x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.248

NIS Empregada Doméstica

Victor Ferreira dos Santos

Victor Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:59

Pessoal, hoje me deparei com m problema.

Preciso fazer 6 meses de FGTS e INSS em atraso de uma empregada doméstica.
Ao fazer o Cadastro no SEFIP, vi que teria que fazer o cadastro do Empregador no CEI, pesquisei e fiz no Portal E-Social.
Empregador Devidamente cadastrado. Hora de cadastrar a empregada.
Coloquei o número do pis que vem na Carteira. Tudo certinho e devidamente calculados os 6 meses de FGTS.
Ao entrar no Site do INSS para gerar as GPS, o sistema me disse que não pode localizar a inscrição do trabalhador (Pis da Carteira), então fiz o cadastramento da empregada no NIS e saiu um novo número.

A pergunta é a seguinte:

Vou ter que refazer todas as guias de FGTS com o número novo do NIS gerado no site da Previdência? E em relação ao PIS da carteira? Tenho que ir na caixa fazer alguma alteração?

Desde já, agradeço!

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:02

Victor se vai recolher FGTS o correto é você preencher o DCN de cadastramento de PIS e dar entrada na CEF, que terá certeza que converterá o NIS pra PIS ou criará um número de PIS. Não terá problema no futuro.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade