Fábio Cavalcante Maria de Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Ajudanteola meu nome e fábio e estou com uma duvida bem grande o que me acontece e o seguinte entrei em uma empresa dia 03/06 e meu contrato de experiencia de 45 dias acabava dia 17/07 e seria renovado por mas 45 dias só que no mesmo dia 17 eu não fui trabalhar pôs estava doente no hospital fiquei de atestado ate o dia 18 e só fui na empresa dia 19 pedir minha dispensa (pois estava com uma proposta de emprego melhor e mas direcionada na minha área de atuação) a garota que trabalha no rh da empresa me disse q não podia fazer o procedimento dia 19 (sexta feita) por que não era mas possível falar com o escritório que só trabalhava ate as 16:30 (e já era por volta de 17:10) então tive que ir na segunda feira dia 22 mas não consegui ir la por motivos de força maior e fui na terça e ela me disse apenas que tudo bem não avia problema já que eu já avia avisado ela. apos ter ligado para o escritório e dado inicio ao pedido de dispensa ela me explicou mas não da forma correta que eu pagaria 50% dos dias que faltavam para os de mas 45 dias que faltavam pensei que seria apenas descontado da multa rescisória e não dos dias trabalhados. hoje dia 30 de julho quando fui ate o escritório que presta serviço para empresa fui atendido por uma moça que me atendeu e me mostrou os papeis da rescisão la constando que eu tinha 1.200,00 (por volta disso) de proventos e mas 1.092,00 (por volta) de descontos e que só receberia 108,00 por que pagaria multa para a empresa. não acho que seja certo afinal se nos dias 17 e 18 eu estava de atestado eu acredito que como fui logo em seguida dia 19 deveria ter avido um acordo ou algo do tipo afinal eu não estava apto a ir na empresa que fica fora da cidade. não sei o que fazer mas me sinto lesado e acho que o valor não deveria ser descontado afinal justifiquei minha falta no dia 17 gostaria de pedir a opinião de alguém que trabalhe no meio por gentileza. gostaria de saber se tenho direito de reclamar essa multa ou qual a melhor forma de resolver isso!
ps: não assinei a rescisão achei que assinando concordaria e achei melhor não assinar não sei se fiz algo errado mas gostaria de ajuda por favor!