Eliana de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiroola colegas,
podem me dizer qual seria o codigo fpas de uma igreja evangelica. pois tenho que recolher inss e não sei qual e?podem me ajudar?
respostas 12
acessos 100.407
Eliana de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiroola colegas,
podem me dizer qual seria o codigo fpas de uma igreja evangelica. pois tenho que recolher inss e não sei qual e?podem me ajudar?
Jose Maria Moreira da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioFlavia Helena de Souza Siqueira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)515 COMÉRCIO ATACADISTA - COMÉRCIO VAREJISTA - AGENTE AUTÔNOMO DO COMÉRCIO - COMÉRCIO ARMAZENADOR - TURISMO E HOSPITALIDADE (inclusive salão de barbeiro, instituto de beleza, empresa de compra, venda, locação e administração de imóvel, engraxate, empresa de asseio e conservação, sociedade beneficente e religiosa etc.) - ESTABELECIMENTO DE SERVIÇO DE SAÚDE (hospital, clínica, casa de saúde, laboratório de pesquisas e análises clínicas, cooperativa de serviço médico, banco de sangue, estabelecimento de ducha, massagem e fisioterapia e empresa de prótese) - COMÉRCIO TRANSPORTADOR, REVENDEDOR, RETALHISTA DE ÓLEO DIESEL, ÓLEO COMBUSTÍVEL E QUEROSENE (exceto quanto aos empregados envolvidos diretamente na atividade de transporte - Dec. 1.092/94 - FPAS 612) -
EMPRESA E SERVIÇOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS - ESCRITÓRIO, CONSULTÓRIO OU LABORATÓRIO DE PROFISSIONAIS LIBERAIS (pessoa jurídica) - CONSÓRCIO - AUTO-ESCOLA - CURSO LIVRE - LOCAÇÕES DIVERSAS - PARTIDO POLÍTICO - EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO (contribuição sobre a folha de salário de seus empregados) - SOCIEDADE COOPERATIVA (estabelecimento no qual explora atividade econômica relacionada neste código) - TOMADOR DE SERVIÇO DE TRABALHADOR AVULSO - contribuição sobre a remuneração de trabalhador avulso vinculado ao comércio - EMPRESAS DE FACTORING
Leonildadagostin Rehn
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePode me dizer se o codigo da GPS É 2100? e o código de terceiros é 0115? para igrejas?
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom Dia Leonilda
Realmente os códigos acima estão corretos para Igreja Evangelica
abçs
Osvaldo
Luzia Madalena Coracini
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Noite
estou com duvida ,minha igreja recebeu a planta da prefeitura do municipio de são paulo, e vamos iniciar as obras qual sera o nosso primeiro procedimento mediante a prefeitura, alvara, ISS e INSS , e qual sera a base de calculo pra recolher o iss e inss mensalmente, terie que registrar algum encarregado pela obra
Eline Evelin Moreira Almeida
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá caros colegas
gostaria de saber se existe a possibilidade de enquadrar a igreja no código FPAS 566 - Atividades assiciativas - Outras pois então a contribuição para terceciros seria de 4,5% ao invés de 5,8%.
Nilton Feitosa Alencar Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ola pessoal! estou precisando de um auxilio... vou iniciar um trabalho com um igreja, e sou leigo no assunto... quanto a folha de pagamento... os nobres colegas poderiam me auxiliar, no sentido de o que e recolhido... além da retençao INSS, recolhimento FGTS...
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Eline,
O CNAE para Igreja é o seguinte:
9491-0/00 - ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS
Assim sendo, o FPAS a ser utilizado é 515.
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Nilton,
Alem de INSS, FGTS e IRRF, também deve recolher 1,00% sobre a folha de pagamento.
Código do DARF = 8301 PIS - FOLHA DE PAGAMENTO
Iran Couto Chalub
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, também estou com duvida em relação ao código de atividade de terceiros para uma empresa com CNAE - 86.60.7.00: ATIVIDADE DE APOIO À GESTÃO DE SAUDE, seria o mesmo acima indicado, ou seja, 0115?
Obrigado,
Iran Couto Chalub
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Iran,
FPAS = 515
Terceiros = 0115.
Iran Couto Chalub
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros colegas, ainda com relação ao FPAS/CODIGO DE ATIVIDADE DE TERCEIROS. Utilização sistema E-CONTAB, cadastrei para uma empresa com CNAE: 86.60-7-00, RAT - 1% e FAP - 1% em MANUTENÇÃO: Cadastro de Taxas p/GPS as taxas acima nos respectivos campos: RAT = 1,00 e FAP = 1,00 está correto? Quem utiliza o E-CONTAB, saberia me informar?
Abraço,
Iran Couto Chalub
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade