x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.764

FGTS Conta Inativa

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 09:33

Bom dia Galera do Bem!

Até onde sei, para sacar o FGTS de conta inativa é necessário que o trabalhador fique sem vínculo com o FGTS por um período de 3 anos e somente depois da data de seu aniversário o mesmo poderá dar entrada junto a Caixa Econômica Federal e sacar.

Gostaria de saber dos nobres colegas se houve alguma alteração quanto a isso.

Pois tenho um ex-funcionário de um cliente meu que não ficou sem vínculo empregatício nos últimos 3 anos e está teimando comigo, que a Caixa Econômica orientou ele que ele já pode sacar o FGTS Conta Inativa.

Mas questionei ao mesmo se ele tinha trabalhado registrado em alguma empresa nos últimos 3 anos e o mesmo disse que sim, logo deduzo que não poderá sacar seu FGTS.

E agora? Mudou alguma coisa no saque do FGTS em conta inativa ?

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 07:26

Obrigado Carlos.

Eu até reimprimi a chave para o "abençoado" para ele não ficar me amolando, mas já falei pra ele que certamente ele iria quebrar a cara, pois a Caixa Econômica não vai liberar.

Mas obrigado, cheguei a pensar que tinha ocorrido alguma mudança quanto a isto.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 07:33

Vocês estão corretos nas suas afirmações, nobres colegas, a conta de FGTS inativa, só pode ser sacada, no decorrer de 3 anos sem qualquer registro em CTPS. Portanto 03 anos de inatividade laboral.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade