Eduardo Berti
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 2
acessos 1.111
Eduardo Berti
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde
Se ja possui um CEI, para a construçao, todos os trabalhadores deverao ser cadastrados nesse CEI, e os recolhimentos para o INSS tambem, pois ao concluir a obra sera nescessario emitir oa CND, para a devida averbaço no RGI. A nao ser que a tal obra nao esteja obrigada a isso. A pergunta deveria ser mais explicita, para facilitar as respostas.
Boa Sorte
Ribeiro
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Erika de Sa
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite,
A minha duvida e quase a mesma do amigo acima,tenho um cliente com um pedreiro e um ajudante e ira começar a construção de uma casa de andar,o mesmo que registrar os funcionários como sendo seus funcionarios. A dona da obra pegara financiamento cm o banco que esta pedindo o documento de FGTS dos funcionários.Pode uma CEI pessoa física vincular e prestar serviço ao dono da obra,como se fosse uma construtora pessoa jurídica realizando uma obra pra pessoa física,so que neste caso é uma pessoa física para pessoa física .Alguém ja passou por isso ou tem alguma luz pra dar pois eu já li vários tópicos e nada.
Erika
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade