x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 17.667

Registro em carteira sem autorização

Marcelo Castrucci

Marcelo Castrucci

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 23:59

Olá pessoal,
Estou passando pela seguinte situação, acabei de sair de uma empresa X e dia do termino de atuação é 11/12/13, a empresa Y entrou em contato comigo e passou algumas informações referente ao novo trabalho, a proposta parecia interessante, onde pediram para enviar a carteira e documentos para a contratação, porém depois fui informado que a proposta que haviam me passado na verdade era bem diferente e fiquei de pensar e dar uma resposta se aceitaria ou não e neste meio tempo enviei email solicitando que não fosse assinada a carteira até que algumas coisas fossem acertadas e mesmo assim fui informado que já haviam assinado a carteira de trabalho. Pergunta: A empresa pode assinar a carteira sem o consentimento do empregado? Pode ser assinada com data anterior a data de desligamento da outra empresa ? Se a carteira foi assinada existe alguma forma de cancelar esse registro, para que seja dado entrada no pedido de seguro desemprego?

Marcelo Castrucci

Marcelo Castrucci

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 09:51

Bom dia Helen, não fiz o exame admissional.
Segundo informações do rh desta empresa basta eu fazer uma carta de próprio punho solicitando a suspensão do contrato que eu poderia dar entrada no seguro de desemprego normalmente, procede esta informação ?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 10:36

Marcelo,

Basta que eles cancelem o registro na carteira e que não tenham enviado nenhum tipo de informação complementar (FGTS, CAGED, etc). O que acredito que não tenham feito já que você nem chegou a trabalhar.

Se o ministério do trabalho ver na carteira que o registro está cancelado e se ver no sistema que não está empregado, o seguro será liberado normalmente.

at,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 13:40

A bem da verdade, vc tem sim de comunicar seu desinteresse pelo contrato. Como sequer vc iniciou as atividades, e o intervalo de tempo entre eles terem recebido sua CTPS e a data de sua desistência, ter sido muito curto, a desistência é mais que motivo para CANCELAR o contrato.

É natural que eles queiram se precaver contra possíveis futuras ações na justiça requerendo dano moral ,por anotação irregular ou considerada rasura em sua CTPS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade