar como irá ficar nas próximas parcelas.

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 15:48

Boa tarde!
Estou com problema com duas empresas... alguém consegue ajudar?

Em uma, aparece o saldo total do parcelamento corretamente, mas somando as parcelas já pagas com as parcelas a vencer, o valor fica a menor que o saldo total. Alguém sabe como solucionar?

Em outro caso, declarei as SEFIPs na modalidade 1 para as competências 03, 04 e 05/2020 dentro do prazo, mas tive que fazer uma correção na competência 05/2020 e declarei somente uma funcionária na modalidade 1 e os demais funcionários na modalidade 9, mas tb ainda antes de 20/06. Neste caso, existe possibilidade da Caixa considerar ou terei que recolher a competência 05/2020 com juros e multa?

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:22

Clarissa Bauerfeldt estou com a situação de uma empresa idêntica à sua... em uma outra, a situação é inversa: somando-se as parcelas, o valor está maior do que o parcelamento.
Está bem difícil nossa situação!

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:32

  Clarissa Bauerfeldt, 

Em uma, aparece o saldo total do parcelamento corretamente, mas somando as parcelas já pagas com as parcelas a vencer, o valor fica a menor que o saldo total. Alguém sabe como solucionar?
Estou com o mesmo problema, ainda não sei como resolver, até então estava aguardando para ver se a Caixa arrumava automaticamente, mas até agora nada ... 

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 10:13

Bom dia!
Alguém recebeu algum e-mail da Caixa pedindo para fazer Individualização de arquivos Sefip?
O que recebi esta pedindo ref a meses do ano de 2000, 2002, 2004.
Nao era da minha época, não tenho arquivos, backup. 
Como fazer?

THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 14:54

Boa tarde!

Desde final de agosto tentando emitir a guia da 3ª parcela de quatro empresas CNPJ e não consigo, todos os dias tentando. Em todas acesso com certificado digital das próprias, as quatro diz que o parcelamento está Liquidado.
A unica aba disponível é a de Regularizar Parcelamento que não tem absolutamente nada, tudo em branco.

Emiti a segunda mês passado sem qualquer problema, e nenhuma delas estava com valores divergentes, nem a mais nem menos do que deveria ser.
Mais alguém com esse problema???

Já enviei emails explicando a situação e solicitando o envio das parcelas para dois endereços de email da Caixa o @Oculto e o @Oculto que me passaram num grupo de whatsap que acompanho e eles responderam         que a caixa postal é destinada exclusivamente para emissão de guias do SIFUG relativas a empregadores com inscrição CEI, que pra Dúvidas adicionais consultar a “Cartilha Operacional MP 927/20” (que não achei nada lá) e o que não tiver previsto na cartilha ligar para o telefone 0800 726 0207
 Depois de um dia inteiro ligando pra tentar ser atendida (porque todos os atendentes ocupados), no fim a pessoa que atendeu disse que o telefone não era aquele, era o do suporte 0800 726 0104, liguei para esse numero e diz que mudou pra 3004-1104 onde você liga, liga, liga e só dá ocupado.

Tentei por dois navegadores explore e chrome, java atualizado e nada. 

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 15:23

boa tarde,

alguém está com problema em que a empresa ainda tem 3 parcelas para pagar e já consta as 6 parcelas liquidadas, quando consulta o extrato de pagamento só consta pagamento de julho, agosto e setembro.

ARIANE

Ariane

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 17:11

BOA TARDE,

ASSIM COMO A THAIS, ESTOU TB COM PROBLEMA EM QUE A EMPRESA AINDA TEM 3 PARCELAS PARA PAGAR E JÁ CONSTA O PARCELAMENTO COMO LIQUIDADO. A ÚNICA ABA DISPONÍVEL É REGULARIZAR PARCELAMENTO QUE ESTÁ EM BRANCO.
ATÉ A PARCELA QUE TIREI MÊS PASSADO ESTAVA TUDO OK.

ALGUÉM ENCONTROU UMA SOLUÇÃO?

THAIS F G ENTRINGER

Thais F G Entringer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 12:16

PRA QUEM ESTÁ COM O PROBLEMA DO PARCELAMENTO EM SITUAÇÃO "LIQUIDADO" MAS QUE TEM PARCELAS AINDA A PAGAR

Finalmente consegui atendimento no suporte pelo 3004-1104.
A atendente disse que realmente é um erro do sistema, que a equipe técnica já está trabalhando para resolver.
Disse que a previsão é de que até final do mês eles já tenham conseguido normalizar e  que a Caixa não irá cobrar encargos pelo o atraso (assim espero).
Me pediu os quatro CNPJ para colocar no sistema prioridade (assim ela disse).

Então quem tiver com o mesmo problema sugiro ligar para lá também pra passar o numero do CNPJ ou espera o sistema acertar.

Página 56 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.