Daniela Maia Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 2
acessos 2.052
Daniela Maia Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luiz José
Emérito , Contador(a)Bom dia Daniela.
Assim como uma empresa deve escriturar em livros fiscais toda a sua movimentação financeira, também o empregador cadastrado no CEI deve fazer através do livro-caixa que tem o mesmo papel. Desta forma, é no livro-caixa que o empregador irá escriturar todas as despesas e ganhos decorrentes do exercício de sua profissão como pagamento a funcionários, aluguel, telefones, água, Luz entre outros cuja escrituração é fundamental, no site da RFB existe um programa de livro caixa para facilitar a escrituração e o cálculo do imposto a pagar. O cálculo do imposto é efetuado mediante a aplicação da tabela progressiva sobre a base de cálculo, ou seja, do rendimento bruto, menos a deduções permitidas, é obtido a base de calculo, sobre a qual é aplicada a correspondente alíquota da tabela progressiva, deste resultado subtrai-se a parcela a deduzir constante da tabela mesma tabela progressiva. O imposto deve ser pago em qualquer agência bancária, da rede arrecadadora de receitas federais, por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) preenchido em duas vias, sob o código 0190.
Daniela Maia Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigada, Luiz.
Boa tarde.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade