Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.238

NIS Empregada Doméstica

Victor Ferreira dos Santos

Victor Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:59

Pessoal, hoje me deparei com m problema.

Preciso fazer 6 meses de FGTS e INSS em atraso de uma empregada doméstica.
Ao fazer o Cadastro no SEFIP, vi que teria que fazer o cadastro do Empregador no CEI, pesquisei e fiz no Portal E-Social.
Empregador Devidamente cadastrado. Hora de cadastrar a empregada.
Coloquei o número do pis que vem na Carteira. Tudo certinho e devidamente calculados os 6 meses de FGTS.
Ao entrar no Site do INSS para gerar as GPS, o sistema me disse que não pode localizar a inscrição do trabalhador (Pis da Carteira), então fiz o cadastramento da empregada no NIS e saiu um novo número.

A pergunta é a seguinte:

Vou ter que refazer todas as guias de FGTS com o número novo do NIS gerado no site da Previdência? E em relação ao PIS da carteira? Tenho que ir na caixa fazer alguma alteração?

Desde já, agradeço!

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:02

Victor se vai recolher FGTS o correto é você preencher o DCN de cadastramento de PIS e dar entrada na CEF, que terá certeza que converterá o NIS pra PIS ou criará um número de PIS. Não terá problema no futuro.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.