x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.542

gratificação funcional

Clarice Luiza

Clarice Luiza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:29

Bom dia!!!

Estou fazendo um registro de funcionário no cargo de gerente, a qual perceberá 40% de gratificação funcional. A minha dúvida é se no contrato de experiência deverá constar apenas o salário de R$ 1.032,00 ou também especificado o valor da gratificação. E na CTPS deverá constar os dois?
Pois não encontrei nada que falasse sobre esses detalhes. Alguém tem um modelo de contrato de experiência de gerente, pois deve ter algumas clausulas diferentes, devido ser um cargo de confiança.
Fico no aguardo.

Obrigada

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 13:24

Boa tarde Clarice

O salário e a gratificação devem constar no contrato e na CTPS, o percentual 40% de gratificação (página CTPS anotações gerais).

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Octávio

Octávio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 15:59

Boa Tarde.. estou com um caso parecido em minha empresa - então resolvi pesquisar no fórum sobre o assunto.

A minha dúvida é o seguinte:

Pode um funcionário receber gratificação por Cargo de Confiança durante o período do Contrato de Experiência?

" - Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:27

Boa tarde Octávio,

Se este empregado irá exercer o cargo de confiança, já no período de experiência nada impede dele receber a gratificação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
erika de sa

Erika de Sa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 00:04

Boa noite

O funcionário contratado como gerente é obrigado ter a gratificação de 40% ou pode apenas receber um salario acima do piso da categoria.
Ex.:O piso da categoria é 761,10 (valor que os vendedores recebem) o salario do gerente é 1.000,00 (não tem gratificação pelo cargo de confiança).Estaria correto?

Erika

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 11:51

Olá Clarice,

Utilizo o aditivo de contrato para profissionais que foram promovidos e passam a exercer cargo de confiança:
"O contratado passa a exercer cargo de gestão, fazendo jus ao percentual de 40% sobre o salário, bem como, está inserido na exceção contida no artigo 62, inciso II da CLT."

Se, será contratado diretamente para o cargo, fará jus imediatamente ao percentual de 40% que deverá estar anotado na CTPS: R$0000,00 /mês + 40% adicional de confiança.

Att.

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade