x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 1.213

Seguro desemprego Ação trabalhista

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 12:37

Funcionária deu entrada no seguro desemprego e o Mtb colocou exigencia informando divergencia cadastral , empregada ligou para empresa que ja regulzarizou porem ele se nega a voltar ao Mtb e disse que ira acionar a justiça do trabalho como devo proceder ja que regularizamos ?

Célia Oliveira

Célia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 12:58

Boa tarde Gilberto,

Me parece que essa ex funcionária já estava com essa intenção de acionar a justiça, estava aguardando só um motivo, se já está regularizado não tem mais o que fazer, depende dela voltar ao MTE ou ir na justiça, se for esse o caso, basta que você comprove a regularização judicialmente.

Célia Oliveira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 13:41

Boa tarde Célia

Primeiramente agradeço de coração pela sua orientação , e vc está certa desde o início do process de demissão ( no início do aviso prévio ) ela já havia dito que se houvesse algum problema faria isso ; Fiz a rescisão no Sindicato e não deu problemas , ela sacou o FGTS e tudo e a multa tb sem problemas e por fim deu este problema . Vc me orienta eu aguardar chegar o proccesso ?

Célia Oliveira

Célia Oliveira

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 13:54

Gilberto,

Tive um funcionário aqui, que só dava problema para a empresa, fiz a homologação dele no sindicato, fiz todo o procedimento, ele sacou FGTS, não deu entrada no Seguro Desemprego porque já estava empregado em outro, mas ele não se conformava que estava tudo certo e mesmo assim, recorreu a justiça, e lá eu só apresentei todos os documentos da homologação, informei ao Juiz que havia sido tudo pago e em tempo hábil, o advogado dele se surpreendeu que até a baixa na CTPS estava dada.