x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.870

Problema para sacar seguro desemprego

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:59

Uma empregada de um dos nossos clientes foi demitida, e já sacou seu fundo de garantia. Porém ao dar entrada no seguro desemprego, o representante do fgts daqui disse que há um problema e que ela terá que mandar alguns documentos (cópia da ctps, do requerimento de seguro desemprego, etc...) para a secretaria regional do trabalho, porém ele não explicou direito o problema. Quando ele lança o número do PIS dela no sistema, aparece que não existe vinculo empregatício... Alguém sabe o que pode ser isso? Obrigada!

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 16:08

Ana Paula,

Verifique se foi enviado CAGED com o nome da mesma na época da admissão e se os dados do CAGED estão corretos, se não, faça um CAGED acerto, se sim, apenas com mais detalhes para analisarmos o problema.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 16:15

Ana Paula, verifique se a funcionária em questão não possui mais de um Pis cadastrado, pois já aconteceu caso semelhante comigo e quando verificamos o problema era esse. O FGTS foi pago em um número de Pis e o Seguro-desemprego foi dado entrada com outro número. O problema foi resolvido através da unificação do Pis e vinculação do seguro àquele informado pela Caixa como sendo válido.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 17:42

Ana Paula,

Faça como os colegas acima informaram:
Verifique o CAGED e o PIS informado em rescisão.

Estando ok, providencie mesmo assim a documentação, às vezes é erro do próprio MTE, eu mesma já passei por isso com o MEU seguro, na época da mudança do sistema do MTE o meu vinculo de emprego simplesmente "sumiu" e tive que comprovar tudo.

att,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 21:51

Isso acontece às vezes, é coisa interna do MTE, o empregador comumente agiu corretamente, está tudo regular, mas os dados não batem.

Há quem diga que o problema é em Brasilia, que o cobertor está muito curto, por isso eles ás vezes o puxam de um lado para o outro para ganhar tempo.

Ela apenas terá de dar entrada novamente no pedido. Na maioria das vezes sai.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 14:43

Tal coisa acontece mesmo quando o MTE concede as primeiras parcelas do benefício.

Quer dizer, num primeiro momento estava tudo certo, todas as informações batiam,estava tudo lá. Passado 30, 60, 90 dias, as coisas mudam do nada???

Não se pode afiançar qual seja a causa, com certeza. Mas, se acontece isso quando tudo foi feito corretamente, é mais dificil crer que o problema foi iniciado pelo ex empregador.

O fato é que terá de dar entrada novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade