x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 2.064

Juliana Rosa Araújo da Silva Reis de Vries

Juliana Rosa Araújo da Silva Reis de Vries

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 14:09

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...para mim tudo é novidade, não tenho muita experiência pois ainda estou no 3° período.

Trabalho em um escritório de contabilidade e temos 17 empresas.
Eu faço os lançamentos mensais destas no sistema contábil e o balancete de todas não está batendo.
Os capitais sociais são baixos, as saídas também e as entradas e as despesas são altas.
Os lançamentos que faço são das despesas, (salário,FGTS,INSS,DAS,entre outras contas a pagar), as vendas, as entradas, o estoque e a baixa de estoque (CMV).

Gostaria de saber se eles estão de acordo e porque o ativo não bate com o passivo.

Grata

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 14:18

Juliana

Seja bem vinda ao forum.

Veja se: Ativo menos Passivo = Receita menos Despesas.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
M Messias Santos

M Messias Santos

há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:10

Juliana

Através da igualdade acima, ficou provado que a diferença entre ATIVO e PASSIVO e justamente o Lucro ou Prejuizo do periodo.

Se a contabilidade fosse feita a "Mão" voce teria que fazer:
1-No Caso de Lucro
D-Lucro Liquido do Periodo(CR)
C-Lucro no Exercicio(PL)

2-No caso de Prejuizo
D-Prejuizo no Exercicio(PL)
C-Prejuizo do Exercicio(CR)
OBS: CR = Conta de Resultado - PL = Patrimonio Liquido

Como voce deve usar um Software Contábil, terá que configurar para que ele, no fechamento, faça automaticamente os lançamentos do Resultado do Perirodo e/ou exercicio.

Só sei que nada sei.
wagner da silva porto

Wagner da Silva Porto

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 15 maio 2010 | 19:30

ola to numa fria comprei um bar e negociamos um valor 11,500 reais em notas promissorias o problema é que a mulher fez um tal de desconto em letras e agora to com medo de estar devendo ao banco ainda por cima desempregado e vcs o que podem me explicar sobre esse desconto em letras se eu não honrar a divida quem vai cobrar a divida vai ser o banco mesmo eu tendo o nome sujo desde ja agradeço

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 08:54

Wagner da Silva Porto.

Bom dia seja bem vindo ao Forum Contábeis.

Apesar do Forum ser um canal para a troca de informações entre profissionais da área contábil, não temos condições de auxilia-lo nessa questão, tendo em vista esse seu problema tratar-se de um "problema juridico" dessa forma vai como boa dica e sugestão, o nobre amigo procurar um advogado na sua jurisdição e expor o ocorrido, tenho certeza que esse o ajudará na forma adequada.

Boa sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
DOUGLAS SANTOS

Douglas Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 20:22

Boa Tarde Caro Colegas

Minha pergunta e sobre irpf pessoa fisica gostaria de saber a pessoa e pencionista se tem direito de isencao pra pencionista e aposentado sendo q a pessoa nao tem 65 anos a pensao dela e por morte

aguardo resposta caro amigos

att

douglas

cremilda maria patricio dos santos

Cremilda Maria Patricio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 20:56

[code] 0La boa tarde !
agradeço a colaboracao de todos vcs.
mais estou precisando mais uma vez de ajuda tem uma empresa que adquiriu um bem com parcelas 120 vezes, so que a contabilidade contabilizou o total de cada parcelas incluindo as taxas adicionais quando provisionou provisou no passivo o valor do bem e nao provisionou as taxas conseguentemente a empresa já pagou 70 parcelas e tem um restante de 50 parcelas a pagar a conta do passivo ta negativa como faço para regularizar essa situacao já que o bem foi adquido há cinco anos atras?

obriga
um abraço cremilda.

M Messias Santos

M Messias Santos

há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 07:53

Cremilda Maria Patricio dos Santos

Seja bem vinda ao forum

Fature como devolução a telesena recebida em troca.

Exemplo 1 telesena 5,00 reais

D-Telesena-Estoque
C- Creditos Consignados.......5,00

Pelo venda/Troca da telesena
D-Caixa ou Banco
C-Telesena-Estoque............2,50

Pela Devolução ref troca
D-Creditos Consignados
C-Estoque...........................2,50

Pelo Pagamento ao SS
D-Creditos Consignados
C-Caixa ou Banco..................2,00

Pela Comissão Recebidas
D-Creditos Consignados
C-Rceitas..............................0,50

Só sei que nada sei.
M Messias Santos

M Messias Santos

há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 07:59

Douglas Santos

Poste sua pergunta na sala de Legislação Federal que com certeza encontrará resposta.

Só sei que nada sei.
ALINE DIAS SALES DE SOUZA

Aline Dias Sales de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 12:09

Uma pessoa apura o imposto devido na declaração de ajuste anual. Paga-o integralmente em 30/04/2010. No entanto verifica que esqueceu de incluir uma fonte de renda e é obrigada a fazer uma declaração retificadora. Dessa forma, apura um novo imposto a pagar. Pergunto:

1- o imposto pago pode ser lançado na declaração retificadora como imposto pago e o saldo ser parcelado a partir de 31/05/2010?
2- o imposto pago deverá ser objeto de compensação através do perd/comp?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 14:14

Boa tarde, Aline

Bem vinda ao Fórum Contábeis.

Uma pessoa apura o imposto devido na declaração de ajuste anual. Paga-o integralmente em 30/04/2010. No entanto verifica que esqueceu de incluir uma fonte de renda e é obrigada a fazer uma declaração retificadora. Dessa forma, apura um novo imposto a pagar. Pergunto:

1- o imposto pago pode ser lançado na declaração retificadora como imposto pago e o saldo ser parcelado a partir de 31/05/2010?
2- o imposto pago deverá ser objeto de compensação através do perd/comp?

Embora sua dúvida seja própria da sala de "Legislação Federal", não me importo em tentar orientá-la por aqui, na sala de "Contabilidade em Geral".

Considerando que o código DARF 0211 é o mesmo para primeira quota, quota única ou qualquer outra quota (clique aqui), sugiro que você simplesmente retifique a declaração, desta vez cadastrando os rendimentos tributáveis que ficaram de fora e também optando pelo pagamento fracionado em quantas parcelas forem julgadas necessárias, admitindo que quando é feita uma retificação de declaração após o prazo regular de transmissão das informações só pode ser pelo mesmo modelo, conforme orienta a Receita Federal.

Dando continuidade ao assunto, visto que a fazenda pública aceita pagamentos antecipados de parcelas, de acordo com instruções também oferecidas pela Receita Federal, então o valor já pago estaria sendo classificado como pagamento de várias parcelas de uma só vez, ficando a diferença a ser quitada na(s) parcela(s) seguinte(s), não restando oportunidade para se pensar em PER/Dcomp.

Boa sorte

Em tempo:
Lembre-se de sempre postar seus assuntos nas salas adequadas, preferencialmente em tópicos cujo título seja pertinente ao teor de sua dúvida.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 14:18

Participantes do Fórum Contábeis:

Considerando que neste tópico todos os assuntos estão solucionados e que começaram a surgir postagens sobre assuntos diversificados demais, além do título também não ter sentido, foi decidido que este espaço será fechado.

Obrigado.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade