Hélio
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo Olá!
Trabalho há 7 meses em escritório sem carteira assinada. Meu empregador irá assinar nesse mês ou, no máximo, no começo de janeiro/2014. Gostaria de saber, quais os benefícios que ele deve me pagar, referente aos 7 meses de trabalho sem carteira.
- Recebo R$ 1075,00 porém ele já me informou que os cálculos serão feitos a partir do piso da categoria, que é R$ 809,00. Está correta essa redução para fins de cálculos?
- Minha jornada de trabalho é de 48 horas semanais, ou seja, faço 4 horas extras toda semana (não recebo por isso). Há algum cálculo referente às horas extras para dar baixa?
- Aos sábados trabalho de 8h às 16h, ou seja um total de oito horas. Não tiro uma hora de almoço, apenas 15 minutos e recebo um auxílio alimentação de R$ 8,00, apenas no sábado. Tenho direito sobre esses 45 minutos que deveria estar almoçando, porém estou trabalhando? se sim, como converto para remuneração afim desse cálculo retroativo?
Por favor, ficarei muito grato se alguém puder me esclarecer, de fato não entendo do assunto e não quero que me tirem qualquer direito que eu possa reinvidicar. Obrigado!