Daniel Scalon de Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidaderespostas 49
acessos 24.316
Daniel Scalon de Moraes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Tenho um cliente , e a funcionária teve redução de salário/jornada, tenho dúvidas como fazer, vou verificar as postagens acima pra verificar o procedimento de como fazer e também acompanhar o assunto
O nr. do CNPJ que eu consegui 05.526.783/0003-27 falaram que seria para o auxilio emergencial, teria que verificar se será este também para quem recebeu salario referente a redução de salario/jornada.
Walisson Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Adalberto Vicente da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pessoal tudo bem?A RFB divulgou ontem uma nota d esclarecimento sobrre o BEm. Realmente os rendimentos pagos pelo governo são tributáveis e a ajuda compensatória do empregador, isenta.
O CNPJ da fonte pagadora: 00.394.460/0572-59
Fonte pagadora: Ministério da Economia
Informe de rendimentos através da aplicativo Carteira de trabalho digital
Thais
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePessoal, a minha dúvida é a seguinte:
Os valores recebidos a título de ajuda compensatória devem ser deduzidos dos rendimentos tributáveis anual que o empregador pagou ao funcionário?
Para melhor explicação:
No Informe de Rendimentos do funcionário no campo "rendimentos tributáveis - total de rendimentos" o valor total deve ser somente dos meses em que o funcionário não estava em suspensão/redução, ou deve somar o valor total dos meses sem e com suspensão/redução? E depois essa ajuda compensatoria deve ser lançada novamente em rendimentos isentos?
Adalberto Vicente da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Thaís tudo bem? No informe de rendimentos já deve vir segregado o que é tributável e o que é isento. Então os meses que o colaborador estava recebendo normalmente seu salário, será lançado no campo "Rendimentos tributáveis - Total de rendimentos (inclusive férias)" e o valor pago a título de compensação, será lançado no campo "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis - outros".
Já o informe de rendimentos do governo estará disponível no aplicativo Carteira de trabalho digital, disponível para download na Apple Store ou Play Store.
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite
O informe de rendimentos como foi mencionado está disponivel na carteira de trabalho digital, eu consigo acessar pelo computador este informe, ou somente mesmo pelo aplicativo ?
Entrei na carteira digital da funcionária e não achei nada sobre o informe de rendimentos, será que tem algum ícone que não estou achando na carteira digital pelo computador ?
Fui em : beneficio emergencial > trabalhador > meus benefícios , e tem somente as informações das datas de redução, que foi processando, mas o informe de rendimentos não encontrei.
Obrigado
Clarice Assumpção Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos Cezar Silveira
Bom dia.
Também é a minha dúvida!
Esse informe de valores do BEM é somente pelo APP da carteira digital?
Também acessei pelo computador e não achei..
Grato.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá colegas
Links para Informe de Rendimentos do BEM e do Auxílio
BENEFÍCIO EMERGENCIAL:
▶️ Nome da Fonte Pagadora: Ministério da Economia
▶️ CNPJ: 00.394.460/0572-59
AUXÍLIO EMERGENCIAL:
▶️ Link para emitir o Informe do Auxílio: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
▶️ Nome da Fonte Pagadora: Ministério da Cidadania
▶️ CNPJ: 05.526.783/0003-27
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Marcelo Augusto Pinheiro, bom dia
Pelo que vi no aplicativo e site não tem Informe. Na vdd você pegaria os valores das parcelas pagas e lançaria na declaração com o CNPJ devido.
Não achei Informe no site ou no aplicativo
Clarice Assumpção Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos Danilo Zanon dos Santos
Isso eu fiz para alguns funcionários que me procuraram, tirei print da tela do Empregador Web e imprimi. .. , mas estão falando em um "informe de rendimentos do BEM" , e até o caminho tem , mas não vi!
Mesmo assim , obrigado e vamos aguardar os próximos capítulos ...
Abç.
Danilo Zanon dos Santos
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Marcelo Augusto Pinheiro
Complicada essa situação né. Eu fiz a entrega de um antes da Receita se posicionar e alertei a pessoa. Agora saiu a decisão mas a Declaração dela já está processada e na fila de restituição (sem lançar os valores do BEM).
Engraçado é começar a entrega e não termos as regras completas do jogo...
Joana Darc Macieira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Colegas
Estou com dúvida de como lançar na Decl IRPF/2021 aplicação em Trade.
Alguém pode ajudar ?
Grata
Jean Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Não tem informe de rendimentos no aplicativo ctps digital ou no site serviços mte, o valor total a ser informado é a soma das parcelas pagas tanto de redução como de suspensão!
Ederson Mario Marchiori
Iniciante DIVISÃO 4 , AnalistaBoa tarde.
Lei 14020 - BEm
Seção V
Art 9
III - não integrará a base de cálculo do imposto sobre a renda retido na fonte ou da declaração de ajuste anual do imposto sobre a renda da pessoa física do empregado;
Ai agora, no meio do jogo, eles alteram a regra.. Esse país está de sacanagem!!
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Ederson Mario Marchiori, boa tarde!
A lei não diz isso não... Veja:
Jean Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O colega Ederson Mario Marchiori se equivocou, o que não integra a base pra o IRPF é a ajuda compensatória!
Ederson Mario Marchiori
Iniciante DIVISÃO 4 , AnalistaBom dia.
Obrigado colegas! Eu que interpretei errado.. Estou até mais conformado hehehehe..
Abraços!
Rafael Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia,
O informe de rendimentos do Benefício Emergencial está disponível no site do Ministério da Economia https://servicos.mte.gov.br/#/loginfailed/redirect
Abraços
Rafael
Prata DIVISÃO 1 , Analista ObrasDanilo , boa noite .
A declaração ainda continua em fila de restituição ?
Pois a minha eu lancei dia 01/03 e quando foi dia 05/03 , foi para fila de restituição.
Porém quando foi dia 08/03, no mesmo dia q p governo se pronunciou, voltou para processamento.
Dia 10/04 retifiquei e ate hoje está em processamento .
Sinceramente nao sei o q aconteceu.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade