x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 131

EMISSÃO DANFE SEM PREENCHER O CAMPO "CLIENTE"

Luiza R

Luiza R

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2023 | 12:40

Boa tarde! Tenho um cliente MEI que deseja fazer contabilidade completa para ficar isento do IR na declaração do IRPF. Vou emitir notas mesmo para as vendas para PF, para contabilização. 
Existe alguma forma de emitir uma DANFE sem "cliente" , para que eu possa somar o valor das vendas de produtos para PF e emitir uma única DANFE com o valor total das vendas para PF ? 

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2023 | 14:52

No caso, não existirá NFE Mod 55 sem cliente. Nesse caso, apenas caso haja NFCE (Limitado a 10mil por operação); Mas, como existirá contabilidade completa e o MEI é desobrigado de Nota Fiscal, pode-se efetuar a contabilização das vendas por meio do extrato bancário/ recebimentos; 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade