Luciana Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom Dia,
Gostaria de saber qual o procedimento para recolher a Multa Rescisória de uma Empregada Doméstica ? Tem que ter certificado digital ?
respostas 6
acessos 1.645
Luciana Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom Dia,
Gostaria de saber qual o procedimento para recolher a Multa Rescisória de uma Empregada Doméstica ? Tem que ter certificado digital ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMonica Helena Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Luciana,
estou com o mesmo problema que o seu e pelas pesquisas que fiz o empregador teria que ter sim. Eu fiz a guia de GRRF pelo Conectividade Social usando o certificado do escritório, mas para fazer a Movimentação do FGTS e solicitar o extrato do FGTS para fins rescisórios, já não será possível. Enfim, já solicitei ao empregado que vá na CEF e retire o extrato do FGTS para que eu possa fazer a GRRF, daí vou fazer a rescisão, pagar a GRRF, fazer o Demonstrativo do FGTS pelo Conectividade, entregar toda essa documentação para o empregado e ver se ele consegue retirar o FGTS direto na CEF. Se ele não conseguir, pedirei ao mesmo que se informe na CEF qual o procedimento correto. Creio eu que deva ser possível fazer pelo antigo Pré-certificado através do disquete, pelo CEI do empregador.
Luciana Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalMas como eu faço o empregador é pessoa física, não tem Pri, nem certificado.....
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalTerá que fazer Luciana.
Att,
Thamara Koerich Dorigon Ortiz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luciana!
Tente entrar em contato com a CEF, que eles irão te informar todos os procedimentos aos quais terão que serem feitos, sobre este caso.
Espero ter lhe ajudado.
Att,
Monica Helena Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLuciana,
Para ter registrado a empregada, foi necessário que o empregador e o empregador tivessem o CEI, correto? Pois bem, através do CEI vc faz o certificado PRI pela CEF. Vc irá fazer o download disponivel no site da CEF no link clique aqui
Depois é só seguir as instruções que o programa fornece. Detalhe: ao cadastrar Nova Entidade, estará selecionado CNPJ, mas abaixando a seta, vc encontrará a opção do CEI. Liguei na CEF mas não consegui obter informações precisa sobre isso. Assim que tiver maiores informações te informo ok? Particularmente, não estou conseguindo entender o porque de uma pessoa comum ser obrigada a fazer o Certificado Digital para ter um empregado doméstico. Imagine uma pessoa simples, que com muita dificuldade paga uma empregada pq tem que trabalhar e nao tem com quem deixar seus filhos, ter que faltar de serviço para ir à CEF e assinar a documentação para adquirir o certificação? Não tem lógica isso...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade