x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.602

Licença maternidade/estabilidade

Fernanda Danieli Gibbert Schneider

Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Inglês
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 21:13

Boa Noite
Sou professora de inglês e sou contratada como horista.
Tive uma filha em junho e tive licença maternidade, conforme os dados:

Entrei de licença maternidade no dia 10/06/13 e minha licença terminou no dia 07/10/13. Peguei 20 dias de férias que terminam no dia 27 de outubro.

Eu deveria voltar ao trabalho na segunda-feira, dia 28 de outubro, porém fui até a escola e a direção (dono da escola) me informou que não tem aulas para me oferecer, já que está com o quadro de professores completo. E me ofereceu aulas extras, reposições, atividades extras "quando surgir".

Quando eu sai de licença, estava no final do primeiro semestre e eu tinha 11 turmas (22 horas semanais).

De acordo com ele, eu vou receber somente as horas que eu trabalhar nos meses de nov/dez/jan/fev - meses em que não há aula na escola.

Como é que eu fico?
Ele não está praticamente me obrigando a pedir a conta? Quando ele pode me mandar embora (fim da estabilidade)? Se ele me demitir eu tenho direito a salário desemprego?

Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Inglês
há 11 anos Domingo | 27 outubro 2013 | 11:22

Vejam o que achei na convenção do sindicato:

Licença Remunerada

CLÁUSULA QUINQUAGÉSIMA TERCEIRA - LICENÇA GESTANTE – REMUNERAÇÃO PARCIAL

Na hipótese da licença maternidade prevista em lei findar-se após o início do semestre letivo da Instituição
de Ensino empregadora fica autorizada a pactuação entre esta e a professora licenciada, mediante
documento escrito, de uma ampliação do período de afastamento, com garantia parcial de salários, desde
que respeitados os seguintes requisitos:
a) liberação da professora de seu dever de prestar trabalho a partir do dia seguinte ao término da licença
maternidade até o início do semestre letivo subseqüente;