x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 383

Valores para Serviços contábeis

Angela Titton

Angela Titton

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 10:26

Bom dia, colegas!

Sou CLT em um escritório de contabilidade e recebi uma proposta de fazer um serviço contábil extra, somente a parte contábil de 30 empresas do SN, todas de pequeno porte.

Porém, não tenho mais muitas informações sobre a quantidade de documentos a serem lançados/importados/conferidos, gerando assim uma dúvida sobre qual o valor que eu deveria cobrar por empresa (ou por todas), visto que não sei o tempo que dispenderia para tal função.

Alguém pode me orientar sobre valores?

Desde já, agradeço!
Angela Titton

Angela Titton

Angela Titton

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 11:13

Pois é, mas não tenho base de valores e nem de tempo que levarei. Será que posso tomar por base a precificação com os valores que recebo no meu emprego fixo? Só que no emprego fixo, faço muitas outras funções além do contábil...

Por isso a minha dúvida e dificuldade em chegar à um valor justo, para não desmerecer a classe!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 22 setembro 2025 | 09:32

Bom dia,  Angela Titton

Quando tive meu site de consultoria virtual, estipulei o valor de minha hora por serviço deste modo:

(a) Salário mensal pretendido: ?.???,??
(b) 1/12 de férias (a/12)
(c) terço de férias (b/3)
(d) 1/12 de 13º salário (a/12)
(e) FGTS: (a+b+c+d) * 8%
(f) Total: soma de (a) até (e)
valor por hora de serviço: (f) / 200 (jornada de 40 horas semanais)

Suponho que isto pode precificar o valor de seus honorários de forma justa.

Boa sorte.

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
www.procedimentoscontabeis.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade