x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.024

Certificado p/ Contador Autonomo

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 17:00

Boa Tarde,

Tenho um e-CPF , para transmitir DCTF e DACON, porem para "receber" uma procuração eletronica , (Conectividade ICP) , preciso ter vinculo com o FGTS, como só tenho com o INSS, preciso fazer um e-CNPJ ,
pensei em abrir um MEI . Mas terei que manter os dois devido ao fato de as procurações da DCTF e DACON esta para meu CPF.


Gostaria de saber se alguem mais teve esse tipo de problema e como resolveu ?? ou se alguem tem uma dica. já que abrir uma empresa para mim não é viavel ,pela minha demanda !!


Att

Diego Luiz

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 00:21

Boa Noite,
ok , mas eu fazendo um novo certificado ,incluindo o nº de CEI,
as procurações feitas ao meu "antigo" certificado , passará automatico para o novo??

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 08:26

Olá Diego!

A procuração não é para o certificado e sim para o seu CPF, portanto não terá maiores problemas obtendo um novo certificado com o CEI incluso. Você terá problemas só se fazer um certificado para um CNPJ ou outro CPF. Então teria que refazer todas as procurações.


Atenciosamente,


Lúcio.

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 14:35

E me diga uma coisa,

obtendo um novo certificado com o nº de CEI incluso, esse e-cpf funcionará como um e-cnpj?
Falo para poder ortogar poderes para meu certificado , para transmitir a Conectividade Social !!!

Porque o que ocorre é o seguinte , me recordo de ler essa informação ,mas não lembro onde, e estou pesquisando ,e não encontra nada claro o suficiente para me esclarecer !!

No Aguardo !!!

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 10:15

Bom dia Diego!

O teu certificado e-cpf que tem atualmente será cancelado e emitido um novo com o CEI incluso. É e-cpf mesmo.

Pode ter sido no manual que você leu. Também recordo de ter lido isto. No sistema do conectividade social o e-cpf com CEI incluso consegue fazer tudo que um e-cnpj consegue. Eles permitem outorgar procuração só para funcionário da empresa (e-cpf com PIS incluso), contador autônomo (e-cpf com CEI incluso) ou outra empresa (e-cnpj).

Pode encontrar mais informações neste guia: downloads.caixa.gov.br

Atenciosamente,


Lúcio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.