x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 903

Mudança de setor

Igor teixeira

Igor Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1 , Repositor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 21:22

trabalho como auxiliar de expedição e meu chefe quer me transferir para a produção,
não tenho intenção em trabalhar em Produção,
o q devo fazer?
Ele pode me tranferir contra minha vontade?

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 08:26

Igor

Temos um artigo na CLT que diz:

“CLT, Art. 468 - Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, ainda assim, desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízo ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia".

Assim sendo, se vc realmente não quer mudar de função, o seu empregador não poderá fazer. Mas vale ressaltar que com essa condição nada o impede de te demitir, assim sendo, se não te prejudicar, aceite a proposta, poderá até de beneficiar.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 09:04

Bom dia Igor.
A amiga Patrycya disse tudo, apenas dando uma sugestão..
A mudança de função em razão de reestruturação de cargos e salários da empresa, ainda que seja mantida a sua remuneração, pode trazer prejuízo ao empregado, então cabe perguntar que função seria na produção? interligada com a atual? Lhe traria beneficios?
No caso essa alteração iria constar na CTPS, verifique a situação se vale a pena, dependendo de que meta ou carreira deseja alcançar...

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade