x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 837

SEFIP incorreta

Camila Mariano

Camila Mariano

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:10

Bom dia, será que alguém poderia me ajudar? Tem uma empresa em que o sefip foi informada com o cnpj de outra empresa, e agora não sei como fazer, vou ter que fazer uma retificação? Quais vai ser os procedimentos? E o fgts já foi pago, como vou poder resolver essa questão? Se vocês poderem me ajudar vou ficar muito agradecida é que sou nova nesse ramo.

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:20

Bom dia Camila,

Segue orientações de acordo com um exemplo no Manual SEFIP:

Exemplo n° 7
Retificação de um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte
informado para um CNPJ/CEI do empregador/contribuinte correto:
Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo 20 trabalhadores (Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação do CNPJ/CEI do estabelecimento. O correto era o 0002.

Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP, com a chave correta; ou seja, para o estabelecimento 0002, a competência 08/2005, o código de recolhimento 115 e o FPAS 507, contendo os 20 trabalhadores informados com a Modalidade 9.

Deve ser transmitido ainda um pedido de exclusão para a GFIP/SEFIP com o estabelecimento 0001. O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP, em Abertura do Movimento, selecionando a opção Pedido de exclusão de informações anteriores. É necessário informar os dados da chave da GFIP/SEFIP a excluir: competência 08/2005, código de recolhimento 115, selecionando o estabelecimento 0001 para participar do movimento. Este estabelecimento deve estar cadastrado com o FPAS 507.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:31

Não Camila.

O fato de você transmitir as mesmas informações (exceto o CNPJ correto) na modalidade 9 fará com que as informações principais permaneçam.

Pode seguir tranquilamente as orientações.

Abraços

Vânia Zaniratto

Camila Mariano

Camila Mariano

há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 09:53

Vânia, vou te incomodar só mais um pouco, o cnpj que estava errado para essa empresa que eu disse, ele esta em atividade e também tem funcionário, eu excluindo a sefip que no meu caso é 02/2013 não vai excluir a copetência correta da empresa né?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:00

Não porque você vai informar todos os demais dados "Corretos" da Empresa em questão. Irá corrigir apenas o CNPJ.

Att,

Vânia Zaniratto

Camila Mariano

Camila Mariano

há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:02

Vamos ver se eu entendi, eu vou informar competencia, os dados menos os empregados da empresa ai vou fazer e exclusão, ai vai abater aquele que eu fiz com o funcionário de outra empresa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 12 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:14

Olhe o que diz no manual Camila:

Pedido de Exclusão
A partir da versão 8.0, a exclusão de uma GFIP/SEFIP indevida passa a ser realizada no próprio SEFIP, na tela de abertura do movimento, selecionando a opção “Pedido de exclusão de informações anteriores”, onde é necessário informar os dados da GFIP/SEFIP a excluir: competência e código de recolhimento, CNPJ/CEI do estabelecimento e o FPAS informado na GFIP/SEFIP anteriormente apresentada. Neste caso o SEFIP emite, para a Previdência Social, o “Comprovante/Protocolo de Solicitação de Exclusão”, que deve ser guardado pelo prazo legalmente previsto, conforme disposto no item 13 doCapítulo I.

Para ficar mais claro, o pedido de exclusão excluirá as informações transmitidas a Previdência Social, e a entrega da nova GFIP na modalidade 9 corrigirá as informações prestadas a CEF.

Abraços

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade