x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 1.213

Seguro desemprego Ação trabalhista

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 12:37

Funcionária deu entrada no seguro desemprego e o Mtb colocou exigencia informando divergencia cadastral , empregada ligou para empresa que ja regulzarizou porem ele se nega a voltar ao Mtb e disse que ira acionar a justiça do trabalho como devo proceder ja que regularizamos ?

Célia Oliveira

Célia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 12:58

Boa tarde Gilberto,

Me parece que essa ex funcionária já estava com essa intenção de acionar a justiça, estava aguardando só um motivo, se já está regularizado não tem mais o que fazer, depende dela voltar ao MTE ou ir na justiça, se for esse o caso, basta que você comprove a regularização judicialmente.

Célia Oliveira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 13:41

Boa tarde Célia

Primeiramente agradeço de coração pela sua orientação , e vc está certa desde o início do process de demissão ( no início do aviso prévio ) ela já havia dito que se houvesse algum problema faria isso ; Fiz a rescisão no Sindicato e não deu problemas , ela sacou o FGTS e tudo e a multa tb sem problemas e por fim deu este problema . Vc me orienta eu aguardar chegar o proccesso ?

Célia Oliveira

Célia Oliveira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 13:54

Gilberto,

Tive um funcionário aqui, que só dava problema para a empresa, fiz a homologação dele no sindicato, fiz todo o procedimento, ele sacou FGTS, não deu entrada no Seguro Desemprego porque já estava empregado em outro, mas ele não se conformava que estava tudo certo e mesmo assim, recorreu a justiça, e lá eu só apresentei todos os documentos da homologação, informei ao Juiz que havia sido tudo pago e em tempo hábil, o advogado dele se surpreendeu que até a baixa na CTPS estava dada.

Se você tem tudo documentado, a regularização foi feita a tempo dela requerer o seguro desemprego, deixa que agora ela que tem decidir, se chegar o processo, você tem como se defender.

Abraços

Célia Oliveira
MARCIA JULIANA DA CRUZ

Marcia Juliana da Cruz

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:15

É realmente o que a Célia falou..
se está tudo regularizado, só depende dele...
tem assuntos que as pessoas acham que a empresa pode resolver, mais ele já não é mais funcionário. Quer arrumar alguma coisa para entrar com reclamatória.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:19

Gilberto ainda tem um procedimento que pode ser feito nesse caso, tire cópia simples de documentos que comproam a regularização e envie, em nome da empresa, via correio com AR, en nome de destinatário dela (empregada)., Será um documento hábil que você houve tentativa de mostrar que já estava corrigida a falha.

Skype termy.ferreira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:28

obrigadão Sr Termy vou tb fazer isto IMEDIATAMENTE ! Tb estava pensando alem de fazer este procedimento , enviar um telegrama e tb ir pessoalmente até a casa dela e protocolar para ela ou na negativa dela no condomínio onde ela mora o Sr tb acha isto viável ?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:31

Eu utilizaria os serviços do Correios, já é uma empresa especializada em entregas postais, por garantias, já imaginou se ela registra um B. O. de coação, que está sendo perseguida pela empresa? Por via de dúvidas eu enviaria via AR. Mas fica a seu critério, é só os procedimentos que adotamos de vez em quando por aqui.

Skype termy.ferreira
Célia Oliveira

Célia Oliveira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:33

Boa dica Termy,

Em notificação, eu prefiro usar telegrama com cópia e confirmação de recebimento, ao invés de AR, pois assim você consegue comprovar o conteúdo da mensagem.

Célia Oliveira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:35

O que dá na mesma, o que devemos fazer é nos precaver de malandragens de pessoas que só pensam em prejudicar os outros, sem lembrar que no amanhã dependerá, até de informações de seu ex patrão/empresa como recomendação.

Skype termy.ferreira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:42

Estou bem mais tranquilo ... muito obrigado Srs , vcs podem até nem acreditar mas ultimamente nem estou dormindo por causa disto sabia pois a gente trabalha com atenção e sempre procura ajudar a todos ; eu sempre auxiliei este funcionária em tudo mas agora ela me faz isto . grato de coração

há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 15:31

Vcs acreditam que eu enviei tanto o Telegrama quanto a carta Registrada por AR e a ex-funcionária me informou por e- mail que está com problemas de saúde , que fez uma cirurgia e que está impossibilitada de ir ao MTE para cumprir a exigência , ela está ou não mal intencionada ? o que devo fazer nesta caso !

Célia Oliveira

Célia Oliveira

há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 15:49

Boa tarde Gilberto,

Relaxa, você já fez sua parte, se preocupou até demais, agora ela que tem que resolver com o MTE, ela que terá que comprovar junto ao órgão que não pôde comparecer, se é que é verdade a tal cirurgia.

Célia Oliveira
Célia Oliveira

Célia Oliveira

há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 16:32

Eu sei Gilberto,

Admiro sua postura, mas nessa situação, levando em consideração as condições iniciais, desde a conduta dela durante o aviso, ela pode até estar falando a verdade ou não, e você está todo preocupado, mas de qualquer maneira, não cabe mais você fazer nada.

Te mandei uma MP, vê lá!

Célia Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: