x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 939

Pedido de demissão com menos de uma no de registro

Danielle Helena Gir de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:00

Quinta feira dia 23/05/2012, pedi demissão na minha empresa, só que foi uma atitude impensável e me arrependi. Tem como eu reverter o processo de demissão e continuar trabalhando na empresa?

OBS: já fiz o exame demissional e deram baixa na minha CTPS, porém assim não recebi a rescisão.
Tenho 9 meses de registro.

Att,

Danielle H.
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:05

Tem que ver se ja foi feita movimentação na sefip, mas mesmo assim, se a empresa quiser e vc tb, é só fazeer uma anotação na CTPS no campo anotações gerais e colocar uma observação

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:15

vc fez a carta pedindo a demissao?
vc se arrependeu pq ficou sabendo depois que nao receberia o fgts e nem o seguro desemprego e quer fazer um acordo?

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:25

Então se caso eles quiserem eu novamente como funcionária.

Qual seria o processo correto a fazer nessa situação??

Como ficaria a baixa de saída na minha CTPS?

E eu teria o direito normal das minha férias?
EX: 9 meses de registro, daqui três meses vencerá minha férias?

Como irá ficar esses dias que eu não fui trabalhar?

Att,

Danielle H.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 14:11

Daniele, se seu empregador reconsiderar seu pedido a rescisão fica cancelada, se vc tiver recebido qualquer valor pela rescisão terá de devolver, e o contrato segue normal.

Aproveito para relembrar que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deva buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade