x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 13.721

Como gerar GRRF sem valor base de FGTS?

Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 11:52

A funcionaria pediu demissão, e entrou em acordo com o patrão de que esperaria a empresa tiver caixa para pagar a GRRF dela. Sò que agora que vou calcular a GRRF dela usando apenas o site da caixa, ví que ela sacou o fgts dia 29. Ou seja, esta zerada o saldo do valor base do fgts dela, sendo assim não consigo gerar a GRRF. O q fazer?
Eu tenho o programa GRRF instalado no meu pc, mas nunca usei, pois usava apenas o site da caixa para isso. Ele pode servir?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 13:28

Marlon boa tarde,

Na verdade você usará o valor base para fins rescisórios, independente se houve saque ou não.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 17:09

Obrigado Vânia, usei este programa GRRF e consegui gerar a guia, o financeiro já até pagou, só não descobri ainda como gero as chaves de identificação nele para a ex-funcionária sacar a multa. pode me ajudar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 17:26

Marlon,

A chave você deverá gerar através do Conectividade ICP ou ainda a antiga Conexão Segura, caso seja o caso. Basta acessar a area do empregador.

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 18:39

Boa noite Marlon,

Você deverá acessar a opção "Serviços do Empregador".
Em seguida, na lista, escolha a opção "Comunicar Movimentação", informe algum item para a pesquisa (Nome, Pis, CTPS). na próxima página informe os dados da rescisão, confirme e finalize.

Att,

Vânia Zaniratto

Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 18:48

Então terei q fazer a comunicação de movimentação outra vez? Terei q calcular a grrf de novo pelo site da caixa para conseguir a chave? isto nao vai gerar uma outra guia para pagar? essa chave servira para ela sacar a guia q ja pagamos ou só serve para essa guia que sera feita ao calcular d novo a grrf?

Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 19:02

Perai pessoal, eu acho q estou fazendo confusão.
Eu não preciso clicar em gerar grrf e preenche-la e dps clicar em calcular outra vez né? Pq assim que eu confirmo o dados da comunicação do trabalhador, ja me aparece a chave pra sacar o fgts, a data prevista do pagamento (17/05) e embaixo aparece as opções gerar grrf,retornar e imprimir.

Então a pergunta, apenas com essa chave ela vai pode sacar a multa da grrf que ja pagamos hj?

Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 19:10

Putz, me desculpem a mancada, eu pensava que essa chave servia apenas para ela sacar o fgts que a nossa empresa depositava ao longo dos meses, e a chave que é gerada após calcular a grrf servia apenas para sacar o valor da multa (visto que a numeração desses 2 chaves são diferentes uma da outra). Eu acabava dando as 2 chaves para os ex-funcionários.

Agora uma ultima perguntinha, eu olhei o extrato dela e ainda não caiu o valor da multa que pagamos, continua zerado. Demora mto para aparecer no sistema?
Sei lá,foi a 1ª vez que gerei a guia usando esse programa instalado "GRRF", antes fazia tdo pelo site da caixa (conectividade social icp).

Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:44

Olha gente estou mto receoso mesmo, pois estou olhando o extrato todo dia dessa pessoa e ainda nao caiu o valor devido q foi pago no dia 10/05, já fazem 5 dias e a conta dela continua zerada. dia 17 é a data prevista do pagamento.
É normal demorar tanto assim pra caixa repassar pro fgts o valor pago?
Estou com receio d ter preenchido alguma informação errada no programa GRRF e mesmo q tenha gerado a guia e pago ela, essa informação errada esteja impedindo que a caixa faça o repasse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade