x
2020-06-30T15:53:54-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.807

acessos 450.406

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

há 3 semanas Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 15:40

Paguei a 1 parcela através do conectividade (no dia correto) a caixa não deu baixa nem creditou essa primeira parcela na conta dos funcionários liguei no 0800 da CAIXA para saber posicionamento isso foi em agosto falaram que deveria aguardar que seria feito o acerto. Agora fui gerar a parcela 5/6 e esta cobrando a primeira parcela (dividiu em duas na 5 e 6 parcela). Liguei para eles novamente e sem solução até o momento. Alguém na mesma situação ? vence amanha a 5 parcela e o valor está errado.

há 3 semanas Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 16:54

Acabei de receber a guia do empregador CEI pelo email.
Quem é CEI insista na solicitação. Depois de vários pedidos me enviaram...
Pedi no email cefgd25@caixa.gov.br

Assunto colocar:
 CEI 9999999999 - Guia Parcelamento MP 927

Corpo do email colocar:
Inscrição CEI 999999999
Parcela para pagamento = 5

há 3 semanas Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 11:39

Fiz o parcelamento de 4 empresas aqui no escritório, o pagamento da primeira parcelas foram feitas com a guia que saiu pelo Conectividade icp. A segunda parcela já conseguimos emitir pelo Conectividade social FGTS normalmente onde constavam as primeiras parcelas pagas mesmo tendo sido com a guia do icp. Os valores de todas estavam certinho.

No final de agosto fomos emitir as 3ª parcelas destas quatro empresas CNPJ , e em todas o parcelamento consta como "Liquidado" e não aparece mais nenhuma aba, nem da emissão das parcelas , nem de regularização, nem extrato de parcelas pagas e nada.

Já enviei email para tudo quanto foi endereços que peguei aqui no portal , até agora só recebi respostas automaticas mandando ligar para o suporte.
Já fui em varias agencias da Caixa e ninguém consegue emitir as guias, e mandam ligar pro suporte.

Fiz o primeiro atendimento no telefone do Suporte Caixa 3004-1104 (opção 1/ opção 2/ opção 5) desde final de agosto e em todos os Atendendentes informaram que o "problema era a nível nacional, que a equipe já estava trabalhando pra resolver e que quando fosse resolvido não cobrariam encargos"

Alguém com esse problema que tenha conseguido uma solução???

há 2 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 16:30

Boa tarde a todos,
 
Estou com o seguinte problema: No pagamento da 1ª parcela do parcelamento FGTS, que venceu em 07/07/2020 o site do parcelamento FGTS NÃO ESTAVA FUNCIONANDO. Por orientação DA PROPRIA CAIXA, a 1ª parcela foi gerada pela SEFIP. Assim, todos os meus clientes pagaram esta parcela pela SEFIP.
O que a Caixa fez no site: Somou os meses parcelados (março, abril e maio/2020), abateu no saldo devedor esta parcela paga na SEFIP e dividiu o restante por 6.
Isto não está correto, não deveria ter sido divido por 5, já que a primeira parcela foi paga pela SEFIP? Sendo que o TOTAL de parcelas do parcelamento eram 6.
Devido ao site não estar funcionando na época, as empresas terão que pagar o parcelamento em 7 parcelas? (guia gerada na SEFIP + 6 parcelas do site).
 
Todos os meus clientes estão sem pagamento desta 1ª parcela do site, sendo que foi gerada e paga pela SEFIP.
Agora terei que me explicar a todos de que o parcelamento se tornou em 7 parcelas?
E mais, com incidência de multa e juros sobre a parcela 07/07/2020, sendo que nesta data eles pagaram a parcela pela SEFIP?
Foi abatido no saldo devedor, porem continuou com 6 parcelas a pagar. Alguém teve esse caso? Alguém poderia me ajudar?
Realmente estamos no escuro com esse PARCELAMENTO FGTS, só problemas :'(

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 10:19

Bom dia a todos:
Fico indignada com o atendimento da CEF. Fiquei mais de uma hora no telefone em 4 tentativas para solucionar meu problema, porém, quando eu pensava que ia resolver, a ligação caia (ou desligavam) sem solucionar meu problema. Tenho comentado aqui sobre as divergências, entre o valor das parcelas e o total do valor a recolher. Em uma das empresas, ao somar as parcelas, encontro valor maior do que o devido e em outra, o valor total das parcelas é menor do que o devido. Como falta somente uma parcela, tentei resolver... inutilmente...  chega a ser DESANIMADOR!!! Está muito difícil trabalhar certo com esses sistemas da Caixa.
Desculpem o desabafo e bom trabalho!!!!

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 11:01

Bom dia a todos,
Entendo o desabafo de cada um porque este ano, além da pandemia, ainda tivemos ínumeros problemas com o BEM, com a caixa, com a RAIS. ..são problemas que não acabam mais. O que me deixa mais indignada é que está caindo tudo para gente "bode expiatório" nessa confusão que a CAIXA tem feito. Simplesmente aumentaram em mais de 415 reais o parcelamento de uma das empresas que faço e diminuíram uns 100 de outra, sem explicação nenhuma da onde que eles tiraram este valor. A empresa fez o pagamento e consta como "atrasada" porque o obviamente não é o valor devido do parcelamento. O pior é que se você ligar para a CAIXA, algum atendente vai informar que a culpa é de quem faz a Folha. Não sai no GLOBO, NO EXTRA, NA FOLHA, NO UOL...nenhuma mídia grande notifica o que está acontecendo e o que o governo está fazendo. Para mim não é despreparo e sim MÁ FÉ. Não é possível que em 3 meses tendo recursos para contratar um desenvolvedor bom me soltam aquele site "cagado" e que depois de 6 meses continua apresentando falha. SIMPLESMENTE NÃO É POSSÍVEL! Tudo que eles "deram" para o povo e para as empresas está sendo cobrado de outra forma e a gente que lute para conseguir deixar tudo em dia nas empresas. 

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 12:44

Sabrina,

Tenho muitos anos em que venho avisando e notificando amigos e colegas de profissão quanto ao abuso em que a entidade Caixa Econômica Federal vem agindo.
Também concordo com você sobre a Má Fé, quem as empresas terceirizadas, que fazem todo este trabalho agem.
Não sejamos e não nos tratamos como ingênuos pela nossa infinita paciência com a entidade CEF.
Isso tem que acabar. Não podemos mais ficar à vulgaridade explícita para com nossos clientes, que pensam que somos os verdadeiros criminosos nesta história. Por mais que explicamos e provamos, ainda reside no rosto um desdem de que estamos acobertando algo.
Os verdadeiros criminosos são os que comandam e agem nesta entidade chamada CEF. Um poder muito alto, para quem não tem a menor ideia de como agir.

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 14:40

Boa tarde Pessoal!
Me tirem uma duvida,
Estou fazendo uma rescisão e a empresa em questão entrou no parcelamento. Das guias até a data atual a empresa efetuou o pagamento de apenas 1 que vencia no mês 09/2020. Como teve a rescisão eu fui tirar a guia especifica desta funcionária no site. Cancelei a guia que gerei referente a este mês e fui emitir a guia total apenas desta funcionária, após digitar seu PIS aparece que os 3 meses (março/abril/maio) dela estão em aberto, porem quando eu gero a guia sai apenas a soma dos meses de março e abril.
No extrato do FGTS dela não tem nenhum valor de deposito referente a este período do parcelamento.
Alguém já passou por isso, saberiam me informar porque o valor da guia não sai total?

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 15:08

É difícil Paulo não pensar que seja algo lá dentro da CAIXA, mas ninguém investiga. Estou há um ano e meio no seguimento do departamento pessoal e eu escuto cada história da época que implataram a SEFIP que também foi um Deus nos acuda. É uma instituição antiga, mexem com o dinheiro do trabalhador, não poderiam prestar um serviço tão porco como este. Imaginei que teria um preço tantas "regalias" que o governo e o presidente da Caixa autorizaram...quem se ferra são as empresas e os trabalhadores. Eu tive situações que conhecendo bem a CAIXA preferimos evitar o estresse, como por exemplo não entrar o valor pago pelo empregador referente as parcelas e ele ter que pagar de novo. Coloquei 3 meses, entrou só 2 mesmo eu tendo o analítico. O suporte deles é terrível e só de pensar em entrar em contato com um atendente deles, eu já fico irritada porque são informações erroneas e incompletas.  Imagina o tanto de dinheiro que essas empresas já perderam pela má prestação de serviços desta que deveria ser uma instituição séria, mas que faz a gente de palhaço mensalmente. 

há 2 semanas Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 15:05

Boa tarde Sabrina
Estou no ramo a 30 anos , então posso dizer com propriedade que os serviços da CAIXA sao no minimo horriveis.
Tem várias questões , desde o péssimo atendimento na agência( Ja discuti com vários funcionários ) até os programas que são péssimos.
Agora , a questão é que estes problemas se arrastam há anos , ninguém resolve . 
Já fiz várias reclamações na Ouvidoria mas não adianta muito não.
Nestes 30 anos vi cada coisa...
Enfim , o jeito é ir suportando.

há 1 semana Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 14:24

Boa tarde, caros colegas.

Alguém também com casos de colaboradores que estão com as contas de FGTS com essa mensagem Conta com Bloqueio  e/ou  Empresa Bloqueada ?

Tenho colaboradores que nessa época do ano fazem abatimento do FGTS em financiamentos e não estão conseguindo por conta disso.
Aconteceu que na primeira parcela, o sistema lançou 3 vezes o pagamento da comp. 03/2020 no extrato do pessoal mais antigo, sendo que a guia foi paga 1 vez só.

há 1 semana Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 15:35

Boa tarde  Aline Santos
Eu tenho alguns casos e descobri o motivo. No mês de Março eles creditaram 4 vezes o mesmo valor. Para alguns estornaram 3 vezes. Quanto a esses a conta não foi bloqueada, porém, nos casos de contas bloqueadas, ao invés de estornarem 3 vezes (que seria o correto, concorda?) estornaram apenas duas vezes. Por esse motivo, bloquearam essas contas... incrível, né?
Imprima a relação de guias localizadas dentro do conectividade social->EMPREGADOR-> solicitar devolução de valores:. Preencha os dados solicitados e verá que houve vários créditos . Acesse os extratos  dos colaboradores e compare... os bloqueados estão com um estorno a menos... erro deles, bloqueiam as contas... mais uma da CEF

há 1 semana Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 16:41

Estou com duas empresas que foram enviadas todas as competências modalidade 1 corretamente no prazo antes do dia 20/06, estou com os comprovantes, porém não entrou até hoje a competência 05/2020 no parcelamento, já enviei vários e-mails para caixa, já liguei várias vezes, eles sempre informando que será ajustado nas próximas parcelas, já estamos indo para a sexta parcela e até agora nada, na última ligação o atendente me informou que a caixa iria disponibilizar uma alternativa para incluirmos manualmente essa competência no parcelamento, mas não soube me dizer quando. 
Agora tento ligar no 0800 ... fica a vida toda e quando acho que eles vão transferir desligam a ligação, várias vezes assim... Meu Deus !! Isso é uma falta de respeito com a nossa profissão, temos que ter muita paz de espírito para aguentar tudo isso.
Alguém com essa situação ??
Se algum colega tiver uma luz pra me dar, agradeço.

há 1 semana Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 16:58

Olá, Maria Aparecida Mantuan de Oliveira
Você sabe se é necessário solicitar "devolução"?
Não há uma orientação sobre isso, alguns atendentes dizem que é uma inconsistência interna do site do parcelamento...
Preciso regularizar a situação destas contas, pois alguns já precisam movimentá-la.

E aproveitando o embalo...
Aconteceu com mais alguém de a guia que venceu 07/10/2020, parcela 4/6, não ter sido abatida ainda do valor total?

A parcela 5/6 paga 07/11/2020 já abateu  mas a 04/6 ainda consta em aberto, não sei o que fazer. Já mandei e-mail pra vários endereços da Caixa que eu tenho, ligo no 0800 e nada.

há 1 semana Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 07:54

Bom dia!
Mês que vem já pagarei a parcela 6/6; mas a 1º parcela ainda continua em ABERTO. 
Já passei email com comprovante de pagamento. 
Li no Manual que eles iriam ajustar ate a ultima parcela, mas nada ainda.

Todos estão na mesma situação? Tem algum email especifico?

há 1 semana Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 08:01

Lucineia
Bom dia, estou com a mesma situação, também me passaram que ainda estão pendentes alguns ajustes!

Marcelo Candido
Também tenho uma situação parecida e ainda não obtive resposta da Caixa sobre o que fazer nesse caso, pois consta a primeira parcela em aberto, mas pagamos ela via guia gerada no SEFIP, pois na época o sistema não estava funcionando corretamente, então ele abateu o valor pago do saldo total do parcelamento e dividiu novamente em 6 parcelas, então consta a primeira em aberto e as parcelas em valor menor.

há 1 semana Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 08:58

Nesse caso de 13º, solicite guia individual pelo site de parcelamento e você estará efetuando do pagamento, eu tive um caso de duplicidade nas contas, tive que realizar o processo de solicitação de devolução, travou as contas do que estavam em duplicidades, demitimos um funcionário que estava em duplicidade e a conta esta travada  sem poder movimentar.

há 1 semana Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 09:13

Bom dia Aline Santos

Eu não vou solicitar devolução, pois meus recolhimentos estão corretos... seria uma devolução indevida. Entendo que um erro meu não deva justificar um erro deles. Tenho uma demissão (empregado bloqueado) em 10/12 e vou aguardar o colaborador ir receber pra ver o que acontece. Caso seja necessário, levarei todos os documentos à Caixa pra tentar regularizar. 
UFAAAA!!! 

há 1 semana Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 16:42

Boa tarde, pessoal que recolheu a 1ª parcela via sefip conforme eu fiz tb.
Eu abati os valores manualmente através da aba REGULARIZAR PARCELAMENTO.
Peguei os funcionários que recolhi na sefip na época digitei o PIS de cada um nessa aba e fui regularizando.
Conforme ítem 1.4.4 da Cartilha Operacional.
Ai os valores foram abatidos.

há 1 semana Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 09:28

Alex Campos eu também fiz isso, e caiu na conta dos funcionários certinho e abateu os valores do saldo total da dívida, porém o site continua me cobrando 6 parcelas, está em aberto a parcela com vencimento 07/07/2020. 
Ele abateu a guia que paguei via SEFIP porém dividiu o saldo devedor em 6 parcelas de novo, sendo que teria que ter dividido por 5 e espalhar nas 5 parcelas. Isso aconteceu com você?
Não sei o que fazer pois tenho muitos clientes que fizeram o parcelamento e todos estão assim :'(

há 1 semana Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 10:48

 Elisandra Cordeiro
Bom dia Elisandra, o mesmo aconteceu comigo em uma empresa, a guia foi paga pelo SEFIP, abateu do saldo, porém dividiu novamente o parcelamento em 6 parcelas, sendo assim a primeira que venceu no dia 07/07 aparece como se estivesse em atraso.

há 1 semana Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 11:09

Jaqueline Döge de Lima Você tentou falar com alguém da Caixa? Teve algum retorno?
A minha esperança é de que lancem esse valor que está em aberto pra pagar junto com a última parcela agora, sem multa e juros.
Mas até agora nada.
Será que vão lançar alguma atualização?
Estou muito preocupada.

há 1 semana Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 16:09

Elisandra Cordeiro, boa tarde.
Comigo, quando fiz o processo de regularização do parcelamento, ocorreu tudo certo, zerou as guias que venceriam dia 07/07 (pois já havia pago por sefip) apenas uma que sobrou um valor de R$ 50,55, como se tivesse pago a menor, ai paguei esse valor com multa e juros e ficou tudo correto, primeiras parcelas zeradas e parcelamento rodando.
Agora o único problema que tenho é com uma empresa só cujo a caixa duplicou valor de março/2020 pra 4 funcionários (3 já foram demitidos e dois já sacaram o valor duplicado) está um saldo maior devido a esse problema, mas as demais tudo certo.
Fiz várias ligações para a caixa, porém sem sucesso, a mesma resposta de sempre, para aguardar que seriam abatidos os valores a maior ou incluídos os valores a menor nas parcelas de 04 a 06. Porém como é sabido, já estamos na parcela 6 e nada, vou ter que desembolsar 713,00 a mais e aguardar a boa vontade dos infelizes devolverem o dinheiro para a empresa, pois já entrei com pedido de RDF. 

há 6 dias Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 09:44

Alex Campos, bom dia.
Mas a primeira parcela via SEFIP era pra ser feito a metade do mês de 03/2020, certo?
Por exemplo, um funcionário cujo FGTS de 03/2020 era R$ 100,00, na 1ª parcela gerada via SEFIP foi gerada a guia de R$ 50,00.
A empresa pagou a guia, fui na aba regularização e lancei este R$ 50,00 e caiu na conta do funcionário certinho.
Agora no site está me cobrando estes outros R$ 50,00 na parcela 07/07/2020.
Isso que não estou entendendo. Como o seu zerou a parcela de 07/07/2020 sendo que foi pago somente metade de março/2020?
Então essa outra metade que ficou faltando foi pra 2ª parcela no caso dos seus clientes?
Porque no meu a outra metade está em 07/07/2020 na guia do site.

há 6 dias Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 13:26

Pessoal boa tarde, 

Aos colegas que estão com problema de alguma competência que não entrou no parcelamento tenho uma saída, como existe possibilidade disso se estender por mais algum tempo e tem empresas que terão que fazer rescisão de alguns funcionários, uma possibilidade e recolher a guia da competência que não entrou no parcelamento e pagar com juros e depois do pagamento pedir a devolução dos encargos, no conectividade ICP aba empregador opção solicitar devolução de valores do FGTS, tem o motivo de devolução: "Pagamento indevido de encargos - MP 927/20 COVID19", lembrando que pode demorar ate 90 dias para ser feito o estorno do valor pago. Anexei um print do caminho citado acima.

Att Hugo Cintra

Espero tem ajudado.

Página 60 de 61
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.