x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.587

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 09:01

Ana Paula Chiquetto, bom dia. No extrato estou deixando por conta da própria caixa.
Se há rescisão para eu fazer, eu incluo os valores manualmente no extrato que entrego para os funcionários.
E até agr, não tive nenhum problema quanto a isso.
E o parcelamento acertado no SIFUG.

ingridy elias gomes

Ingridy Elias Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 15:40

Boa tarde,

Alguém será que esta com a mesma situação e pode me ajudar.
Fiz o recolhimento da primeira parcela por meio do SEFIP e paguei no dia 07/07, no entanto até hoje consta em aberto no SIFUG. 
Ao consultar o extrato do colaborador hoje, pois foi desligado verifiquei que entrou o valor integral recolhido da competência 03/2020, por ter feito via SEFIP, porém na segunda parcela parcela o valor deste colaborador entrou novamente como depósito de Março, ou seja o valor duplicado.
E ao entrar no SIFUG a única parcela em aberto é a de 05/2020 para este colaborador.
Alguém sabe o que eu devo fazer?

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 16:33

Ingridy Elias Gomes 

21. COMO O EMPREGADOR DEVE PROCEDER NO CASO DEPAGAMENTOS A MAIOR OU EM DUPLICIDADE AOS VALORES DAS
COMPETÊNCIAS 03, 04 E 05/2020?
Os valores pagos à maior ou em duplicidade serão objeto de
compensação em parcelas vincendas. Posteriormente serão divulgadas
orientações aos empregadores sobre a forma de apuração e quando o
tratamento será aplicado.

ALEXANDRA ARMSTRONG FAGUNDES SANTOS

Alexandra Armstrong Fagundes Santos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 16:46

Boa Tarde

Fui até a caixa por recolhimento em duplicidade SEFIP 03/2020 e a orientação foi enviar RDF - Retificação com Devolução de FGTS.
Pois quando ocorre demissão aparece os meses em aberto, e o mês 03/2020 em duplicidade. Achei que ia ser atualizado mais até agora não foi realizado e no sistema de parcelamento não parece para arrumar esse valor.
A orientação da cartilha que recolhimento fosse realizado ordem de admissão eu realizei em ordem alfabetica. Tenho alguns que recolheu que informei na SEFIP e outros não, nem consigo saber o critério usado.

ingridy elias gomes

Ingridy Elias Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 16:58

Alex Campos,

Só que no caso não houve pagamento em duplicidade, a Caixa que não deu baixa no SIFUG, embora tenho sido paga via SEFIP a primeira parcela, e na segunda parcela lançou novamente no extrato do trabalhador da conta do FGTS.
Como ele esta sendo desligado, irá sacar esses valores.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 16:06

Boa tarde a todos!

Pessoal, a situação do parcelamento está desesperadora! Desde o início notei divergência entre o valor do parcelamento e o valor da somatória das parcelas... Gerei a primeira guia, providenciei o recolhimento... aguardei até próximo à data do vencimento de agosto, esperando que fizessem a correção.. como não fizeram, gerei e paguei a segunda parcela. Aconteceu o mesmo com a terceira parcela. Acesso o SIFUG diariamente pra verificar se fizeram o acerto nas parcelas vincendas... Hoje corrigiram.. Mas conseguiram errar mais ainda. O valor da soma das parcelas que já era maior do que o parcelamento, ficou maior ainda.  Já não sei mais o que fazer. Isso está passando dos limites! Sem comentários! Será que tem algum colega com a mesma situação????

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 08:08

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira, bom dia. 
Com você o somatório das parcelas esta maior do que o valor parcelado?
Comigo esta acontecendo ao contrário, a soma das parcelas esta totalizando a menor do que o valor parcelado, já não sei o que fazer ... Alguém conseguiu resolver esse problema para poder nos dar uma luz?

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 08:59

Bruna Silva bom dia!
Infelizmente estamos todos com problemas aparentemente insolúveis.
A CEF deveria tomar providências imediatas. Aliás, já devia ter tomado...
Se soubéssemos que iria acontecer isso, jamais faríamos esse parcelamento, não é mesmo!
Espero que se resolva o mais rápido possível!

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 09:23

Bom dia pessoal . Aqui estou com problemas também de parcelas que não geram no sistema da Caixa. Somente a 1ª e a ultima parcela estão disponíveis para geração da guia.
Coloquei o problema para meu cliente , inclusive o mesmo queria lavrar um Boletim de Ocorrência de preservação de direitos , contra a Caixa.
Se ele fizer isso vou achar ótimo, quem sabe resolve. 
Consulto todos os dias e a situação é sempre a mesma.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 09:42

Bom dia, a respeito das diferenças de parcela, eu tenho uma das empresas que está a maior, já localizei o problema, 4 funcionários que recolhi a primeira parcela da competência 03/2020, por Sefip, foram parar na guia da segunda parcela emitida pela caixa também. Porém, não há mais como eu regularizar manualmente, liguei no suporte e o que foi dito é que vai ser arrumado nas parcelas de 04 a 06, que só posso aguardar e ir conferindo, a diferença a maior é de R$ 713,00. Fazer o que, vamos aguardar.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 09:48

Alex Campos, então... eu recolhi desde a primeira parcela pelo SIFUG  e o problema é o mesmo... O valor parcelado corresponde exatamente à soma dos 3 meses (março, abril e maio). Já fiz um levantamento e apurei que está correto... mas a soma das parcelas, está maior. Bem complicado tudo isso...

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 13:26

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira, é a coisa está feia.
Conforme eu disse a uns comentários anteriores, eu fui regularizando no próprio sifug, os que eu já havia recolhido por sefip ref. 03/2020 e a caixa emitiu depois tb como segunda parcela os mesmos funcionários no mês 03/2020, eu fui lá na regularização e baixei 03 e 04/2020. Aí eliminou esses valores do débito.
Somente os 4 que citei que foram rescisão que não consegui alterar, e vou aguardar se a caixa vai baixa, se não baixar, vou montar um processo físico com os recolhimentos e mais os extratos baixados e levar na agência.

Leicy

Leicy

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 11:17

Hérica Kelayne dos Santos Silva
Bom dia! Estou passando por essa situação. 
Você conseguiu solucionar?
Se puder compartilhar eu agradeço, pois estou sem saber o que fazer.

Obrigada 

Leicy Santos
Gabriela Maier

Gabriela Maier

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 11:53

Bom dia Pessoal!!

Eu tinha 3 empresas que desde o inicio não estavam aparecendo no SIFUG, então fiz a primeira parcela pela SEFIP e estava sem emitir as demais parcelas. 
Ao consultar hoje o SIFUG elas estavam aparecendo e os valores das 3 primeira parcelas zerado e o total do parcelamento dividido a partir da parcela 4, tive somente que regularizar o parcelamento referente a primeira parcela que as empresas pagaram pela SEFIP, mais agora consta o valor correto no parcelamento.

Torcendo para que até o final do mês as demais empresas que tenho e que não constam os valores da competência de Março e Abril sejam regularizados também para emissão da 4ª parcela.

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 14:03

Ana Paula Chiquetto , a primeira parcela pagamos pela SEFIP o valor pago foi abatido porém consta em atraso e o valor devedor referente as 5 parcelas foi reparcelado, sabe me dizer o que pode ser feito a respeito? Atendente me informou que o suporte entraria em contato a respeito. Pois bem semana passada recebi a ligação e informaram para pagar a parcela 1 com multa e juros e que seria compensado no saldo devedor junto com o valor original do débito sabe se fazer dessa forma o parcelamento ficará regularizado? 

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 14:14

Boa tarde a todos

Por favor, alguém poderia me passar o telefone da Caixa onde conseguiram falar? Eu tentei inúmeras vezes no 0800 726 0207, mas infelizmente não consigo falar... Que sufoco!
Agradeço antecipadamente

RENATO ALBANI

Renato Albani

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:17

Boa tarde. Olha o que está acontecendo!
 
O valor base para Parcelamento do FGTS de Abr/20 e mai/20 ficou em R$ 132.130,78.
Com a dificuldade  de emitir a primeira parcela pelo sifug, a caixa disponibilizou pelo conectividade social ICP fazer a guia da primeira parcela, onde os valores estavam corretos! Seis parcelas de R$ 22.021,79
Com a “normalização” do sistema, para emitir a segunda parcela,estou fazendo pelo Sifug.

O curioso é:

Primeira parcela se encontra zerada e no sistema SIFUG, em agosto estava com  a disponibilidade e de pagar 5 parcelas de R$ 26.289,66. (em Agosto)

Percebi que o sifug não reconhece o pagamento da 1ª parc e o valor de R$ 22.021,79 foi dividido e distribuído nessas 5 parcelas que faltava.
(Em Agosto)
 
Li aqui mesmo que até o vencimento da 3ª parcela a caixa iria fazer a correção dos valores da parcela e hoje volto ao portal e vejo que está tudo como antes.
 
Triste hein

NATHALIA STAUFFER

Nathalia Stauffer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:23

Tenho um cliente que já pagou o parcelamento todo e ainda não caiu na conta da funcionária uma parte do mês de 03/2020 e 04/2020, alguém já conseguiu resolver este problema?

Laercio, o pagamento está sendo feito do funcionário mais antigo da empresa para o mais recente admitido, verifica se essa funcionária é recente na empresa. Primeiro será pago os mais antigos, mesmo depois os mais recentes, assim a caixa informou!

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 13:14

Renato Albani , tive um problema em emitir a primeira parcela. Pagamos pela SEFIP no conectividade não consegui emitir a guia por ser empresa com menos de 10 funcionários. Abateu no saldo devedor mais reparcelou o saldo devedor que seria pra 5 parcelas, emiti do Sifug a parcela 2 depois de uma atualização conseguimos acessar. Mais não sei como proceder com a parcela 1 que gerou no site sendo que já foi paga e consta com multa e juros pra ser gerada agora. isso por que foi erro do sistema em reparcelar o valor devedor que deveria ser pago em 5 parcelas.

ADEMIR LUIZ PIRES JUNIOR

Ademir Luiz Pires Junior

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 17:23

Pessoal, alguém mais recebeu das empresas uma correspondência da caixa, cobrando o FGTS?
Veio em forma de COMUNICADO, recebemos hoje de alguns clientes, informando que serão incluídos no CADIN.

Constatei que o valor consta em aberto, quando consultei pelo conectividade social ICP, parcelamentos contratados via CNS, constam em aberto os vencimentos 07-08 e 07-09. Depois verifiquei no site do Parcelamento da MP 927, e a empresa consta que está em dia.

Maria Cristina Guimarães

Maria Cristina Guimarães

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 19:06

Boa Tarde.
Fiz o pagamento da 1ª parcela do parcelamento pelo Conectividade ICP através da GRDE em 07/07/2020 e até o presente momento não foi baixada na conta dos colaboradores e consta SIFUG em atraso, quando tenho que calcular os meses 03/2020 - 04/2020 e 05/2020 referente a rescisão de contrato, no mês 03/2020 e calculado juros pois consta que não pagamos.
E também qual o critério que a Caixa usa para calcular as parcelas pelos PIS mais antigo, data de admissão ....?
A Caixa falou que regularizaria a partir da 3ª parcela e até agora nada, eu não sei o que fazer.

Alguém poderia me ajudar.

Página 57 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.