x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 766

Envio de sefip com certificado digital de CEI, já no periodo de uso do CAEPF.

Omar Lopes Gomes

Omar Lopes Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Economista
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 20:47

Prezados,
Grato pelo otimo nivel de respostas que sempre consulto e que já me ajudou a resolver muitas dificuldades.

Meu problema é simples mas não conheço quem tenha convicção no assunto, devido, penso eu, à sua pouca ocorrencia. 
O fato é o seguinte:

1) Descobri, recentemente, ao ser questionado por meu funcionario, que não estavam sendo registrados no inss, os GPSs pagos desde 05/2020. Não me preocupei pois tenho todos os recibos de pagamento dos GPSs no periodo,
2) Com certeza, foi por conta de descuido de meu contador que não atentou para a vigencia, neste periodo, da CAEPF, codificação que "absorveu" o CEI, para efeitos de controle do Estado.
3) Já fiz o certificado digital com o CAEPF e outubro já foi enviado atraves dele,
4) Mas preciso fazer a retificação dos sefips enviados no periodo iniciado em 05/2020, para que meus pagamentos de GPS sejam "enxergados" pelo sistema do inss, 5) seria um novo sefip, transmitido com o certificado digital com CAEPF,
6) infelizmente, não conheço quem tenha tido este problema para ter uma ideia de como fazer tal retificação, identificando os pagamentos feitos no periodo, por conta do inss de meu funcionario.
Alguem tem uma sugestão ou mesmo a solução para este caso?
Grato pela ajuda, pessoal!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:18

Omar,
Boa tarde.
Tem alguma informação "desencontrada" nessa tua situação, pois na GFIP a tua identificação continua sendo o número do CEI. Não houve uma alteração no programa para a utilização do CAEPF.
A partir da competência 10/2021, com a entrada em vigor da "DCTFWeb" e a substituição da GFIP para fins previdenciários (vai continuar só para o FGTS) , aí sim será utilizado o CAEPF.
Se as contribuições do funcionário não estão aparecendo no "Meu INSS" dele, então teria de verificar qual seria o motivo ...

Omar Lopes Gomes

Omar Lopes Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Economista
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 00:53

Marcio, grato pela resposta.
Pelo que percebi, devo ter problemas maiores que imaginava. 
Gostaria de fazer uma consulta a vc, Marcio, visando a regularização de minhas contas.
Seria possivel?
Grato, 
Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.