Daniel.uramg
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresáriopessoal estou com um problema bem complicado:
Minha loja era ME, dei baixa e me registrei como MEI devido a muitos impostos e pagar uma empresa de contabilidade que estava me saindo muito caro.
Quando me cadastrei como MEI me informaram que eu não precisaria de contratar uma empresa de contabilidade que foi um alívio, além de muitos impostos que eu pagava que não tem mais, enfim.
Agora contratei um funcionário e não sei como registra-lo, encontrei um tutorial no site do Sebrae/MG que explica mais ou menos, manda instalar alguns programas (GRRF, Sefip e Con. Social), mas parece que o tutorial para no meio do caminho e não explica como usa os programas...
Liguei no Sebrae e não souberam me explicar absolutamente NADA, disseram que preciso contratar um contador.
Liguei em várias empresas de contabilidade aqui do DF e ninguém sabe como funciona o registro de funcionários pelo MEI, agora estou num beco sem saída pois o Sebrae que inicialmente me isentou de um contador, agora me manda contratar um, e não encontro um contador que saiba fazer!
De tudo que encontrei na internet vi que não sou realmente obrigado a contratar um contador, não tem nada que me impeça de eu mesmo fazer tudo (a não ser o conhecimento, lógico). Mas não consigo encontrar uma empresa de contabilidade para me dar esta consultoria (paga) e me explicar todo o processo que preciso fazer todo mês para gerar o FGTS, GPS, contracheque, etc, e nem mesmo para contratar para fazer este serviço todo mês.
Eu consegui instalar todos estes programas, pelo que me informei não preciso de um certificado digital, sei que vou pagar 3% de previdência, 8% de FGTS, vale transporte e tudo mais, já comprei o livro de funcionários e estou com a CTPS do funcionário em mãos
Alguém pode me dar uma ajuda sobre?
Grato.