Alexandre Lettiere
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá pessoal, estou com uma pequena grande duvida,
mas o caso e com o meu cunhado...
ele trabalha com Montagem de estruturas para eventos, ele trabalha no regime CLT, tendo a sua obrigação de 44 horas semanais... mas o problema e o seguinte...
ele viaja muito e faz muitas horas extras consecutivas... chegando a ficar 36 horas trabalhando direto somente parando para refeição e higiene pessoal.
Exemplo entrou no evento as 08 da manhã do dia 10/10 e somente terminou o seu serviço as 17 horas do dia 11/10, trabalhando o dia todo e a noite e continuou até as 17 horas do dia seguinte... somente descansando para refeição.
Só sendo que quando pede descanso o patrão não libera, pois tem prazo para entregar o palco (estrutura)... e após ele trabalhar essa jornada toda o patrão o convoca para entrar na empresa as 4 da manhã pra viajar novamente para outro evento e tendo a mesma carga horária ou ate pior maior carga horária de trabalho consecutivo. Ele chega a fazer mais de 200 horas extras mês..
Diante disso ele não sabe os seus direitos.
Sem falar que as um holerite de férias esta retido deste a fereias dele (junho) e a empresa não passa para ele assinar...
A folha de holerite é impresso em papel de oficio A4, não no tradicional...
Uma das minhas duvidas e se o contador da empresa não estiver passando p INSS e o FGTS, o que pode ser feito... pois e descontado do honorário dele os valores refente a cada imposto.
ele quer sair da empresa o patrão não o manda embora e nem da as contas dele …
Quem puder ajudar agradeço