x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.283

Contabilidade e Fiscal Simples Nacional

Claudia Reche

Claudia Reche

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 17:15

Olá, sou contabilista formada há 7 anos, porém nunca exerci a profissão.
Muita coisa mudou da época da faculdade até agora , inclusive com a era digital.
Agora tenho a minha própria empresa que trabalha com serviços e comércio também , reativei meu CRC porém gostaria de umas dicas de como fazer a contabilidade da minha empresa que é optante pelo simples. Quais obrigações a serem cumpridas semestral, anual , quais declarações e livros a serem feitos ? Como que faz a questão do pro-labore ? O recolhimento do imposto? A escrituração tem que ser digital (o que é o sped) ?
Me desculpem mas to meio por fora....
Eu como contadora ja tenho o certificado digital e minha empresa também ja possui.

Alguém poderia me ajudar. Seria muito bom colocar em prática a minha profissão , ainda mais na minha própria empresa.

Email: @Oculto

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 17:48

Boa Tarde,

Prezada Claudia Reche,

De fato muitas coisas mudaram.

São muitas as informacoes as solicitadas por voce, mas vamos lá.

O SPED, que significa Sistema Publico de Escrituracao Digital, foi idealizado em 2007 com o PAC (Programa de Aceleracao) do Governo Federal. Contido esta neste programa uma melhor adequacao dos entes tributantes quanto a forma de trabalhar, fazer a gestao dos numeros oferecidos pelos contribuintes, segundo as base de calculos por eles ate entao informadas em formulario (papel), bem como a identificacao do cruzamento de informacoes, para de fato dar ao governo a certeza de que por exemplo quem declara que compra de x fornecedor, este x fornecedor declara que vendeu para este x cliente, compreendeu mais ou menos?