x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 544

Movimentação FGTS

Rogerio Dal Pont Duccioni

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 08:00

bom dia caríssimos,

A empresa em que trabalho está em processo de cisão, da qual uma das filiais ficou para um outro sócio, que por conta disso o mesmo criou uma nova empresa e os funcionários foram transferidos p/ ela.

Essa transferência aconteceu a partir de 01/01/2014, sendo que no dia 07/01/2014 um funcionário transferido foi demitido.

Como deve ser feita a movimentação da conta do FGTS? Já que na empresa nova ainda não consta uma nova conta aberta de FGTS, tendo em vista que a GFIP ainda não foi enviada.

OBS: Na CTPS foram anotadas as informações referentes a transferência de empresa.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 09:15

Meu caro,

Pesquisei um pouco sobre, mais não achei nada concreto.

Meu amigo, deverá consultar a Caixa, e ver como vai ficar a situação do seu empregado diante tal situação.

Se conseguir resolver nos informe!!

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 11:01

Ok Rogerio!!

Nos proceda as conclusões, seria muito importante colocar aqui para o conhecimento de todos.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 14:27

Boa Tarde,

Para conhecimento quanto a minha dúvida. Fui até uma agência da CEF e me comunicaram que apenas o carimbo constando a transferência do ex-funcionário seria o suficiente, como já havíamos carimbado a CTPS, solicitamos que o ex-funcionário comparecesse na CEF para sacar o FGTS.

Conversei com o mesmo hoje, e segundo ele tudo ocorreu bem.

Pelo visto funcionou!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade