x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.540

Registro Retroativo em CTPS - Dúvida

MARCOS SANTOS

Marcos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 23:00

Olá Senhores!

Estou com uma dúvida "gigantesca": Como efetuar o registro retroativo de uma funcionária - começou a trabalhar desde 20/03/2010 (com 15 anos) e saiu do emprego no dia 28/05/2013. Ocorre que a empregadora quer pagar todos os direitos da funcionária,isto é , registro em CTPS, recolhimento de FGTS, 13º, Férias. O problema que em contato com 02 contadores da região, me informaram não ser possível. Haveria esta possibilidade? Se sim, como devo proceder?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 08:47

Menor de 16 anos, só poderia trabalhar como aprendiz.
Para fazer registro retroativo, como irá justificar o trabalho de uma menor de 16 anos ?
Depois, não é só o registro em carteira, teria que retificar a GFIP mês a mês, recolher GPS, retificar CAGED e RAIS (tem multa nos dois casos) e também quando a mesma foi demitida, tem que fazer a homologação e pagamento das verbas rescisórias no prazo.

Wagner mesquita

Wagner Mesquita

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 11 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2013 | 10:18

Pessoal, Estou com uma super dúvida.
Minha esposa é secretária em uma imobiliária e iniciou o trabalho em 08/11/2011. Até hoje o senhor patrão dela não a registrou, mas sempre pagou seus salários. (Apenas salários e ônibus)
Gostaria de saber se:
- Ele a registrar com a data retroativa de 08/11/2011 ela (Funcionaria) terá de Pagar alguma coisa pelos salarios em que nao houve descontos de inss e fgts?
- Esses descontos (se houverem) sairão do bolso de minha esposa?

Hoje ele paga 6,00/dia de ônibus e R$900,00/ Mês de salário.

Podem me ajudar?

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade